Volkswagen Digital Solutions lança campanha com criatividade do WYgroup (com vídeo)
Connect North é a nova campanha digital da Volkswagen Digital Solutions com publicidade faux out-of-home (FOOH) assinada pelo WYgroup
Meios & Publicidade
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
Loba entra na comunicação de sustentabilidade
A Volkswagen Digital Solutions, hub tecnológico da marca automóvel alemã sediado em Portugal, lança a campanha Connect North produzida pelo WYgroup, que utiliza a publicidade faux out-of-home (FOOH), em que elementos digitais são representados no mundo real, para transmitir a mensagem ‘Something big is about to happen’.
O departamento tecnológico do Grupo Volkswagen recorreu às agências do WYgroup para desenvolver uma campanha de notoriedade da Volkswagen Digital Solutions, no Porto, onde acaba de abrir um novo escritório. Dentro do grupo, a WYcreative ficou encarregue da criatividade, a Nervo pela ativação e a WYperformance pela estratégia de media.
De acordo com o comunicado de imprensa, com uma estratégia digital e offline coordenada em duas fases, a campanha começou com um momento inicial de teaser que, usando publicidade faux out-of-home (FOOH), comunicava ‘Something big is about to happen’, e num segundo momento, foi feita a revelação desta abertura, através de uma ativação que projetava linhas de código nas fachadas de edifícios de referência na cidade do Porto, que serviram também para criar uma interpretação musical.
“A campanha procurou integrar elementos tradicionais do Porto à tecnologia inerente ao cliente ligando a arquitetura à linguagem de código. Usámos música produzida por um DJ que constrói som através de código para esse fim, bem como a aposta numa vertente totalmente alinhada com as tendências de usar realidade virtual e aumentada, integração de elementos visuais em 3D em projeções reais como a Casa da Música, Torre dos Clérigos ou Ponte Dom Luís, elementos emblemáticos do Porto. O resultado final surgiu de um trabalho colaborativo entre todas as equipas”, explica Carlos Pontes, diretor criativo da WYcreative.