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O que pode ler na edição 960 do M&P

Uma entrevista a José Carlos Bomtempo (Bar Ogilvy), o balanço do festival Cannes Lions 2024 e um dossiê sobre produtoras de publicidade são alguns dos destaques

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Na edição 960 do M&P destaca-se a entrevista a José Carlos Bomtempo – vencedor de um Leão de Bronze na última edição do Cannes Lions, que considera que, apesar de Portugal ter ganho poucos prémios, há prémios a mais. Em conversa com Catarina Nunes, o COO e sócio da Bar Ogilvy faz uma radiografia ao estado atual da criatividade e das marcas em Portugal, refletindo sobre os últimos 35 anos.

Vasco Perestrelo, CEO da MOP e representante do Cannes Lions, e Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto, avaliam a última edição do mais importante festival de criatividade.

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No Destaque, há um artigo de balanço dos grandes vencedores no festival de Cannes, assinado por Luis Batista Gonçalves.

Um estudo de neuromarketing da WYperformance, desenvolvido em exclusivo para o M&P, revela os anúncios associados ao Euro 2024 que mais ressoam na cabeça e coração dos portugueses. ‘Filhos do Euro’ é o segundo anúncio mais memorizado, mas é o que gera menor envolvimento emocional, escreve Catarina Nunes.

No artigo de estreia da coluna de opinião Silicon Wood, sobre criação de conteúdos de vídeo para marcas nas redes sociais, Inês Ramada Curto, codiretora executiva da Snack Content, escreve sobre ‘falsos amigos’.

Na rubrica Como é que não me lembrei disto?, a campanha da Loewe ‘Decades of Confusion’ é a que Maria Vaz da Silva, diretora de arte júnior da Havas, gostava de ter feito.

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APPM Marketing Awards têm novas subcategorias

Adaptação Local de Campanhas Internacionais reforça as categorias Marketing, Advertising e Comunicação&RP e Retail Media a de Media. Na categoria de Comunicação&RP foi reativada a subcategoria Relatórios e Publicações. As inscrições são feitas online e terminam a 31 de julho

A edição de 2024 dos APPM Marketing Awards tem novas subcategorias a concurso. Dentro das categorias Marketing, Advertising e Comunicação&RP, foi criada a subcategoria Adaptação Local de Campanhas Internacionais. “Neste caso, o que será avaliado será a capacidade de adaptação local e cultural e não tanto a ideia original, que muitas vezes é importada”, esclarece a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) em comunicado de imprensa.

Na categoria Media, além da subcategoria de Retail Media, anunciada publicamente no lançamento dos prémios, a 22 de maio, foi também acrescentada a subcategoria Performance Media, “tentando adaptar-se àquilo que é a preocupação e a comunicação das marcas, investindo em campanhas específicas de ‘lower funnel’, com o objetivo de aumentar as vendas”, esclarece associação.

Na categoria de Comunicação&RP foi reativada a subcategoria Relatórios e Publicações, que contará com um júri específico para avaliar os trabalhos submetidos a concurso, “de um ponto de vista de design, de clareza e de impacto da comunicação”, explica a APPM. As inscrições para os prémios, que visam reconhecer campanhas e estratégias de marketing inovadoras e eficazes, terminam a 31 de julho e podem ser feitas online.

“Estamos bastante expectantes com os trabalhos que iremos receber na sequência da inclusão destas novas categorias, que refletem a evolução do marketing e as novas exigências do mercado. Acreditamos que estas mudanças não só valorizarão o trabalho dos profissionais de marketing, como também proporcionarão uma maior visibilidade às marcas”, afirma Sandra Alvarez, presidente do júri dos APPM Marketing Awards 2024 e vice-presidente da APPM.

