Edição digital
PUB
Marketing

Decenio reforça ligação ao desporto e cria coleção com recurso a IA

A campanha publicitária dos trajes sociais da marca que veste os atletas nacionais nos próximos Jogos Olímpicos é criada e produzida internamente pela Decenio. O resultado final estará presente em fotos e vídeos nas redes sociais e nas lojas da marca. Estão também previstas iniciativas de amplificação da campanha, que foi fotografada em Paris

Luis Batista Gonçalves
Marketing

Decenio reforça ligação ao desporto e cria coleção com recurso a IA

A campanha publicitária dos trajes sociais da marca que veste os atletas nacionais nos próximos Jogos Olímpicos é criada e produzida internamente pela Decenio. O resultado final estará presente em fotos e vídeos nas redes sociais e nas lojas da marca. Estão também previstas iniciativas de amplificação da campanha, que foi fotografada em Paris

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
Campanha Burger King promove hambúrgueres do chef David Muñoz (com vídeo)
Publicidade
Zurich recorre à LPM Comunicação para renovar revista corporativa
Media
Nacional reinventa o passado com nova imagem criada por Pedro Pires (com vídeo)
Marketing
José de Guimarães cria logótipo para A Magazine
Media
Campanha da Renova oferece um ano de casa paga
Publicidade
Turismo do Centro investe €700 mil para promover região (com vídeos)
Publicidade
Regulamento da UE sobre inteligência artificial deixa dúvidas em aberto
Digital
Business Connection: 2.ª Edição reúne líderes empresariais em evento inovador que celebrou a cidade de Matosinhos
BRANDED
Paula Gouveia é a nova diretora do Açoriano Oriental
Media
Sara Pastor assume vice-presidência de publicidade da DAZN
Digital

Assim que aterra no Aeroporto de Paris-Orly, a comitiva portuguesa que ruma à capital francesa para fotografar a campanha publicitária da Decenio, que apresenta os trajes sociais que os atletas nacionais vão usar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, percebe que o calor tinha ficado em Lisboa.

A capital francesa pede agasalhos e tolerância ao vento, que não dá tréguas durante a sessão fotográfica no Port de la Bourdonnais, entre o rio Sena e a Torre Eiffel, despenteando por diversas vezes a judoca Joana Ramos, a atleta Susana Costa, o velejador João Rodrigues e o triatleta João Pedro Silva, os desportistas olímpicos que foram modelos por uma tarde para a campanha publicitária desenvolvida internamente pela Decenio.

As primeiras fotografias são tiradas em frente à instalação que assinala os dias, as horas, os minutos e os segundos que faltam para o arranque da cerimónia de abertura da competição. A contagem decrescente é assegurada pelo relógio da Omega instalado no local, que tem sido um dos mais fotografados pelos turistas que têm visitado Paris nos últimos 10 meses.

Muitos dos que passeiam pela margem do Sena a 8 de maio, apercebendo-se da azáfama de fotógrafos, produtores, maquilhadores e representantes da Decenio, do Comité Olímpico de Portugal (COP) e da Joma, marca espanhola que produz os equipamentos dos atletas nacionais nas provas, aproveitam para fotografar os desportistas.

Mesmo não sabendo de quem se trata, há quem peça para tirar selfies com os portugueses, enquanto Ricardo Jordão, administrador da Decenio, explica ao M&P o conceito que está na origem dos trajes que os atletas olímpicos vão usar na cerimónia de abertura, nos eventos oficiais e nas ocasiões informais da prova.

Algumas das propostas estéticas integram estampados com motivos que revisitam o grafismo do Lenço de Namorados, que é igualmente o tema da campanha publicitária. “Inspirámo-nos numa tradição bem portuguesa procurando passar uma mensagem de amor para o mundo”, refere.

Depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é a segunda vez que a marca veste os atletas nacionais. Os novos trajes incorporam algumas das mensagens que os clientes deixaram aos desportistas no período que antecedeu a criação das peças, uma das primeiras iniciativas que a Decenio dinamizou para começar a promover a renovação da parceria.

“Recebemos uma média de 40 mensagens em cada uma das nossas 33 lojas, foram mais de mil”, revela Carolina Rodrigues, diretora de marketing da Decenio, entre as mudanças de roupa dos atletas, que, na produção fotográfica em Paris, são também acompanhados por dois modelos profissionais, Francisca Peres e Vasco Faustino.

