89% dos portugueses aproveitam períodos de promoções para fazer compras online
Estudo da GfK encomendado pela Amazon para promover a edição deste ano do Prime Day, campanha de descontos para clientes Prime que se realiza a 16 e 17 de julho, revela os hábitos de consumo online dos portugueses
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
89% dos portugueses aproveitam os períodos de promoções para adquirir produtos e serviços a preços mais vantajosos, revela o estudo ‘Hábitos de consumo dos compradores online em Portugal’, realizado pela GfK para a Amazon. A análise, divulgada publicamente a 4 de julho, identifica os três fatores críticos que impulsionam o comportamento digital dos consumidores nacionais, apontando o preço (69%) como o mais decisivo, seguido dos descontos (67%) e da garantia de entrega rápida (51%).
“Depois de efetuar uma compra, os consumidores valorizam mais a entrega gratuita (74%), seguida das garantias do produto (64%) e de uma política de devoluções fácil (58%). A confiança nas compras online é muito elevada, com a maioria dos inquiridos (94%) a indicar que se sentem confiantes ou muito c0nfiantes quando fazem compras online”, refere ainda o estudo, encomendado para promover a edição deste ano do Prime Day, campanha de descontos da Amazon para clientes Prime, que se realiza a 16 e 17 de julho.
“Este evento exclusivo regressa a Portugal pelo quarto ano e estamos muito entusiasmados por oferecer aos membros Prime grandes poupanças, através de centenas de milhares de ofertas em todas as categorias disponibilizadas na plataforma. No ano passado, os clientes da Amazon, em todo o mundo, pouparam quase 24 mil milhões de dólares [€22,2 mil milhões] em ofertas e cupões, com os membros Prime a usufruírem da maioria das poupanças”, revelou ao M&P Inês Ruvina, dirigente nacional da Amazon.