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Francisco Roquette Gautier acumula direção de operações do Grupo Glam com direção-geral da Social Buzz

O novo COO (na foto) foi contratado para reestruturar e gerir uma equipa pluridisciplinar, especializada em marketing de influência, gestão de redes e desempenho digital. No âmbito da reestruturação, Filipa Garnel passa a codirigir a unidade de criadores digitais do grupo com Paula Mourão Ribeiro

Francisco Roquette Gautier é o novo COO do Grupo Glam. Foi contratado para reestruturar, contratar, reforçar e gerir uma equipa pluridisciplinar especializada em marketing de influência, gestão de redes e performance digital. O novo diretor de operações da empresa acumula o cargo com a direção-geral da Social Buzz, dedicada ao marketing digital. “Esta aposta vem ao encontro dos desafios que o mercado impunha e no sentido de aumentar o ‘scope’ dentro de vários clientes com que temos uma relação comercial com anos de consistência”, explica o Grupo Glam em comunicado de imprensa.

Licenciado em marketing pelo IADE, Francisco Roquette Gautier presidiu o Grupo Storm entre 2003 e 2009, alavancando o negócio do marketing promocional e da organização de eventos. Foi diretor da empresa espanhola GoDirect e geriu comercialmente os blogues do Clix e a Float Play, onde desenvolveu o projeto Blog Agency, que veio a dar origem a uma empresa com o mesmo nome.

Mais tarde, cocriou a série televisiva “A minha vida dava um blogue”, exibida pela SIC Mulher. Em 2016, Francisco Roquette Gautier chega à Luvin’ como COO, cargo que ocupa nos oito anos seguintes, antes de chegar ao Grupo Glam e à Social Buzz, agência do grupo para a qual trabalhava como orador nos cursos de formação lançados pela agência.

“Cheguei com um sentido de missão. O desafio é ambicioso, pois passa por querermos garantir o melhor modelo de serviços adaptado à realidade atual e futura, destoando assim do mercado tradicional das agências de influenciadores e celebridades. Estamos na era dos dados e das ferramentas de inteligência artificial. O marketing de influência e a gestão de redes nunca estiveram tão interessantes e desafiantes como agora”, refere o novo diretor de operações do Grupo Glam.

A contratação de Francisco Roquette Gautier surge no âmbito de um processo de reestruturação interno que também inclui a promoção de Felipa Garnel. A ex-consultora de estratégia e novos negócios da Glam Celebrity Management, cargo que tinha assumido em dezembro de 2023, dirige agora a unidade de criadores digitais do grupo, em parceria com Paula Mourão Ribeiro. A dupla feminina é responsável pela curadoria e gestão da equipa que faz a ponte entre os criadores e as equipas internas da organização.

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Renova adere à publicidade exterior falsa com criatividade de artistas internacionais (com vídeo)

Com criatividade do artista digital Hati Hati Mas, o primeiro vídeo foi gravado em Paris (na foto). “A Renova procura ser uma marca global. O mercado francês é estratégico, no qual temos uma distribuição nacional, sendo já a segunda marca mais vendida. A escolha das cidades reflete a ambição dessa globalidade”, revela ao M&P Luís Saramago, diretor de marketing da Renova

A Renova está a lançar uma campanha digital que conta com a criatividade de artistas de ‘street art’ digital internacionais e é composta por vídeos de curta duração, assentes no conceito de publicidade exterior falsa (‘fake OOH advertising’), em que elementos digitais são representados no mundo real. No caso do primeiro vídeo da campanha, gravado em Paris, o produto incorporado no cenário foi um rolo de papel higiénico gigante. A campanha vai incluir vídeos e imagens improváveis em locais emblemáticos de várias cidades mundiais, como Paris, Londres, Nova Iorque, Seul ou Xangai.

“A Renova procura, cada vez mais, ser uma marca global. Neste caso concreto, o mercado francês é estratégico, no qual a marca Renova tem uma distribuição nacional, sendo já a segunda marca mais vendida. A escolha das cidades reflete a ambição dessa globalidade”, revela ao M&P Luís Saramago, diretor de marketing da Renova.

O primeiro anúncio da campanha já foi lançado e tem a criatividade do artista digital Hati Hati Mas. Para criar o anúncio, o artista juntou elementos reais com elementos da marca criados através de computação 3D e inteligência artificial. No vídeo vê-se um metro a atravessar o rio Sena, com a torre Eiffel como pano de fundo, enquanto um rolo de papel higiénico encarnado em tamanho gigante envolve a primeira carruagem.