Como só dispõe de três horas para fotografar a campanha, a equipa de styling da marca, constituída por Ricardo Balbino e Daniel Ribeiro não tem mãos a medir com as solicitações de Ricardo Lima, diretor de fotografia da campanha. O fotógrafo Miguel Oliveira e o videógrafo Diogo Almeida também correm contra o relógio para cumprir o plano definido.

Depois do Port de la Bourdonnais, a comitiva dirige-se para o sopé da Torre Eiffel, com os jardins do Champ de Mars a servirem de cenário à produção. As últimas imagens são tiradas numa das varandas do hotel Pullman Paris Tour Eiffel, localizado nas proximidades do Champions Park, recinto onde os fãs da competição poderão interagir com alguns dos atletas nas ativações de marcas que estão a ser planeadas.

As fotografias e os vídeos resultantes desta sessão vão integrar a campanha, que, além das lojas da marca e do YouTube, será divulgada em redes sociais como o Instagram, o TikTok, o Facebook e o Pinterest.

Ativações de verão em preparação

Em Portugal, à boleia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Decenio também tem várias iniciativas promocionais previstas para amplificar a campanha que acaba de fotografar na capital francesa.

“No evento que assinalou a contagem decrescente para os 100 dias da prova, realizado a 17 de abril na Praça do Comércio, em Lisboa, tivemos um placard gigante onde as pessoas podiam deixar mensagens de amor. Nos meses de verão, teremos várias ativações que estão ainda a ser delineadas, algumas delas em parceria com o COP. Serão anunciadas nas nossas redes sociais”, adianta Carolina Rodrigues. “A nossa comunicação promocional é essencialmente digital, apesar de também a termos vindo a reforçar nas nossas lojas”, esclarece.

O marketing de influência, em que a Decenio tem trabalhado com influenciadoras como Mariana Machado e Carla Ascenção, tem sido outra das apostas, tal como o golfe. Depois de ter organizado o primeiro Torneio de Golfe Decenio Green em Vidago em 2023, a marca tem abertas inscrições para a segunda prova, que se realiza a 23 de junho, em Óbidos.

“É um desporto com características que se identificam com a nossa marca”, justifica Ricardo Jordão. Na ModaLisboa, em março, foi apresentada a coleção cápsula Decenio x Molnm, uma linha unissexo inspirada nesta modalidade, também denominada Club 14, integralmente produzida em Portugal.

Foi desenvolvida com recurso a inteligência artificial (IA), pela criadora Matilde Mariano, segunda classificada na edição inaugural da AI Fashion Week. “A IA foi uma ferramenta importante em termos de sustentabilidade porque gerou imagens com muita qualidade, que nos permitiram poupar no desenvolvimento das peças físicas”, revela Ricardo Jordão.

“Somos uma marca portuguesa com orgulho nas nossas raízes e, além de apoiar os nossos atletas, vamos continuar a apostar em colaborações com artistas portugueses”, assegura Carolina Rodrigues.

*o jornalista viajou a convite da Decenio

Lenço de Namorados inspira trajes olímpicos
–––

A Decenio é uma das 25 marcas nacionais que patrocinam o Comité Olímpico Português (COP), que também conta com o apoio de 15 marcas internacionais. A estética dos estampados inspirados no Lenço de Namorados, que a Decenio transpõe para os trajes olímpicos e para a coleção de acessórios que lança no verão, é aproveitada pelo COP para a estratégia de promoção da participação portuguesa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Pegámos na mensagem de amor por detrás dos lenços e adotámo-la transversalmente no conceito e na identidade gráfica de tudo o que tem a ver com a nossa comunicação”, explica ao M&P, Pedro Sequeira Ribeiro, diretor de marketing do COP.

“Daqui a pouco mais de um mês, vamos lançar a moeda oficial destes Jogos Olímpicos, uma moeda de €2 que também terá um coração. No evento que assinalou a contagem decrescente para os 100 dias da prova, na Praça do Comércio, em Lisboa, também fizemos um logotipo humano, o coração de Portugal a bater”, recorda o responsável.

A 8 de julho, o COP lança uma campanha publicitária multimeios para promover a participação olímpica, uma iniciativa que pretende amplificar as iniciativas promocionais que os patrocinadores estão a desenvolver.

