NetAudience: TVI reforça liderança e aumenta vantagem em relação à SIC
O Ranking NetAudience de Entidades da Marktest volta a ser liderado pela TVI em maio, com uma diferença ainda maior em relação à SIC, que ocupa o segundo lugar da tabela. O Ranking NetAudience de Redes da Marktest é dominado pela Nónio, com um alcance de 62,4%, mais 0,6% face ao mês anterior
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Em maio, a TVI não só voltou a liderar o ranking netAudience de Entidades da Marktest, com um alcance de 37,4%, como quase duplicou a diferença em relação à SIC, que ocupa novamente o segundo lugar, com 33,5%. Em abril, a diferença tinha sido de 2,2%. Em maio, atingiu os 3,9%. Os dois canais estão separados por 331.575 utilizadores, uma vez que as plataformas digitais do canal da Media Capital registaram um alcance de 3.212.649 indivíduos e as da estação da Impresa chegaram a 2.881.074 consumidores.
O terceiro lugar da tabela de audiências de meios na internet é ocupado pelo Correio da Manhã, com um share de 33,4% e 2.866.317 leitores, revelam os dados auditados, divulgados agora pela Marktest. Em comparação com o mês anterior, o título da Medialivre caiu 0,2% e perdeu 20.631 leitores.
Em quarto lugar, figura o JN, com 31,7%, à frente da NiT, que perde uma posição e desce para quinto, com 28,7%, apesar de ter crescido 1,4% face a abril. A sexta posição é ocupada pelo Expresso, com 28,4%. O Observador mantém-se em sétimo lugar, com 24,4%, a mesma percentagem conseguida pela Flash, que figura na oitava posição. O nono lugar do ranking, que a Marktest apresenta mensalmente desde maio de 2019 com os números relativos ao alcance agregado dos títulos das entidades subscritoras com tráfego na internet auditado, é novamente ocupado pelo OLX, com 22,9%.
Com 19,1%, a RTP, que regressa à tabela, fecha o top 10, ocupando o lugar que em abril pertenceu ao Diário de Notícias, que desce para a 11ª posição, com 18,7%. A empresa pública de rádio e televisão conquistou 1.644.175 leitores, mais 35.413 do que o jornal do Global Media Group.
No que diz respeito ao ranking netAudience de Redes da Marktest referente a maio, a Nónio domina com um alcance multiplataforma de 62,4%, mais 0,6% face a abril, correspondente a 5.362.617 indivíduos. A segunda posição é ocupada pela Media Capital, com 48% e 4.123.004 pessoas alcançadas. Em terceiro surge a Medialivre, com 44,4%, mais 0,2% do que a Impresa, que figura em quarto lugar com 44,2%.
Estão separadas apenas por 14.338 indivíduos, dado que a rede da antiga Cofina terminou o mês com 3.810.697 utilizadores e a da dona da SIC com 3.689.629. O Global Media Group volta a fechar o top 5 deste ranking, com 41,7%, um aumento de 1,2% em comparação com abril.