“A marca Renova procura sempre surpreender os cidadãos com os seus produtos, com a criatividade e meios utilizados para comunicar as suas campanhas. Esta campanha, utilizando tecnologia ‘Computer Graphic Imagery’ (CGI), muito associada à indústria do cinema, e a criatividade de digital street artists internacionais, permitiu desafiar e reimaginar a escala e criatividade dos produtos Renova, colocando-os em ambientes e contextos que seriam impossíveis de materializar no mundo real”, evidencia Luís Saramago.

A par com os vídeos, a veiculação da campanha tem início com uma estratégia de media em França, para maximizar a visibilidade e o envolvimento com os produtos Renova, através da instalação de múpis digitais. “Esta campanha arrancou com presença em múpis digitais em Paris, nas imediações da área geográfica que é destacada no primeiro vídeo. Nas restantes cidades, a Renova vai complementar o digital com a publicidade exterior na zona geográfica representada nos vídeos das diversas cidades”, salienta o diretor de marketing da Renova.

“Com esta campanha, a Renova pretende reforçar o vínculo à arte e ao design, onde se incluem edições gráficas, residências artísticas ligadas à fotografia e ao vídeo, bem como através de instalações desenvolvidas a partir dos seus produtos, celebrando a criatividade em Portugal e no mundo, bem como impactar e potenciar a presença e o posicionamento da marca nos mercados internacionais”, realça a Renova, em comunicado de imprensa. Até agosto, outros vídeos de outras cidades vão ser publicados faseadamente nas redes da marca, no Instagram, TikTok, Facebook e Linkedin.

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MOP lança campanha com 11 das maiores marcas, com criatividade da Dentsu

A campanha em que facilmente se reconhece os logótipos das marcas, mesmo estando cortados (na foto), é veiculada em vários formatos OOH da MOP, desde múpis, múpis digitais e grande formato digital, em espaços de grande impacto no Metro de Lisboa e do Porto, e em autocarros

Catarina Nunes

Dove, Heineken, Continente, Worten, Vodafone, NOS, Meo, Lidl, Super Bock, Pingo Doce e Delta são as marcas que fazem parte da campanha “Em Grande é mais fácil reconhecer uma marca”, que a MOP lança a 3 de julho, concebida pela Dentsu Creative, com direção criativa executiva de Ivo Purvis, direção criativa de Miguel Santos e produção de Francisco Magalhães.

“Numa altura em que já temos 600 faces instaladas nas ruas de Lisboa quisemos lançar esta campanha com o objetivo de demonstrar a versatilidade do OOH e, em particular, do ‘novo e variado’ portfolio da MOP, num conceito que ‘obrigava’ a ter marcas que fossem de grande dimensão, com logos de imediato reconhecimento dos consumidores. Foi um privilégio poder contar com estas 11 grandes marcas na valorização do OOH”, refere Vasco Perestrelo, CEO da MOP, citado em comunicado de imprensa.

A campanha conta com redação de João Ribeiro, design 3D de José Barreiro, design ‘motion’ de Miguel Reis e Renato Porfírio e arte final de Hugo Martins, com Carlota Crespo como diretora de conta. A campanha em que facilmente se reconhece os logótipos das 11 marcas, mesmo estando cortados, é veiculada em vários formatos OOH da MOP, desde múpis, múpis digitais e grande formato digital, em espaços de grande impacto no Metro de Lisboa e do Porto, e em autocarros.

Depois da campanha lançada pela MOP em janeiro, “A ideia é o case”, em que foram enviadas versões personalizadas para cerca de 250 das principais figuras da indústria – agências e anunciantes, para anunciar o início de instalação dos equipamentos de Lisboa, a MOP volta a lançar uma campanha no contexto do plano estratégico de se posicionar como “a melhor e a mais completa oferta de OOH”, refere a MOP em comunicado de imprensa.