“Sinto que as marcas estão mobilizadas e que estão a investir mais. Já perceberam a importância desta competição. Segundo os estudos que fazemos, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 foram acompanhados por três milhões de portugueses. Os de Tóquio 2020 foram vistos por seis milhões. Estamos a trabalhar para que estes, pela proximidade e pelo fuso horário, batam esse recorde”, revela Pedro Sequeira Ribeiro.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
Campanha Burger King promove hambúrgueres do chef David Muñoz (com vídeo)
Publicidade
Zurich recorre à LPM Comunicação para renovar revista corporativa
Media
Nacional reinventa o passado com nova imagem criada por Pedro Pires (com vídeo)
Marketing
José de Guimarães cria logótipo para A Magazine
Media
Campanha da Renova oferece um ano de casa paga
Publicidade
Turismo do Centro investe €700 mil para promover região (com vídeos)
Publicidade
Regulamento da UE sobre inteligência artificial deixa dúvidas em aberto
Digital
Business Connection: 2.ª Edição reúne líderes empresariais em evento inovador que celebrou a cidade de Matosinhos
BRANDED
Paula Gouveia é a nova diretora do Açoriano Oriental
Media
Sara Pastor assume vice-presidência de publicidade da DAZN
Digital
PUB
Publicidade

Campanha Burger King promove hambúrgueres do chef David Muñoz (com vídeo)

A campanha com o chef com três estrelas Michelin, criada pela agência criativa francesa Buzzman, foi adaptada para o mercado nacional pela produtora portuguesa Rocky Studio e vai estar presente em televisão, publicidade exterior e digital

O Burger King está a lançar uma campanha multimeios para promover os novos hambúrgueres King Dabiz, criados pelo chef espanhol David Muñoz, também conhecido como Dabiz, que estão disponíveis em Portugal, França e Espanha.

A campanha foi criada pela agência criativa francesa Buzzman e adaptada para o mercado nacional pela produtora portuguesa Rocky Studio. Com planeamento de meios da Wavemaker Portugal, vai estar presente em televisão, publicidade exterior e digital. O spot publicitário, realizado por Antoine de Bary, foi filmado em França e contou com a produção da produtora francesa Iconoclast.

A receita de David Muñoz, vencedor do The Best Chef Awards e detentor de três estrelas Michelin, combina molho tártaro, maionese, chutney, bacon, picles e cheddar curado, com as opções de carne angus ou frango, servido em pão de croissant tostado. Em Portugal, os novos hambúrgueres estão disponíveis no Burger King, até 9 de setembro, em ‘take away’, ‘drive thru’ e em ‘home delivery’.

“Diverti-me muito a criar esta receita, que será saboreada por um público amplo. Ter carta branca por parte do Burger King, com o DNA que os caracteriza e que é garantia de uma verdadeira liberdade criativa, permitiu-me surpreender com a escolha de ingredientes, inovando através de novos sabores, para uma experiência disruptiva”, revela Dabiz Muñoz, em comunicado de imprensa.

“Partilhamos com o Dabiz o prazer de bem comer, uma paixão infinita de inovar e de satisfazer todos os públicos. Criámos em conjunto um produto completamente diferente, que, temos a certeza, irá surpreender os fãs do Burger King”, adianta Domingos Esteves, diretor-geral do Burger King Portugal.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
Media

Zurich recorre à LPM Comunicação para renovar revista corporativa

Agora em formato digital, a publicação da seguradora, que ganhou um troféu de Bronze na categoria Publicação Institucional na edição de 2024 dos Prémios de Comunicação do M&P, apresenta conteúdos dinâmicos, vídeos, áudios e galerias de imagens

A Zurich Portugal acaba de renovar a MagaZine, em colaboração com a LPM Comunicação. Agora em formato digital, a revista corporativa, que ganhou um troféu de Bronze na categoria Publicação Institucional na edição de 2024 dos Prémios de Comunicação do M&P, apresenta conteúdos dinâmicos, galerias de imagens, vídeos e áudios, permitindo ao leitor ler ou ouvir os artigos.

O novo número, dedicado ao verão, apresenta as tendências tecnológicas que vão marcar o futuro das empresas, num artigo de Marco Navega, diretor de tecnologias de informação da Zurich. “A MagaZine é uma peça de comunicação fundamental na difusão da nossa estratégia de negócio”, explica Ana Marreiros, diretora de comunicação da Zurich Portugal.

