JLM&A compra agência K e cria JLM_K
A K-Comunicação e Estratégia, antiga CCCP (Companhia de Comunicação e Consultadoria do Porto), é uma das principais consultoras de comunicação estratégica no norte do país. Criada em 2015 por Jorge Afonso Morgado, a empresa especializou-se em comunicação corporativa e institucional, aconselhamento estratégico e comunicação política e de saúde
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Garnier é a nova patrocinadora oficial do Meo Kalorama 2024
Campanha global da Dove que questiona padrões de beleza gerados por IA chega a Portugal (com vídeo)
Rodrigo Freixo assume direção executiva de negócio da Coca-Cola na VML
Apple é alvo das primeiras acusações ao abrigo do novo Regulamento de Mercados Digitais
Grupo Republica é parceiro oficial do programa TikTok Creative Exchange
Medialivre conclui aquisição da Rádio SBSR e da Rádio Festival
Só 44% do ‘branded content’ é considerado relevante, revela estudo
Marco Agency assume comunicação nacional da Mangopay
Crédito Agrícola promove sustentabilidade em campanha institucional da Branding Key
Anunciantes já têm planos de contingência para enfrentar proibição do TikTok nos EUA
O grupo JLM e Vítor Cunha adquiriram uma posição maioritária na K-Comunicação e Estratégia, empresa de consultoria de comunicação com sede no Porto, numa investida que pretende posicionar o grupo no norte do país e oferecer novos serviços. Nasce assim a JLM_K, uma nova estrutura que vai manter a mesma sede e os mesmos dados de contacto da K-Comunicação e Estratégia.
“A experiência da empresa em áreas onde a JLM&A ou a M Public Relations não operam, como a comunicação política ou o setor público da saúde, bem como o grande conhecimento do tecido empresarial e institucional do norte e centro do país, permite uma maior diversidade da oferta de serviços do grupo, salvaguardando a individualidade e especialidade de cada uma das marcas. Procuramos complementaridade, sinergias e partilha de experiência”, avança Vítor Cunha, CEO e acionista da JLM_K, em comunicado de imprensa.
Para João Líbano Monteiro, chairman da JLM&A, “a aquisição de uma posição maioritária na K é de uma enorme importância tática e estratégica. Prosseguimos um caminho de crescimento para novos mercados numa lógica de presença efetiva e de muita proximidade, ao mesmo tempo que acrescentamos serviços e competências”.
A K-Comunicação e Estratégia, antiga CCCP (Companhia de Comunicação e Consultadoria do Porto), é uma das principais consultoras de comunicação estratégica no norte do país. Criada em 2015 por Jorge Afonso Morgado, a empresa especializou-se em comunicação corporativa e institucional, aconselhamento estratégico, comunicação política e de saúde. Rui Neves Moreira, sócio e consultor na K desde a fundação, vai ser o COO da JLM_K, integrando também a estrutura acionista.
“O acordo de integração no grupo JLM representa um passo muito relevante para o crescimento da empresa, passando a fazer parte de uma equipa de grande qualidade e dinamismo numa estrutura que é a referência em consultoria e comunicação no país. É uma operação que vem reforçar a diferenciação dos níveis de serviço e a ligação ao território de forma mais robusta e inovadora”, afirma Jorge Afonso Morgado, fundador da K e acionista na nova estrutura.