 

 

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VML faz campanha do novo Compal Origens Marmelo do Alentejo (com vídeo)

O spot publicitário, realizado por Tiago Guedes e Joana Caiano, relata a história da parceria entre o Centro de Frutologia Compal e a fruticultora Aurora Santos, protagonista da campanha (na foto), que tem como resultado o Compal Origens Marmelo do Alentejo

Idealizada pela VML e produzida pela Take it Easy, a nova campanha multimeios da Compal promove o Compal Origens Marmelo do Alentejo, através da história da fruticultora Aurora Santos, formanda da Academia do Centro de Frutologia Compal que produz os marmelos do novo néctar, e protagonista da campanha. Além de promover o regresso de um dos primeiros sabores da Compal, a campanha aborda ainda o apoio da marca aos jovens agricultores portugueses.

O spot publicitário, realizado por Tiago Guedes e Joana Caiano, relata a história da parceria entre o Centro de Frutologia Compal e a fruticultora Aurora Santos, que tem como resultado o Compal Origens Marmelo do Alentejo, através da formação e investimento do Centro de Frutologia Compal num pomar de marmeleiros. A história desta nova edição limitada, contada na campanha com direção criativa de Pedro Ferreira e José Quintela, vai estar no ar até 14 de julho, através de conteúdos em televisão, rádio e plataformas digitais, bem como em publicidade exterior e nos pontos de venda.

O novo sabor da Compal é lançado no âmbito da formação e do investimento do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa que apoia jovens agricultores e empreendedores frutícolas, com formação e bolsas de instalação. “A edição limitada de Compal Origens de Marmelo do Alentejo evoca o legado da marca e é a prova viva do impacto positivo que o Centro de Frutologia Compal tem na agricultura nacional, apoiando, neste caso, a fruticultora Aurora Santos, em claro benefício para os nossos consumidores”, destaca Joana Ferreira, gestora de marketing de nutrição da Compal, em comunicado de imprensa.

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I-Brothers cria campanha solidária da UNICEF com apelo de Marisa Liz (com vídeo)

Além do anúncio em DRTV protagonizado pela cantora e compositora, a mensagem vai ser veiculada através de múpis, spots de rádio, redes sociais, ‘direct mail’, marketing por email, telemarketing, Google Ads e rede nacional de multibancos

A i-Brothers assina a campanha de sensibilização da UNICEF que pretende angariar fundos para levar água potável a milhares de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade em diferentes partes do mundo, soube o M&P. Produzida pela Guel em parceria com Nuno Correia Photography, com consultoria da Pro(u)d, tem planeamento de meios da Starcom e está a ser veiculada num anúncio de ‘direct response television’ (DRTV), protagonizado pela cantora e compositora Mariza Liz, que também já está disponível no YouTube.

Nas próximas semanas, o apelo vai ser amplificado através de múpis, spots de rádio, redes sociais, ‘direct mail’, marketing por email, telemarketing e Google Ads, além dos ecrãs da rede nacional de multibancos. O anúncio televisivo demonstra o impacto das doenças originadas por água contaminada e apresenta as pastilhas purificadoras de água da UNICEF como uma das soluções para minimizar o problema.

“Transmitido em 10 canais de televisão, o spot visa alertar o público para o facto de muitas crianças não terem acesso a água potável, o que frequentemente resulta em doenças fatais”, informa a UNICEF Portugal em comunicado de imprensa. A agência das Nações Unidas estima que 703 milhões de pessoas em todo o mundo ainda não tenham acesso a água segura e que mais de mil crianças com menos de cinco anos morram todos os dias devido a doenças relacionadas com água contaminada.

“Nenhuma criança deveria perder a vida por falta de acesso a água potável. A colaboração com Marisa Liz nesta campanha é um passo crucial para aumentarmos a consciencialização sobre a crise global da água potável. Através da sua participação, esperamos mobilizar o público português para ajudar a transformar a vida de milhares de crianças. O acesso à água limpa é um direito humano fundamental e, juntos, podemos fazer a diferença”, afirma Luísa Motta, diretora de recolha de fundos e parcerias da UNICEF Portugal.

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Francisca Seabra é a nova CEO da Burson

Antes de entrar na Hill & Knowlton (atual Burson), a jornalista de formação viajou pelo mundo como porta-voz e assessora de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e trabalhou em diferentes órgãos de comunicação social

Francisca Seabra é a nova CEO da Burson em Portugal, agência global de comunicação e relações públicas que resulta da fusão das duas maiores agências de comunicação do grupo WPP, a Hill & Knowlton e a BCW (Burson Cohn & Wolfe). No novo cargo irá trabalhar com Piedade Guimarães, diretora de operações, e com Maria Silvestre, diretora financeira.