“Nesta edição, que se apresenta muito mais descontraída e dinâmica do que o habitual, obrigámo-nos a sair da zona de conforto dos nossos conteúdos corporativos, para explorarmos conteúdos ‘mainstream’, que sejam surpreendentes para uma revista de empresa”, acrescenta ainda a responsável. Lançada em 2012, a publicação da companhia de seguros conta já com 33 edições.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Marketing

Nacional reinventa o passado com nova imagem criada por Pedro Pires (com vídeo)

O rebranding (na foto) acompanha uma campanha para a gama de Corn Flakes, já no ar e criada também por Pedro Pires, mas desta vez através da Poets & Painters. A campanha tem planeamento de meios da Havas Portugal, redes sociais a cargo da Live Content e marketing de influência da Luvin

A Nacional tem uma nova identidade visual criada por Pedro Pires, que, quando aceitou o projeto, ainda se encontrava na Solid Dogma. A nova imagem, que abrange todo o portefólio de produtos da Nacional, foi inspirada no passado da marca, reinventando-o a pensar num novo futuro.

A insígnia apresenta ainda uma nova assinatura, ‘Nacional é a companhia original dos Cereais’, que pretende representar o pioneirismo da marca no mercado dos produtos cerealíferos. No âmbito digital, a marca já se apresenta com um tom de comunicação renovado e com uma nova identidade visual.

“Somos uma marca considerada de confiança, tradicional, histórica e que goza de uma elevada notoriedade. No entanto, temos a ambição que a marca se torne intemporal, mais contemporânea, autêntica e sofisticada. Queremos, com esta nova imagem e posicionamento, surpreender os nossos consumidores e tornar-nos ainda mais próximos deles”, destaca Leonor Assunção, gestora de marca da Nacional, citada em comunicado de imprensa.

Segundo a Nacional, o novo logotipo foi trabalhado de forma a criar um equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo, considerando o legado da marca. No que diz respeito ao ‘packaging’, a nova imagem já está implementada nos diversos produtos da marca. Os próximos passos passam pela atualização das embalagens dos restantes cereais e barras, para garantir uma coerência visual em toda a linha de produtos.

O rebranding acompanha uma campanha para a gama de Corn Flakes, já no ar e criada também por Pedro Pires, mas desta vez através da Poets & Painters. Presente em publicidade exterior, digital, redes sociais e ponto de venda, a campanha tem planeamento de meios da Havas Portugal. As redes sociais estão a cargo da Live Content e a Luvin é responsável pelo marketing de influência. A Nacional ainda tem mais três campanhas programadas até ao final do ano, focadas nas gamas de bolachas e farinhas.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Media

José de Guimarães cria logótipo para A Magazine

O artista vimaranense, que se inspirou nos desenhos de areia africanos, sucede a nomes como Joana Vasconcelos, Alexandre Ferreira, Mariújo, Francisca Amaro, André Panóias, Maria João Gomes e Oficina Marques. O novo número da publicação é lançado ainda em julho

Guimarães é o tema da nova edição da revista A Magazine. José de Guimarães pinta a letra do logótipo, que em todas as edições é recriada por artistas, artesãos ou designers conceituados. “Esta obra que fiz especialmente para a capa é inspirada na linguagem que estou a usar nos meus trabalhos, exceto o castelo de Guimarães, que entra como um elemento de referência à cidade berço”, esclarece o artista plástico vimaranense. O A do logótipo é recriado com quadrados bicolores com círculos no centro.

“Esta linha gráfica é proveniente e inspirada na cultura dos povos da Lunda do nordeste de Angola, os quiocos, que desenham na areia”, explica José de Guimarães, revelando que os desenhos foram declarados Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Além do fundo azul ultramarino, o logótipo, pintado sobre papel artesanal, incorpora elementos gráficos vermelhos, amarelos e verdes pintados a guache e ‘drippings’ em acrílico encarnado.

A criação do artista, que ilustra a décima edição da publicação, que é lançada até ao final do mês, sucede a reinterpretações da primeira letra do alfabeto romano anteriormente feitas em croché (Joana Vasconcelos), mármore (Alexandre Ferreira), cerâmica (Mariújo/Viúva Lamego), bordado com ponto de Arraiolos (Francisca Amaro/Tiraz), madeira (André Panóias/Mal Barbado Woodcraft), palmas das serras algarvias (Maria João Gomes/Palmas Douradas) e pintura em cerâmica (Oficina Marques).

