Durex aprova segunda fase do projeto digital que desmistifica sexualidade e IST
Lançada há seis meses no Instagram e no TikTok, a iniciativa, que conta com o apoio da Associação de Planeamento Familiar (APF), já ultrapassou as 32,4 milhões visualizações. Os vídeos foram guardados por 1.714 utilizadores
Luis Batista Gonçalves
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
DureXplica, projeto da Durex Portugal que pretende esclarecer dúvidas sobre relacionamentos, sexo e infeções sexualmente transmissíveis (IST) nas redes sociais, vai ter uma segunda temporada, no verão. Lançada há seis meses no Instagram e no TikTok, a iniciativa, que conta com o apoio da Associação de Planeamento Familiar (APF), já ultrapassou as 32,4 milhões visualizações.
“Os vídeos em si contam com 79,3 mil gostos, foram reencaminhados mais de 890 vezes e guardados por 1.714 perfis”, avança o fabricante de preservativos e lubrificantes ao Meios & Publicidade.
“Tem sido um sucesso com mais de um milhão de visualizações por vídeo no TikTok e conta com um espaço seguro, seja por comentários ou mensagens privadas, onde qualquer pessoa pode colocar as dúvidas com a segurança de que serão respondidas por especialistas da APF”, esclarece a marca.
“Em relação ao DureXplica 2.0, pretende-se renovar para uma segunda temporada a partir de meados de julho, sendo que a ideia é dar continuidade ao lançamento de projetos, não se fazendo uma pausa entre temporadas”, informa ainda a Durex.
O êxito da iniciativa já era esperado. “DureXplica é um projeto disruptivo, que vive num formato preferencial pelo público jovem”, justifica Tânia Sequeira, gestora da marca. “A educação sexual tem sido uma prioridade no posicionamento da Durex ao longo dos anos, contribuindo para um mundo mais seguro e mais informado e para a prevenção das IST”, esclarece ainda a responsável.