Conheça todos os vencedores do 26º Festival CCP. Graficalismo é a Melhor Agência, Betclic é o Melhor Anunciante
‘A estante dos €75.800’, da Uzina para o IKEA, recebeu o Grande Prémio CCP. Além das cinco distinções principais, o festival, que terminou a 24 de maio, atribuiu 35 troféus de Ouro, 65 de Prata e 105 de Bronze, entre os 346 trabalhos finalistas, dos 933 inscritos. Premiou ainda os melhores trabalhos em cada categoria e homenageou Jorge Barrote com o Prémio Carreira
Catarina Nunes
Spotify lança agência criativa e tem nova ferramenta de anúncios baseada em IA
LLYC lança banco de vozes sintéticas para combater preconceitos contra a comunidade LGBTQIA+ (com vídeo)
MadMen estabelece acordo com Gazeta das Caldas para lançar New in Oeste
Audiências Euro 2024: Mais de 3,8 milhões de telespetadores viram a vitória de Portugal frente à Turquia
Cannes Lions 2024 Dia 5: Conheça os últimos vencedores dos Grandes Prémios (com vídeos)
FunnyHow retoma teorias da conspiração da Celso TV em campanha para a Domino’s (com vídeo)
Já são conhecidos os vencedores da 22ª edição dos Prémios SAPO de publicidade digital
Leroy Merlin entrega campanha de 21º aniversário à VML e reforça investimento em media e outdoor (com vídeos)
Cannes Lions 2024 Dia 4: Conheça os vencedores dos Grandes Prémios (com vídeos)
“Numa mesma marca podem existir respostas diferentes, mas igualmente eficazes, para desafios semelhantes”
Os grandes vencedores do 26º Festival CCP 2024 são ‘A estante dos €75.800’, da Uzina para o IKEA (Grande Prémio CCP), o ‘Surfing Through the Odds’, da Coming Soon para a Betclic (Grande Prémio Jornalistas), o ‘Quando for grande quero ser contabilista’, da Stream and Tough Guy para a Ajuda de Berço (Grande Prémio para o Bem), a Graficalismo (Melhor Agência do Ano) e a Betclic (Melhor Anunciante do Ano). Além destas distinções, o festival, que terminou a 24 de maio, atribuiu 35 troféus de Ouro, 65 de Prata e 105 de Bronze, entre os 346 trabalhos finalistas, dos 933 inscritos.
A categoria Publicidade teve 63 trabalhos finalistas e 33 prémios, com 18 Bronzes, 9 Pratas e 6 Ouros. Design contou com 80 finalistas e 54 prémios, com 26 Bronzes, 19 Pratas e 9 Ouros. Na categoria Digital houve 71 finalistas e 47 prémios, com 28 Bronzes, 12 Pratas e 7 Ouros. Experiências de marca teve 27 finalistas e 13 trabalhos premiados, com 6 Bronzes, 4 Pratas e 3 Ouros. Craft em Publicidade contou com 73 finalistas, com 39 trabalhos premiados, com 20 Bronzes, 15 Pratas e 4 Ouros. Na categoria Criatividade em Meios houve 23 finalistas com 14 prémios atribuídos, com 5 Bronzes, 6 Pratas e 3 Ouros. Em Integração e Inovação, com 9 finalistas, houve 5 prémios, 2 Bronzes e 3 Ouros. Os trabalhos premiados podem ser consultados online.
O 26º Festival CCP 2024 distinguiu igualmente os melhores trabalhos em cada categoria a concurso:
Publicidade
Melhor Anunciante: Intermarché
Melhor Agência: Stream and Tough Guy
Design
Melhor Anunciante: Cabrita Wines
Melhor Agência: This is Pacifica
Digital
Melhor Anunciante: Joana Barrios
Melhor Agência: Graficalismo
Experiências de marca
Melhor Anunciante: Betclic
Melhor Agência: Stream and Tough Guy
Craft em Publicidade
Melhor Anunciante: Associação Nacional de Coberturas Verdes
Melhor Produtora de Som: Núcleo Áudio
Melhor Produtora de Imagem: More Maria
Criatividade em Meios
Melhor Anunciante: The Walt Disney Portugal
Melhor Agência: OMD
Integração e Inovação
Melhor Anunciante: Licor Beirão
Melhor Agência: Mustard
Na gala de entrega dos prémios, no Beato Innovation District, em Lisboa, na antiga Fábrica do Pão, o artista plástico e publicitário Jorge Barrote foi homenageado com o Prémio Carreira, entregue pelo designer e criativo Manuel Peres. Subiram também ao palco os Young Lions que este ano vão representar Portugal no Festival Internacional de Publicidade, em Cannes, os vencedores das Bolsas Zona II, assim como os vencedores dos Briefs Abertos CCP 2024, dando a conhecer os jovens talentos que melhor responderam aos briefs das marcas APAJO, LEROY MERLIN, Superbrands Portugal e Zippy.