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Publicidade

Campanha da Renova oferece um ano de casa paga

A campanha decorre até 31 de outubro e materializa-se através de iniciativas de ativação de marca no ponto de venda, redes sociais e embalagens dos produtos

A Renova acaba de lançar a campanha Um Ano de Casa Paga, criada pela equipa interna de marketing da empresa de papel ’tissue’, que se propõe oferecer aos cidadãos a oportunidade de ganhar um ano da prestação da casa ou renda paga, até ao valor máximo de €750 mensais.

No âmbito da campanha, até 31 de outubro, ao adquirir pelo menos dois produtos da marca Renova, os participantes devem submeter os respetivos talões de compra no site oficial do passatempo, onde está também disponível o regulamento da campanha.

A campanha vai materializar-se através de iniciativas de ativação de marca no ponto de venda, redes sociais e nas embalagens de produtos Renova.

“Com esta campanha, a Renova pretende reforçar o seu compromisso em contribuir para o bem-estar das famílias, não apenas através dos seus produtos, mas também com soluções concretas de apoio ao seu quotidiano”, realça a Renova, em comunicado de imprensa.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Publicidade

Turismo do Centro investe €700 mil para promover região (com vídeos)

Produzidos pela Lobby, os cinco filmes publicitários que integram a nova campanha segmentam a comunicação promocional da região, explorando os cinco eixos em que a entidade de promoção turística aposta para atrair mais visitantes nacionais

€700 mil é o montante que o Turismo do Centro está a investir, ao longo do ano, para promover a região. A estratégia de promoção inclui a campanha que a entidade regional lança a 16 de julho. Divulgada em televisão, digital, redes sociais, email marketing, motores de busca, imprensa especializada e imprensa regional, inclui cinco filmes publicitários de 20 segundos que exploram os cinco eixos em que a entidade de promoção turística aposta para atrair mais visitantes nacionais à região, que abrange 100 municípios.

Para além de três produtos tradicionais (gastronomia e vinhos, turismo de natureza, turismo espiritual), os anúncios, com criatividade e produção da Lobby, exploram as duas novas apostas estratégicas da instituição, o turismo náutico e o turismo industrial. “Os anúncios publicitários vão ser exibidos durante duas semanas na CMTV e também na SIC Notícias, de 15 em 15 dias, até ao final do ano”, revela ao M&P Adriana Rodrigues, diretora de comunicação, imagem e relações públicas do Turismo do Centro.

Ao contrário das campanhas lançadas em 2022 e 2023, o plano de meios da nova comunicação promocional não inclui rádio nem múpis. “A intenção agora não é tanto aumentar a notoriedade da região, daí apostarmos numa comunicação mais segmentada, também para medir resultados. Tentamos medir ao máximo as inserções que fazemos para otimizar o retorno do investimento”, explica a responsável, que também recorre a conteúdos patrocinados no SAPO, na Magg e no Observador para divulgar o centro do país.

A estratégia que tem vindo a ser implementada está a dar frutos. “Nos primeiros cinco meses deste ano, o número de dormidas na região cresceu 5,3% e os proveitos decorrentes do alojamento aumentaram 5,9%”, revelou Raul Almeida, presidente do Turismo do Centro, a 16 de julho, num evento que serviu também para apresentar os vídeos promocionais da Experimenta Paisagem. Produzidos pela Slideshow, os filmes divulgam as iniciativas culturais que o ateliê de arquitetura Mag dinamiza em vários municípios da região.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Digital

Regulamento da UE sobre inteligência artificial deixa dúvidas em aberto

Legislação, que entra em vigor a 1 de agosto, obriga empresas a terem custos de conformidade, códigos de conduta, regras sobre os direitos de propriedade intelectual, incluindo também imposições no uso de determinados tipos de sistemas de inteligência artificial

O novo Regulamento sobre Inteligência Artificial da União Europeia (UE), que entra em vigor a 1 de agosto, vai regular as aplicações de inteligência artificial (IA) com base nos perigos que o Conselho Europeu identifica na interação entre seres humanos e os sistemas de IA, incluindo os riscos crescentes para a segurança dos cidadãos da UE e a potencial perda de postos de trabalho.

