APDC e Google apresentam programa de formação em inteligência artificial
O programa Impulso IA é destinado a estudantes, funcionários públicos e profissionais que tomam decisões, como gestores de marketing, representantes de vendas e analistas. O programa é acessível a todos, independentemente da experiência prévia em IA
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) acaba de anunciar, no seu 33º Congresso, o lançamento do Impulso IA, um programa de formação de literacia em inteligência artificial (IA) em parceria com a Google. O objetivo é equipar profissionais de diversos setores com as competências necessárias para compreender e utilizar eficazmente a IA no local de trabalho, e a impulsionar a inovação e o progresso em Portugal.
Composto por oito cursos, o Impulso IA fornece aos participantes a oportunidade de adquirir competências fundamentais em IA, como a automatização de tarefas, para se poderem concentrar em aspetos estratégicos e criativos do seu trabalho. Marketing Estratégico e IA, Envolver Audiências com Vídeos Curtos, Introdução à Nuvem, Liderança para a Era Digital, Entender o Registo de Aprendizagem Automática, Tomada de Decisões com Dados, Contar Histórias com Visualização de Dados e Impulsionar o Registo da Produtividade são as denominações dos cursos, que abordam tópicos essenciais para o desenvolvimento de competências indispensáveis em IA.
O programa de formação pretende capacitar 1000 pessoas e tem início previsto para junho, abrangendo aproximadamente 10 sessões de formação ministradas por formadores especializados, que decorrem até março de 2025. Segundo a APDC, o programa Impulso IA é destinado a estudantes, funcionários públicos e profissionais que tomam decisões, como gestores de marketing, representantes de vendas e analistas. O programa é acessível a todos, independentemente da experiência prévia em IA.
Com duração média de duas horas por curso, as sessões vão ser preferencialmente presenciais, mas também poderão ser em formato híbrido. Os participantes que assistirem presencialmente vão receber um certificado de participação. A inscrição é feita no site da APDC.