Audiências: Consumo diário de televisão volta a cair
Na semana de 1 a 7 de abril, o futebol ocupa a primeira posição do ranking global da programação, segundo a análise Data Insights do Havas Media Group. RTP1 e TVI sobem, SIC desce. O canal da Media Capital mantém a liderança semanal por sete décimas
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Publicis Groupe assina acordo para adquirir Influential
O que pode ler na edição 962 do M&P
M&P 962: Patrocínios dos Jogos Olímpicos + Entrevista com Leonel Vieira
OpenAI lança motor de busca para competir com Google e Microsoft
Fora do Escritório com Roberto Esteves, CEO da Quiosque
O que é o marketing de conteúdos em 2024?
Sara Sampaio produz e realiza nova campanha da Phunk
Garnier fornece proteção solar nas praias em parceria com a Meo
Fora do Escritório com Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science
Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris
Depois da subida expressiva registada na semana passada, o consumo global de televisão desce bastante esta semana, cerca de 22 minutos por dia, ficando agora nas 5h32m diárias.
Nas variações das quotas dos canais, RTP1 e TVI reforçam a sua quota semanal, com a TVI a aumentar a vantagem sobre a SIC, enquanto SIC, Cabo e Outros descem, em maior ou menor grau. Desta forma, a RTP1 reforça quota e tem agora 11,1% de quota, já a SIC desce, ficando esta semana com 13,7% de quota semanal, ao contrário da TVI, que reforça até aos 14,4% de quota semanal. Cabo e Outros estão ambos a decrescer, com a Cabo a ficar pelos 40,4% de quota, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a descer apenas uma décima, tem agora 18,8% de quota semanal.
A CMTV mantém a liderança do ranking dos canais mais vistos da oferta cabo, mas nas posições seguintes há troca de lugares, com a SIC Notícias a subir à segunda posição dos mais vistos, por troca com a CNN Portugal, que fica esta semana em terceiro. Nos restantes lugares do Top 10 estão STAR Channel, Hollywood, TVI Reality, TVI Ficção, STAR Movies e Globo. A fechar o ranking está o AXN, que regressa esta semana ao Top 10.
O encontro decisivo da Taça de Portugal Placard que colocou frente a frente os rivais de Lisboa: Futebol – Taça de Portugal Placard/Benfica X Sporting, com transmissão na RTP1, liderou destacado a tabela da programação esta semana. Nas posições seguintes estão o Telejornal, também da RTP1, o reality show da TVI Big Brother – Especial, o Jornal da Noite da SIC, e mais uma vez Big Brother, da TVI. Já na oferta cabo, o Notícias CM, da CMTV, ocupa o primeiro lugar no ranking dos programas mais vistos da semana, totalmente ocupado por conteúdos da CMTV. Seguem-se os desportivos Golos: Segunda Parte/Sporting X Benfica, Golos: Primeira Parte/Sporting X Benfica e Tempo de Descontos/V. Guimarães X FC Porto, com Investigação Sábado a encerrar o Top 5 da semana.
Análise Data Insights do Havas Media Group