Companhia das Soluções reforça marketing de influência e reorganiza área de media
A comemorar duas décadas, a agência de comunicação portuense, que acaba de conquistar a assessoria de imprensa da One e dos centros comerciais da CBRE, promove Mariana Cottim a coordenadora de media e Luísa Marques a coordenadora de marketing de influência
Luis Batista Gonçalves
Adeptos britânicos foram expostos a 29.145 anúncios de apostas em dois dias
Editora do The Economist sob pressão devido a laços com empresas de tabaco
‘Retail media’ aproxima marketing de marca e marketing de desempenho, mas não convence anunciantes
Millennium bcp renova patrocínio ao Estoril Open até 2027
Saint Pirate recorre à banda desenhada para promover vinhos da São Luiz (com vídeo)
Farmacêuticas em Portugal estão a investir mais em podcasts e marketing de influência
FunnyHow cria para a Domino’s Pizza anúncio feito 100% com IA (com vídeo)
Instagram destrona Facebook e é a rede social que os portugueses mais usam
The Hotel aposta em anúncio animado para divulgar promoção da Prio (com vídeo)
Meta estreia comandos por voz no Meta AI e lança óculos de realidade aumentada
A Companhia das Soluções está a alargar a oferta de serviços de marketing de influência, uma área que Luísa Marques, até agora gestora de contas e coordenadora de equipas, passa agora a coordenar. Mariana Cottim, que tinha as mesmas funções, também é promovida, assegurando a coordenação de media, uma área que ganha autonomia com a criação do novo cargo.
“Sentimos que era necessário termos pessoas dedicadas a estas duas grandes áreas, dois eixos principais da agência, compreendendo os players envolvidos em cada uma, definindo e implementando a estratégia geral da agência”, justifica ao M&P Sónia Pereira, CEO e fundadora da Companhia das Soluções.
Agilizar processos e aumentar a eficiência da organização é uma das pretensões da atualização de funções. “O cliente e o nosso serviço estão no centro de tudo o que fazemos, as equipas são hoje mais autónomas e colaborativas. Ao celebrarmos o 20º aniversário, aproveitamos para olhar para o nosso percurso e projetar o futuro. Com isso, construímos uma nova versão da agência, pensada para ser uma organização mais ágil, humana e com impacto”, refere a responsável.
Guess, Tous e JBL são os novos clientes da Companhia das Soluções, que acaba também de conquistar a comunicação dos centros comerciais da CBRE Portugal e da marca de relógios One. “Será um trabalho centrado em assessoria mediática para ambas as marcas, que poderá ser complementado com outras áreas”, sublinha Sónia Pereira. “Acreditamos que é uma excelente oportunidade para demonstrarmos o nosso valor, a dedicação das nossas equipas e a elevada qualidade do serviço que prestamos”, acrescenta.