Francisca Seabra integrou a Hill & Knowlton em 2017 e desempenhava, até recentemente, o cargo de diretora de clientes (chief client officer), tendo trabalhado com algumas das principais organizações portuguesas e internacionais em diversos setores, desde o retalho aos bens de consumo, passando ainda pelas telecomunicações e os assuntos europeus.

“A Francisca provou ter fortes valências na sua relação de proximidade com clientes e é uma líder talentosa”, refere Scott Wilson, CEO da Burson para a EMEA, citado em comunicado de imprensa. “Estou confiante de que, sob a sua orientação, a Burson Portugal será a agência de referência para os clientes que procuram construir a sua reputação para obter vantagens competitivas e para os talentos que pretendem trabalhar com as principais marcas a nível mundial e construir carreiras extraordinárias”, acrescenta Scott Wilson.

Antes de entrar na Hill & Knowlton, a jornalista de formação viajou pelo mundo como porta-voz e assessora de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e trabalhou em diferentes órgãos de comunicação social, como um jornal generalista a uma revista feminina.

“Numa fase tão empolgante para a Burson a nível global, é uma honra assumir este novo cargo. Estou muito orgulhosa da nossa equipa de profissionais altamente qualificados que todos os dias acrescentam enorme valor à nossa operação, e é com enorme entusiasmo que assumo o desafio de os orientar para melhor alavancarmos, em conjunto, o capital de reputação dos nossos clientes”, destaca Francisca Seabra.

 

 

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Niu escolhe Dentsu Creative para rebranding que marca início de novo ciclo

O reposicionamento acompanha uma reorganização, em que a produção criativa 360º ganha relevo. A empresa liderada por Nuno Santana abandona a designação ‘brand activation’, substituída por ‘experience agency’, numa altura em que a Niu está a investir €1 milhão no reforço da capacidade de produção

A Niu escolheu a Dentsu Creative Portugal para o rebranding, que marca o início de um novo ciclo na empresa liderada por Nuno Santana. Para além de um novo logótipo, abandona também a designação ‘brand activation’ para se passar a apresentar como ‘experience agency’, com o mote ‘Create the new’. A intenção é reforçar a proximidade com os clientes e realçar a especialização da empresa, que comemora o 30º aniversário em 2024, com a aposta numa estratégia de longo prazo, que pretende potenciar o crescimento da Niu.

“A nova identidade de marca transmite a ambição de termos uma visão mais integrada da empresa, uma nova narrativa de negócio e um propósito cada vez mais partilhado entre todas as equipas. Este rebranding não contempla apenas uma alteração de logótipo, dá início a um novo ciclo na empresa, reposicionando uma marca preparada para um futuro cada vez mais acelerado e mais global”, justifica Nuno Santana, CEO da Niu.

O reposicionamento acompanha uma reorganização que redefine quatro áreas-chave, em que a produção criativa 360º ganha relevo, complementado as áreas de experiências de marca, experiências corporativas e experiências de consumo. “Essa área engloba todo o tipo de produção de forma a garantir a autenticidade da experiência do início ao fim”, explica ao M&P Nuno Santana, que está a investir €1 milhão para expandir a capacidade produtiva da Niu.

“Este investimento permite-nos fazer coisas diferenciadas. Estamos focados em conseguir uma complementaridade interna ainda maior, desenvolvendo áreas difíceis, mas que são que são fulcrais à implementações dos nossos projetos. Vamos investir em áreas técnicas, como a serralharia e a carpintaria, que, não sendo sofisticadas, são muito críticas. O setor da construção atravessa uma fase muito complexa, porque há défice de mão de obra”, refere o CEO da Niu.

“Tudo é experiência. Ativar as pessoas e as suas emoções é o que nos torna líderes na criação de experiências no mercado. Este caminho que estamos a construir é um caminho para o amanhã”, acrescenta ainda Nuno Santana. As redes sociais da Niu já exibem a nova imagem da empresa. A renovação do site deverá ocorrer nos próximos dias.

