Jogadores de dispositivos móveis têm mais probabilidade de seguir o Euro 2024
Segundo o estudo da Adsmovil, a publicidade contextual, em que os anúncios estão relacionados com o conteúdo em que estão inseridos, é uma das melhores formas de maximizar o alcance e impacto das campanhas durante o Europeu de Futebol. A Adidas é a marca favorita dos jogadores de dispositivos móveis, seguindo-se a McDonald’s e a Coca-Cola.
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Os jogadores de dispositivos móveis têm mais probabilidade de seguir o Campeonato Europeu de Futebol do que os não jogadores, revela um estudo da Adsmovil em colaboração com a Digital Turbine. O estudo indica que o uso de aplicações e jogos desportivos em dispositivos móveis tende a aumentar consideravelmente durante o evento, sendo que os jogadores de dispositivos móveis são apontados como o público mais propenso a utilizar aplicações desportivas nestes períodos.
O estudo, que inquiriu um total de 22 mil indivíduos da Europa, Médio Oriente e África, revela também as marcas que já são reconhecidas pelos fãs de futebol e jogadores de dispositivos móveis como as suas favoritas. Segundo o estudo, a Adidas é a marca favorita dos jogadores de dispositivos móveis, seguindo-se a McDonald’s e a Coca-Cola.
Por seu lado, a publicidade contextual, em que os anúncios estão relacionados com o conteúdo em que estão inseridos, é uma das melhores formas de maximizar o alcance e impacto das campanhas durante o Campeonato Europeu de Futebol, uma vez que os anúncios são relevantes para o utilizador tendo em conta que são semelhantes aos conteúdos que já está a consumir. Isto, por sua vez, possibilita aos anunciantes serem percepcionados com maior utilidade e menos intrusão.
Com 65% dos utilizadores de internet entre os 35 e os 44 anos, inquiridos no estudo da Adsmovil, a usarem os telemóveis em simultâneo com a televisão, integrar publicidade móvel com conteúdos em segundo plano poderá aumentar a visibilidade e o impacto das campanhas das marcas. O estudo refere ainda que a utilização de dados em tempo real e a sincronização de anúncios com os eventos televisivos permitem criar uma experiência mais coerente e envolvente para o consumidor.