Bensaude Hotels Collection investe €6,6 milhões para modernizar imagem do Parque Terra Nostra
Desenvolvido pela Label, o rebranding do jardim botânico açoriano dá origem a uma nova linha de merchandising inspirada na natureza regional. Para além de vestuário e acessórios, também inclui utilidades, papelaria e arte. O novo site reflete a nova imagem do parque termal
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Bensaude Hotels Collection está a investir €6,6 milhões de euros em novas infraestruturas e numa nova imagem do Parque Terra Nostra para reforçar o posicionamento do jardim botânico açoriano, uma das atrações turísticas de São Miguel. “A nova marca agrega valor às diferentes componentes e produtos que compõem o Parque Terra Nostra, nomeadamente a botânica, a turística, a arquitetónica e a lúdica. O objetivo é modernizar a projeção do espaço a nível nacional, mas também em mercados como os EUA, Canadá, França, Reino Unido e Suíça”, esclarece a empresa em comunicado de imprensa.
Desenvolvido pela Label, agência criativa sediada em Lisboa, o rebranding marca uma nova fase na projeção internacional parque, adotando uma nova assinatura. “Um legado que encanta” dá o mote à modernização da imagem, desvendada numa altura em que são anunciadas as novas infraestruturas do jardim botânico, que conta com novos balneários, novas bilheteiras, um espaço de exposição renovado, uma loja, acessos melhorados e uma iluminação cénica noturna melhorada.
Outra das novidades é o lançamento de uma linha de merchandising, inspirada na botânica regional, para promover o espaço. Além de vestuário e acessórios, a coleção também inclui utilidades, papelaria e arte. O novo site reflete a nova imagem do hotel que o parque integra, disponibilizando uma biblioteca botânica com informações detalhadas sobre as diversas espécies de plantas existentes no Parque Terra Nostra, descrevendo as características e os habitats naturais.
“Percebemos a necessidade de reimaginar a marca de forma a que esta captasse a história do parque, a paixão de quem se dedica à sua preservação e desenvolvimento e a exuberância da própria natureza. A nova identidade foi criada para representar o parque em toda a sua riqueza, transferindo valor para os restantes produtos Terra Nostra, como o Terra Nostra Garden Hotel, garantindo a chancela de qualidade e excelência em todo o ecossistema de marca”, explica Raquel Serrano Alves, diretora executiva da Label.
Posicionar a marca como uma referência global em lazer e bem-estar, dando mais destaque ao projeto científico e sustentável que desenvolve, é outra das ambições. “A nova identidade foi a semente para um universo de marca rico em recursos discursivos e visuais, que refletem o Parque Terra Nostra como uma experiência encantadora com a natureza, lazer, relaxamento e conhecimento, onde a vertente botânica é central. Por isso, a voz da marca expressa-se através da paixão e das histórias que as plantas têm para contar, ao mesmo tempo que convida cada visitante a dialogar com a natureza”, refere.
Segundo a Label, o símbolo da nova marca representa a oferta e tudo o que floresce no recinto. A tipografia, de
desenho floral e orgânico, complementa a geometria do símbolo, mantendo uma expressão sóbria e relacional, agora evidenciada num discurso na primeira pessoa. Criado em em 1775, o Parque Terra Nostra integra, desde 1936, o portefólio da Bensaude Hotels Collection. Além da diversidade botânica que pode ser observada nos 12,5 hectares da propriedade, o jardim é conhecido pelo tanque termal e pelo Terra Nostra Garden Hotel, uma das oito unidades hoteleiras do grupo empresarial.