Kai Zenner, assessor parlamentar envolvido na redação do regulamento, citado no Financial Times, refere que “a lei é bastante vaga” e é “um tiro no escuro”, enfatizando ainda que “a falta de tempo conduziu a um resultado em que muitas coisas permanecem em aberto” e que “os legisladores não conseguiram chegar a um acordo, então foi mais fácil chegar a um compromisso”.

O regulamento, que será plenamente aplicável 24 meses após a entrada em vigor, classifica e divide os diferentes sistemas de IA em categorias de risco. Os que apresentam um risco mínimo, incluindo aplicações como os filtros de spam, não serão regulamentados. Os sistemas de risco limitado, como os ‘chatbots’, estarão sujeitos a determinadas obrigações de transparência. As regras mais pesadas vão recair sobre os fornecedores de sistemas classificados como de alto risco, sistemas que podem, por exemplo, traçar perfis de indivíduos ou processar dados pessoais.

A nova legislação estabelece determinadas obrigações para a utilização de IA, com base nos seus riscos potenciais e no seu nível de impacto, estipulando coimas por infrações que são fixadas em percentagem do volume de negócios anual global da empresa infratora. Códigos de conduta e requisitos de transparência, regras sobre os direitos de propriedade intelectual, proibição de certas aplicações, casos de exceção à lei e restrições no uso de determinados tipos de sistemas de IA são algumas das regras.

Alguns profissionais do setor, questionados pelo Financial Times, consideram que a proposta foi apressada, indevidamente elaborada e que vai impedir a inovação das empresas. “Esta abordagem dispersa resultou num regulamento mal concebido que irá dificultar as tentativas da Europa de competir com os Estados Unidos na criação das empresas de IA do futuro”, adverte Cecilia Bonefeld-Dahl, diretora-geral da DigitalEurope, associação que representa o setor tecnológico europeu, acrescentando que com a nova legislação as empresas europeias estarão “a contratar advogados enquanto o resto do mundo está a contratar programadores”.

Um funcionário da UE, citado no mesmo artigo, explica que a atual legislação não esclarece se sistemas como o ChatGPT estão a agir ilegalmente quando aprendem a partir de fontes protegidas pela lei dos direitos de autor. “O que é que se entende por remuneração justa para os criadores dos conteúdos originais? Que informação é protegida se foi parcialmente gerada por IA? Não temos respostas para estas perguntas”, destaca a mesma fonte.

Para Andreas Cleve, CEO da startup de saúde Corti, a preocupação está nas pequenas empresas. “Os custos de conformidade, que os representantes europeus admitem poderem atingir valores na ordem dos seis dígitos para uma empresa com 50 funcionários, representam um imposto adicional para as pequenas empresas”, afirma o responsável, citado pelo Financial Times.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
BRANDED

Business Connection: 2.ª Edição reúne líderes empresariais em evento inovador que celebrou a cidade de Matosinhos

Sob a temática “Mar à Mesa”, o evento, organizado pela E-goi, destacou-se ao celebrar Matosinhos enquanto promovia conexões valiosas.

Brand SHARE

Após o sucesso da primeira edição em Lisboa, realizada no restaurante da renomada Chef Justa Nobre, o Business Connection, evento exclusivo de networking, regressou em 4 de julho. Desta vez, mais de 50 profissionais de diversas empresas reuniram-se num local especial: a sede da E-goi, em Matosinhos.

O espaço, que habitualmente acolhe as inovações da E-goi, plataforma de marketing omnicanal, foi adaptado para receber os convidados, que desfrutaram de uma experiência gastronómica exclusiva enquanto fortaleciam conexões e desenvolviam parcerias estratégicas.

Com a temática “Mar à Mesa”, o evento não só enalteceu a importância das conexões profissionais, mas também homenageou a cidade de Matosinhos, reafirmando o compromisso da E-goi com a comunidade local.

Para além dos pratos exclusivos preparados pela Clavel’s Kitchen, uma agência especializada em publicidade gastronómica, os participantes puderam explorar as últimas tendências de mercado e receber insights valiosos de especialistas em áreas como marketing, inteligência artificial, transformação digital, e-commerce e phygital.

