APPM Marketing Awards têm novas subcategorias
Adaptação Local de Campanhas Internacionais reforça as categorias Marketing, Advertising e Comunicação&RP e Retail Media a de Media. Na categoria de Comunicação&RP foi reativada a subcategoria Relatórios e Publicações. As inscrições são feitas online e terminam a 31 de julho
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A edição de 2024 dos APPM Marketing Awards tem novas subcategorias a concurso. Dentro das categorias Marketing, Advertising e Comunicação&RP, foi criada a subcategoria Adaptação Local de Campanhas Internacionais. “Neste caso, o que será avaliado será a capacidade de adaptação local e cultural e não tanto a ideia original, que muitas vezes é importada”, esclarece a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) em comunicado de imprensa.
Na categoria Media, além da subcategoria de Retail Media, anunciada publicamente no lançamento dos prémios, a 22 de maio, foi também acrescentada a subcategoria Performance Media, “tentando adaptar-se àquilo que é a preocupação e a comunicação das marcas, investindo em campanhas específicas de ‘lower funnel’, com o objetivo de aumentar as vendas”, esclarece associação.
Na categoria de Comunicação&RP foi reativada a subcategoria Relatórios e Publicações, que contará com um júri específico para avaliar os trabalhos submetidos a concurso, “de um ponto de vista de design, de clareza e de impacto da comunicação”, explica a APPM. As inscrições para os prémios, que visam reconhecer campanhas e estratégias de marketing inovadoras e eficazes, terminam a 31 de julho.
“Estamos bastante expectantes com os trabalhos que iremos receber na sequência da inclusão destas novas categorias, que refletem a evolução do marketing e as novas exigências do mercado. Acreditamos que estas mudanças não só valorizarão o trabalho dos profissionais de marketing, como também proporcionarão uma maior visibilidade às marcas”, afirma Sandra Alvarez, presidente do júri dos APPM Marketing Awards 2024 e vice-presidente da APPM.