Apple segue exemplo da Samsung e da Google
A Apple está em negociações com a Google para incorporar a ferramenta digital conversacional Gemini, que funciona com recurso a tecnologia de inteligência artificial, nos próximos modelos de iPhone, seguindo […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Apple está em negociações com a Google para incorporar a ferramenta digital conversacional Gemini, que funciona com recurso a tecnologia de inteligência artificial, nos próximos modelos de iPhone, seguindo o exemplo de marcas como a Samsung e a própria Google, que já as integram nos últimos modelos de telemóveis que lançaram.
Para além de melhorar a edição de vídeo e de agilizar a gravação e a utilização de vídeos de áudio, a empresa norte-americana pretende também permitir a geração de textos a partir da análise de grandes volumes de informação. Apesar de as conversações ainda estarem numa fase inicial, a Google não é a única companhia que a Apple contactou.
De acordo com a imprensa internacional, a companhia liderada por Tim Cook, que até agora ainda não confirmou publicamente as negociações, também já reuniu com outros fornecedores de soluções de inteligência generativa. O CEO da Apple prometeu aos acionistas e aos investidores que os próximos telemóveis da marca incorporariam esta tecnologia, já este ano. Se a Apple e a Google chegarem a acordo, darão mais um passo na relação colaborativa que as duas companhias iniciaram em 2007. Para usar o Google Maps nos diferentes modelos de iPhone, a Google paga anualmente à Apple cerca de €17 mil milhões.