Portugália entrega comunicação e marketing de influência à Adagietto
No ano em que lança as comemorações do centenário, que se assinala a 10 de junho de 2025, a Portugália reposiciona a marca e entrega à Adagietto a comunicação estratégica, as relações públicas, a assessoria de imprensa e a estratégia de marketing de influência
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Luis Batista Gonçalves
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“Numa mesma marca podem existir respostas diferentes, mas igualmente eficazes, para desafios semelhantes”
A Portugália entregou a comunicação estratégica, as relações públicas e a assessoria de imprensa à Adagietto, que também vai trabalhar o marketing de influência da cadeia de restauração, fundada a 10 de junho de 1925. “A estratégia é assegurar que o novo posicionamento da marca é implementado nos diversos canais numa altura muito importante para a marca, que arranca este ano com o plano de celebração do seu centenário, que comemora no próximo ano”, avança ao M&P Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto.
Atualmente com 36 restaurantes, a insígnia começou ser alvo de um processo de expansão, ainda em curso, em 1997. “É com grande entusiasmo que iniciamos a parceria com a Portugália, uma marca histórica no nosso mercado. Na área da restauração é cada vez mais raro vermos uma marca que se consiga manter no mercado durante 100 anos. Vai ser uma aventura e um desafio enriquecedor poder trabalhar a comunicação de uma marca tão bem acolhida pelos portugueses”, acrescenta ainda o responsável.
A pouco mais de um ano de se tornar centenária, a insígnia do grupo Portugália Restauração, que também detém a Cervejaria Trindade, a Brasserie de L’Entrecôte, a Cervejaria Ribadouro, o Segundo Muelle e Manteigaria, procura rejuvenescer a imagem. “Acreditamos que será fundamental para elevar a nossa marca. É uma combinação perfeita entre a nossa rica herança e o caráter inovador da Adagietto”, afirma José Maria Jorge, diretor coordenador de marketing estratégico, comunicação e corporate da Portugália.