Impresa garante exclusivo nacional da exploração publicitária da Rakuten TV
O Continente e a Unilever foram os primeiros anunciantes a estrear a parceria entre as duas empresas. Com o acordo comercial, a dona da SIC e do Expresso reforça a oferta de connected TV, que também já abrange a Opto e a Playce, no mercado nacional
Luis Batista Gonçalves
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A Rakuten Advertising estabeleceu um acordo comercial com a Impresa. O grupo detentor da SIC e do Expresso passa, a partir de agora, a ser responsável por toda a oferta publicitária de connected TV (CTV) da plataforma digital Rakuten TV vendida em Portugal. O Continente e a Unilever foram os primeiros anunciantes angariados no mercado português após a assinatura do contrato.
“Esta parceria constitui uma importante extensão da nossa oferta de CTV, juntando-se às plataformas Opto e Playce, que já disponibilizam conteúdos da SIC on demand nos televisores de mais de três milhões de lares portugueses”, informa a Impresa em comunicado de imprensa.
“Estamos a iniciar uma parceria muito relevante e inovadora no mercado português. A qualidade dos conteúdos oferecidos pela Rakuten TV alinha-se bem com a missão da própria SIC, que privilegia a oferta dos melhores conteúdos aos anunciantes”, refere João Paulo Luz, diretor de negócio digital e publishing da Impresa, citado no documento.
“Com a experiência da Impresa e a sua posição de liderança em Portugal, este grupo é o parceiro ideal para ligar os anunciantes a audiências altamente empenhadas, que são espetadores fiéis do nosso crescente inventário de media”, refere também Bérangère Degni-Rezé, diretora de estratégia comercial, parcerias e media da Rakuten Advertising.
Desafiados pela Impresa, o Continente e a Unilever foram os primeiros a aceitar o repto. “Acreditamos que esta colaboração inovadora reflete a constante evolução do mercado e expande a nossa presença, enquanto maior anunciante nacional, em todas as CTV”, justifica Filipa Appleton, diretora de marketing e de marca da MC.
“Sempre foi nossa prerrogativa, como um dos maiores e mais dinâmicos anunciantes do país, sermos pioneiros na experimentação de todos os novos meios de comunicação disponíveis em que vemos potencial. A CTV e, em particular, esta parceria estão a preparar o caminho para o futuro”, elogia também Teresa Burnay, diretora de media da Unilever.