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Audiências: TVI na liderança semanal, RTP 1 e SIC descem

Na semana de 24 a 30 de junho, RTP1 perde e tem 9,3% de quota. SIC também decresce e fica com 15,9%, ao contrário da TVI, que reforça para 17,4% de share

O consumo global de televisão está praticamente estável esta semana, face à semana anterior, aumentando cerca de dois minutos por dia, e ficando pelas 5h25m diárias.

Nas contas do share semanal, a TVI, o Cabo e “Outros” são os canais que reforçam o share face à semana passada, ao contrário da RTP1 e da SIC, que registam a tendência oposta e descem, enquanto a TVI recupera esta semana a liderança semanal, depois de a SIC ter liderado na semana anterior.

A RTP1 perde quota e tem 9,3% esta semana, a SIC também decresce e fica com 15,9% de share semanal, ao contrário da TVI, que reforça substancialmente a sua quota e tem agora 17,4% de share. Cabo e “Outros” seguem também a tendência de reforço, com a Cabo a aumentar até aos
38,1% de quota, e o “Outros”, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, a chegar aos 17,9% de share semanal.


O STAR Channel sobe esta semana à terceira posição do pódio da oferta cabo, que continua a ter a CMTV e a CNN Portugal nas duas primeiras posições. Ao longo das restantes posições do Top 10 encontramos ainda a SIC Notícias, o
Hollywood, Globo, STAR Movies, SIC Mulher e TVI Reality. A fechar o top 10, está o STAR Life, de regresso à tabela dos mais vistos esta semana.


Sem surpresas, o terceiro jogo de Portugal na Fase de Grupos do Euro, “Euro 2024: Fase de Grupos/Geórgia X Portugal”, transmitido pela TVI, ocupa a liderança da tabela da programação da semana, ao qual se segue mais um jogo do Campeonato da Europa: “Euro 2024: Oitavos de Final/Espanha X Geórgia”, com transmissão na SIC.

As restantes posições são ocupadas com conteúdos da TVI: a novela “Cacau”, e ainda “Big Brother – Especial” e “Big Brother – Os Finalistas”. O informativo da CMTV “Jornal de Portugal” ocupa a liderança do ranking dos programas mais vistos da cabo, composta na totalidade por programas da CMTV, mais uma vez. Seguem-se o “Grande Jornal – Tarde”, o “Grande Jornal – Noite” e ainda “Doa a Quem Doer (R)” e “Investigação CM/Sem Rasto”.

Data Insights, Havas Media Network

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Nuno Abreu integra direção da M Public Relations, que tem nova estrutura

Formado em comunicação social e cultural pela Universidade Católica, Nuno Abreu iniciou a carreira em 2010 como jornalista ‘freelancer’, na Visão. A agência liderada por Daniel Vaz passa a contar com três elementos na direção (na foto), Telma Martins (diretora), Nuno Abreu (diretor) e Adriano Nobre (diretor-geral)

Nuno Abreu é o novo diretor da M Public Relations, que tem uma nova estrutura. A agência de comunicação liderada por Daniel Vaz passa a contar com três elementos na direção, com a nomeação de Adriano Nobre, ex-diretor adjunto, a diretor-geral e de Telma Martins, ex-coordenadora, a diretora, em conjunto com a entrada de Nuno Abreu.

Formado em comunicação social e cultural pela Universidade Católica, Nuno Abreu iniciou a carreira em 2010 como jornalista ‘freelancer’, colaborando em publicações como a Visão. Passou pela consultora Imago, atual Llorente y Cuenca, e pela sociedade de advogados Cuatrecasas. Nos últimos seis anos, foi gestor de relações com os media no Grupo Jerónimo Martins.

“A entrega e a dedicação dos profissionais da MPR justificam que continuemos a apostar em progressões de carreira dentro da agência. Por outro lado, o crescimento contínuo da M Public Relations, fruto da confiança dos nossos clientes, implica também a contratação de novos elementos para a equipa”, explica Daniel Vaz, CEO da M Public Relations, em comunicado de imprensa.

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