Louis Vuitton aposta em Rafael Nadal e Roger Federer para campanha fotografada por Annie Leibovitz
As montanhas da cordilheira alpina Dolomitas, em Itália, servem de cenário ao novo capítulo de Core Values, campanha da Louis Vuitton lançada em 2007. As lentes da fotógrafa Annie Leibovitz captaram um passeio de Rafael Nadal e Roger Federer, os novos rostos da marca francesa
Luis Batista Gonçalves
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Depois de ter juntado dois futebolistas, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, numa partida de xadrez para uma das campanhas publicitárias de 2022, a Louis Vuitton aposta agora em dois tenistas, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, para promover a marca. Os dois desportistas foram captados pela objetiva da fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz durante um passeio nas Dolomitas, cordilheira alpina em território italiano.
Algumas viagens tornam-se lendas é a mensagem que inspira o novo capítulo da campanha Core Values, apresentada em 2007. “Passaram 17 anos desde que lancei a primeira versão, com Antoine Arnault. Estou encantado por reviver esta série icónica”, assume Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton, no comunicado que anuncia a colaboração com Rafael Nadal e Roger Federer. A criatividade da campanha é da Publicis Media.
A ligação da insígnia ao desporto é recorrente. A marca de moda acaba de apresentar a 37ª coleção cápsula náutica Louis Vuitton America’s Cup, desenvolvida a pensar na competição de vela que se realiza em Barcelona, a partir de 22 de agosto. A cidade espanhola também foi o local escolhido para a apresentação da coleção Cruise 2024, a 23 de maio. Assinada por Nicolas Ghesquière, a nova linha marca a estreia do novo monograma da etiqueta, fundada em 1854.