Beiersdorf volta a escolher Bro Cinema para campanha mundial da Nivea Sun (com vídeos)
Lua Voigt sucede a Gabriel Novis como realizadora da nova campanha internacional da Nivea Sun. Filmada em Portugal, foi produzida pela Bro Cinema, novamente escolhida em concurso internacional. A criatividade volta a ser da Publicis, que procura reforçar o diálogo intergeracional nos novos anúncios

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Depois de ter sido escolhida pela Beiersdorf para a campanha publicitária global da Nivea Sun em 2023, a produtora portuguesa Bro Cinema repete o feito em 2024, após voltar a vencer o concurso internacional para este projeto. Realizada por Lua Voigt, que sucede a Gabriel Novis, a nova campanha integra dois filmes, novamente com criatividade da Publicis, que têm Portugal como cenário. “Continua a ser profundamente estimulante, importante e significativo, que seja uma empresa criativa nacional a executar uma das maiores campanhas globais de uma das empresas mais reconhecidas nos quatro cantos do planeta”, afirma ao M&P João Vilela, relações públicas da Bro Cinema.
Mais de uma centena de países vão promover a campanha multimeios, que procura reforçar o diálogo intergeracional. “Em termos de desafio e framework operacional, não houve destaque de algo mais complexo em padrões logísticos e técnicos, apenas reforçar a escala de produção que implica uma campanha mundial e global que tem de traduzir de uma forma imediata a filosofia da marca para mercados tão diversificados. Essa escala é percetível na escolha de uma equipa multidisciplinar, que no fundo espalha o próprio selo da Bro de criar sinergias”, explica.
À semelhança do ano passado, a aposta foi desenvolver conteúdos e imagens que identificassem de forma imediata, mas inovadora, a marca, o que exigiu uma extensa planificação de pré-produção e semanas intensas de preparação técnica e logística para que as filmagens correspondessem até ao último detalhe ao briefing da empresa alemã. “Este nível de exigência e de atenção ao detalhe correspondem também à experiência de grande escala produtiva e colaborativa, entre Portugal e o Brasil, de Lua Voigt, que, após a excelente experiência com o Gabriel Novis, trouxe uma visão criativa multidisciplinar partilhada por todo o universo da Bro Cinema”, sublinha João Vilela.