TikTok introduz anúncios com avatares de pessoas reais gerados por IA
Estes avatares podem ser utilizados em vídeos de conteúdos patrocinados e anúncios, e conseguem comunicar em 30 línguas. Com esta nova funcionalidade o TikTok pretende alargar o alcance global das marcas e dos criadores de conteúdos
Meios & Publicidade
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
O TikTok tem uma nova funcionalidade que permite às marcas e criadores de conteúdos gerar os seus próprios clones digitais, através de inteligência artificial (IA), denominada Symphony Digital Avatars. Estes avatares podem ser utilizados em vídeos de conteúdos patrocinados e anúncios, conseguindo comunicar em 30 línguas devido ao sistema Symphony AI.
Esta nova funcionalidade pretende alargar o alcance global das marcas e criadores de conteúdo no TikTok, disponibilizando dois tipos de avatares digitais para os criadores de conteúdo, os avatares pré-fabricados e os avatares personalizados. Os avatares pré-fabricados foram criados com recurso a atores pagos, que foram licenciados para utilização comercial, e têm várias origens e nacionalidades, disponíveis em 30 línguas. Já os avatares personalizados, permitem aos criadores de conteúdo utilizar o seu aspeto físico para criar um avatar multilingue, com a sua própria propriedade intelectual.
“O nosso objetivo é capacitar os criadores de conteúdo e impulsionar a sua criatividade para um público global através do poder da IA generativa”, revela Andy Yang, diretor de produtos criativos do TikTok, em comunicado de imprensa. “Os Symphony Digital Avatars abrem um novo caminho para que os criadores ampliem suas oportunidades com marcas em todo o mundo”, acrescenta o diretor de produtos criativos do TikTok.