Central de Cervejas promove Bandida do Pomar com campanha, concurso e festas com tatuagens (com vídeo)
Para além dos filmes publicitários, com criatividade da FunnyHow, produção da Casper Films e realização de André Caniços, e das ativações no Porto, Lisboa e Algarve, a marca de sidra investiu num passatempo que vai estar a oferecer prémios até setembro
Luis Batista Gonçalves
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A Central de Cervejas está a promover a Bandida do Pomar com uma campanha publicitária multimeios, um concurso e ativações em festas que incluem a oferta de tatuagens, brilhantes para os dentes e copos reutilizáveis. Para além das versões de sidra tradicionais, a Bandida do Pomar está a comunicar o lançamento de uma edição limitada com sabor a pêssego e do novo formato de um litro da bebida.
Com criatividade da FunnyHow, produção da Casper Films e realização de André Caniços, os spots têm consultoria de produção da Pro(u)d, direção de fotografia de Bernardo Infante e direção de arte de Pedro Vercesi, de acordo com a informação recolhida pelo M&P. No ar até ao final de agosto, a campanha está a ser divulgada em televisão no formato ‘playce’, na Meo Playce e na SIC Playce, que permite aliar a segmentação digital à alcance e impacto do meio televisivo.
Além de suportes exteriores digitais, a comunicação publicitária da marca também está presente nas redes sociais da Meta (Facebook e Instagram), no YouTube, no Spotify e na Glovo, para dar a conhecer o concurso da Bandida do Pomar. Espalhados pelo país estão mais de 180 cofres que podem ser abertos com as caricas das garrafas da sidra. Os interessados nos prémios que se escondem em cacifos da Locky, parceira da Bandida do Pomar, têm de juntar pontos na plataforma digital do passatempo.
“Para os ganharem, terão de registar as caricas, através de um código único que poderão encontrar no interior. Os pontos conseguidos vão servir para, até setembro, sacar cofres recheados de prémios, que vão desde copos da marca, chapéus de sol a merchandising suficiente para vestir os consumidores da cabeça aos pés”, esclarece a Bandida do Pomar em comunicado de imprensa.
Ao longo do verão haverá festas que servem de base às ativações, para aumentar a notoriedade da Bandida do Pomar e potenciar as vendas. No Porto, em Lisboa e no Algarve, estão agendados 12 eventos em esplanadas, bares e discotecas, entre 27 de junho e 27 de setembro. O plano ainda não está fechado, uma vez que ainda há festas por anunciar, mas a estratégia já foi definida pela marca.
“As primeiras 200 pessoas a chegarem a cada um desses espaços receberão um copo reutilizável da marca como oferta. Os mais corajosos também podem sair da festa com uma recordação ousada, uma vez que um tatuador vai estar de serviço para fazer tatuagens permanentes, dentro de um catálogo selecionado. Estarão também disponíveis ‘tooth gems’ [brilhantes para os dentes] para os que quiserem dar mais brilho à pista de dança”, revela o comunicado de imprensa da Bandida do Pomar.