TikTok introduz anúncios com avatares de pessoas reais gerados por IA
Estes avatares podem ser utilizados em vídeos de conteúdos patrocinados e anúncios, e conseguem comunicar em 30 línguas. Com esta nova funcionalidade o TikTok pretende alargar o alcance global das marcas e dos criadores de conteúdos
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Spotify lança agência criativa e tem nova ferramenta de anúncios baseada em IA
Anunciantes já têm planos de contingência para enfrentar proibição do TikTok nos EUA
Campanha global da Dove que questiona padrões de beleza gerados por IA chega a Portugal (com vídeo)
LLYC lança banco de vozes sintéticas para combater preconceitos contra a comunidade LGBTQIA+ (com vídeo)
Renova adere à publicidade exterior falsa com criatividade de artistas internacionais (com vídeo)
Pinterest anuncia formatos publicitários baseados em IA
Emissões de carbono da Google aumentam 48% em cinco anos devido à IA
Dupla de realizadores da Perfect Storm denuncia racismo estrutural da IA em campanha (com vídeo)
Grupo Republica é parceiro oficial do programa TikTok Creative Exchange
Cartão Continente está na base de nova marca de ‘retail media’
O TikTok tem uma nova funcionalidade que permite às marcas e criadores de conteúdos gerar os seus próprios clones digitais, através de inteligência artificial (IA), denominada Symphony Digital Avatars. Estes avatares podem ser utilizados em vídeos de conteúdos patrocinados e anúncios, conseguindo comunicar em 30 línguas devido ao sistema Symphony AI.
Esta nova funcionalidade pretende alargar o alcance global das marcas e criadores de conteúdo no TikTok, disponibilizando dois tipos de avatares digitais para os criadores de conteúdo, os avatares pré-fabricados e os avatares personalizados. Os avatares pré-fabricados foram criados com recurso a atores pagos, que foram licenciados para utilização comercial, e têm várias origens e nacionalidades, disponíveis em 30 línguas. Já os avatares personalizados, permitem aos criadores de conteúdo utilizar o seu aspeto físico para criar um avatar multilingue, com a sua própria propriedade intelectual.
“O nosso objetivo é capacitar os criadores de conteúdo e impulsionar a sua criatividade para um público global através do poder da IA generativa”, revela Andy Yang, diretor de produtos criativos do TikTok, em comunicado de imprensa. “Os Symphony Digital Avatars abrem um novo caminho para que os criadores ampliem suas oportunidades com marcas em todo o mundo”, acrescenta o diretor de produtos criativos do TikTok.