Spotify lança agência criativa e tem nova ferramenta de anúncios baseada em IA
A Creative Lab está focada na criação de anúncios em vídeo e áudio, experiências digitais e outros formatos de anúncios interativos, para serem veiculados no Spotify, plataforma que conta com 615 milhões de utilizadores ativos por mês
Meios & Publicidade
Novas funcionalidades da Apple criam dificuldades aos anunciantes
Pinterest anuncia formatos publicitários baseados em IA
Expresso e SIC já têm Carta de Princípios para o uso de IA
Havas vai investir €400 milhões em IA e em novo sistema operativo
LLYC lança banco de vozes sintéticas para combater preconceitos contra a comunidade LGBTQIA+ (com vídeo)
Mercado publicitário global vai crescer 7,8% em 2024
Vitacress lança nova assinatura em campanha da McCann Lisboa, On Spot Net, Souza Filmes e Upstairs (com vídeo)
Wieden+Kennedy London assina campanha da Nike Football protagonizada por Mbappé, Haaland e Vini Jr (com vídeo)
Incubeta compra empresa de análise de marketing Persuasion Technologies
O Spotify anunciou o lançamento de uma agência criativa, a Creative Lab, para ajudar as marcas a criar campanhas personalizadas e atrair mais anunciantes para a plataforma de música. O serviço vai estar disponível em 11 países (incluindo Índia, Estados Unidos, Brasil, México, Japão, Singapura, Austrália, Reino Unido, Alemanha, França e Itália). O Spotify está ainda a desenvolver a Quick Audio, nova ferramenta de inteligência artificial (IA) para os anunciantes.
A Creative Lab está focada na criação de anúncios em vídeo e áudio, experiências digitais e outros formatos de anúncios interativos, para serem veiculados no Spotify, plataforma que conta com 615 milhões de utilizadores ativos por mês. “Através da Creative Lab queremos concentrar-nos em fornecer um serviço adicional, que permita às marcas e às agências conceber as suas campanhas e mensagens para o público do Spotify”, afirma Arjun Kolady, diretor de vendas do Spotify Índia, em comunicado de imprensa.
À semelhança de outras plataformas digitais, o Spotify também está a investir na criação de anúncios com base em IA, estando a desenvolver a Quick Audio. Esta nova ferramenta, que será integrada no Spotify Ads Manager, permite aos anunciantes e às marcas criarem anúncios de áudio, guiões e narrações, através de IA generativa.