Ernesto Ferreira , Head de Global Sales, comentou sobre a concepção do evento: “A nossa intenção foi criar um ambiente dinâmico e inovador onde as oportunidades de negócio surgissem de maneira natural. Diferentemente dos eventos tradicionais, oferecemos um momento de descontração e conversas espontâneas sobre temas relevantes. Foi gratificante ver as discussões fluindo naturalmente sobre ações, estratégias e tendências”.

Uma nova edição do evento está planeada para os próximos meses em Lisboa, continuando a proporcionar momentos memoráveis de networking e troca de conhecimentos.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
Media

Paula Gouveia é a nova diretora do Açoriano Oriental

Licenciada em comunicação social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Paula Gouveia passou pela Antena 1/Açores, TSF/Açores e colaborou pontualmente com o Diário de Notícias. A profissional está no Açoriano Oriental desde 2001

Paula Gouveia é a nova diretora do jornal Açoriano Oriental. A jornalista, que até agora ocupava a posição de diretora interina do título, vai tomar oficialmente a liderança editorial do mais antigo jornal português em circulação.

Licenciada em comunicação social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Paula Gouveia está no Açoriano Oriental desde 2001, tendo já desempenhado as funções de subdiretora, editora e coordenadora editorial. A profissional passou ainda pela Antena 1/Açores, TSF/Açores e colaborou pontualmente com o Diário de Notícias. Foi também membro da comissão organizadora do I Congresso dos Jornalistas dos Açores, em 2023.

O Global Media Group, através da AçorMedia, revela em comunicado de imprensa que “esta nomeação representa uma aposta clara no talento da equipa do Açoriano Oriental e confirma o compromisso do Global Media Group com o mais antigo jornal do país, que continua a ser a referência maior de informação na região autónoma”.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Digital

Sara Pastor assume vice-presidência de publicidade da DAZN

Com experiência internacional na criação e desenvolvimento de novos negócios, Sara Pastor vai agora liderar o crescimento da receita publicitária da plataforma de streaming de desporto, em Portugal e Espanha. Anteriormente, trabalhou na Amazon Ads e na Twitch Ads

Sara Pastor é a nova vice-presidente sénior de ‘ad media sales’ da DAZN, ficando responsável pela venda de publicidade na plataforma de streaming de entretenimento desportivo, em Portugal e Espanha.

Com uma experiência internacional com mais de 15 anos na criação e desenvolvimento de novos negócios, Sara Pastor vai agora liderar o crescimento da receita publicitária da plataforma da DAZN nos dois mercados da Península Ibérica. Até agora, assumia funções de ‘head of agency development’ da Amazon no mercado espanhol, onde nos últimos meses esteve à frente do segmento Amazon Ads, incluindo o lançamento da campanha Prime Video e as respetivas relações com as agências de media.

Anteriormente passou pela Twitch Ads, como ‘country-manager’ para Portugal e Espanha, liderando o lançamento e o desenvolvimento do serviço como principal ponte entre marcas e criadores de conteúdos. No seu currículo conta ainda com o cargo de diretora-geral para a EMEA (Europa, Médio Oriente e África) na ADARA, Inc., onde criou e liderou a unidade de negócio de entidades governamentais. Paralelamente, é presidente do Clube de Inovação Empresarial e Tecnologia da ESADE Alumni.

“Estou muito entusiasmada por me juntar à equipa da DAZN em Portugal e Espanha, para ajudar as marcas a criar ligações emocionais e duradouras com os seus clientes, através de uma paixão partilhada pelo desporto. Graças à crescente comunidade de fãs que escolhem a DAZN para desfrutar dos desportos que amam, as marcas têm uma oportunidade única de transformar todos os fãs em clientes e
também em embaixadores dos seus produtos, e de o fazer de uma forma diferente, inovadora e relevante”, refere Sara Pastor.

Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da DAZN Portugal, por seu lado, considera que “a contratação da Sara é uma excelente notícia que irá reforçar a liderança da equipa da DAZN com a sua vasta experiência em algumas das maiores empresas do mundo. A DAZN detém um portefólio de conteúdos desportivos de excelência em Portugal e os consumidores reconhecem a qualidade das competições transmitidas, tal como ditou o recente Prémio Cinco Estrelas. Com a chegada da Sara, temos a confiança de que cada vez mais marcas e agências vão olhar para a DAZN como uma oportunidade inovadora e autêntica de interagir diretamente com os fãs de desporto.”

 

 

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.