Coming Soon é finalista nos Gerety Awards com ‘Surfing Through the Odds’ (com vídeo)
O documentário dá a conhecer a Surfistas Orgulhosas na Mulher D’África (SOMA), ONG de São Tomé e Príncipe, e conta a história de jovens mulheres que lutam pela emancipação através do surf. Elas são também as protagonistas das fotografias que passaram a estar disponíveis no banco de imagens da Shutterstock.
Catarina Nunes
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O ‘Surfing Through the Odds – SOMA Surf Collection’, da agência criativa Coming Soon Lisboa, é o único projeto nacional na shortlist dos prémios Gerety Awards, na categoria Work For Good Cut, avança ao M&P a organização da competição. Os vencedores nestes prémios, atribuídos à publicidade que mais se destaca pela relevância na realidade do mercado, redefinindo os padrões tradicionais, serão anunciados a 3 de setembro
O projeto para a Betclic, em conjunto com o banco de imagem Shutterstock e a ONG SOMA Surf, deu origem à primeira coleção de fotografias de raparigas negras a praticar surf. O ponto de partida foi a constatação da ausência em bancos de imagens mundiais de fotografias com estas características, tendo como objetivo consciencializar para a desigualdade de género e étnica no surf.
O documentário Surfing Through The Odds, criado pela Coming Soon, dá a conhecer a Surfistas Orgulhosas na Mulher D’África (SOMA), ONG de São Tomé e Príncipe, e conta a história de jovens mulheres que lutam pela emancipação feminina através da prática do surf. Elas são também as protagonistas das fotografias que passaram a estar disponíveis no banco de imagens da Shutterstock.
Este projeto continua a percorrer o circuito dos festivais, depois de já ter sido distinguido com vários prémios, em maio, como o Grande Prémio Jornalistas, no Festival CCP – onde a Betclic foi o Melhor Anunciante, e um Ouro (Responsabilidade Social), dois Prata (Impacto Social e Diversidade, Equidade & Inclusão) e um Bronze (Sem Fins Lucrativos), nos Telly Awards.
Nesta edição dos Gerety Awards, 394 trabalhos de 35 países chegaram à shortlist, sendo a Work for Good Cut a categoria com mais projetos na final e candidatos a prémios (93 em 86 inscrições). O Gerety Awards é nomeado desta forma em homenagem à redatora publicitária Frances Gerety, que em 1948 criou o slogan “A diamond is forever”, para a De Beers. As categorias abrangidas na competição são referidas como Cut, remetendo para o corte que é feito nos diamantes.