Joana Brandão é a nova realizadora da Blanche Filmes
Com formação de atriz e encenadora pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Joana Brandão, reforça os quadros da produtora de vídeo fundada por Pedro Varela. Com a nova contratação, a Blanche Filmes pretende ampliar a colaboração com profissionais da indústria criativa para dar resposta às crescentes solicitações do mercado

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Joana Brandão é a nova realizadora da Blanche Filmes, reforçando a equipa de projetos publicitários da produtora que já desenvolveu campanhas para marcas como Lidl, Meo, McDonald’s, Pingo Doce, Turismo de Portugal, Samsung e Coca-Cola, bem como produções televisivas como Esperança e Azul, para a Impresa, detentora da SIC e da plataforma de streaming Opto. Com a nova contratação, a empresa pretende ampliar a colaboração com profissionais da indústria criativa para dar resposta às crescentes solicitações do mercado.
“A Joana traz uma bagagem dramatúrgica gigante, seja como atriz, diretora de atores ou realizadora. Atrás da câmara, assinou trabalhos onde apresenta um olhar único e uma estética irrepreensíveis, pelo que acredito que a sua adaptação à publicidade será imediata e muito semelhante ao meu processo quando comecei”, afirma Pedro Varela, fundador, argumentista e realizador da Blanche Filmes.
Formada como atriz e encenadora pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Joana Brandão já filmou séries, documentários, telenovelas e vídeos musicais, como Onde Estou Eu de Manel Cruz, premiado em vários festivais internacionais. “Com experiência em teatro, cinema e televisão, é, por excelência, uma contadora de histórias, enquadrando-se no perfil e objetivo máximo da Blanche Filmes. A componente de direção de atores, fortemente presente no seu trabalho, é outro fator diferenciador”, refere o responsável.