Havas vai investir €400 milhões em IA e em novo sistema operativo
O novo sistema operativo pretende tirar partido da criatividade, dos meios de comunicação e das capacidades de produção da Havas, com base em IA, dados e tecnologia, facilitando a colaboração global das suas redes e agências e o impulso dos negócios dos clientes
Daniel Monteiro Rahman
Mirko Peloso é o novo diretor de marketing e digital da Kiabi em Portugal e Espanha
DAZN transmite jogos dos campeonatos de basquetebol patrocinados pela Betclic
Adeptos britânicos foram expostos a 29.145 anúncios de apostas em dois dias
Editora do The Economist sob pressão devido a laços com empresas de tabaco
‘Retail media’ aproxima marketing de marca e marketing de desempenho, mas não convence anunciantes
Millennium bcp renova patrocínio ao Estoril Open até 2027
Saint Pirate recorre à banda desenhada para promover vinhos da São Luiz (com vídeo)
Farmacêuticas em Portugal estão a investir mais em podcasts e marketing de influência
FunnyHow cria para a Domino’s Pizza anúncio feito 100% com IA (com vídeo)
Instagram destrona Facebook e é a rede social que os portugueses mais usam
A Havas vai investir €400 milhões em inteligência artificial (IA), dados e tecnologia nos próximos quatro anos, anunciou o presidente do conselho de administração do grupo, Yannick Bolloré, em conferência de imprensa a 18 de junho, no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Para além deste investimento, a Havas apresentou uma nova estratégia global para responder às necessidades cada vez maiores dos clientes, com a implementação do novo sistema operativo Converged OS, baseado em IA.
“Com o objetivo de reforçar o impacto positivo para os nossos clientes e contribuir para o futuro da indústria das comunicações em rápida evolução, a nossa nova estratégia Converged vai construir ainda mais pontes do que nunca, entre criatividade, media, produção e tecnologia. Estamos a construir um modelo que é pensado para o futuro, agnóstico em termos de dados e parcerias tecnológicas e perfeitamente interoperável com os sistemas dos nossos clientes, para satisfazer as suas necessidades de forma ainda mais rápida e económica”, explica Yannick Bolloré, presidente do conselho de administração da Havas, citado em nota de imprensa.
O novo sistema operativo pretende tirar partido da criatividade, dos meios de comunicação e das capacidades de produção da Havas, com base em IA, dados e tecnologia, para tornar as suas redes e agências globais ainda mais próximas dos clientes, facilitando a colaboração global e o impulso dos negócios dos clientes. O Converged OS vai estar disponível em todas as redes e áreas de especialização da Havas e será implementado nos próximos meses.