Nova Expressão lidera rankings internacionais
Nos rankings da RECMA, referente às agências de meios no mercado nacional, a agência liderada por Filipe Teotónio Pereira (na foto) está em primeiro lugar na tabela de Vitalidade
Meios & Publicidade
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
A Nova Expressão lidera dois de quatro rankings internacionais, que incluem dados referentes ao mercado nacional de agências de meios, durante o primeiro trimestre de 2024, avaliando o desempenho das empresas desta indústria.
Nos rankings qualitativos da Research Company Evaluating The Media Agency Industry (RECMA), referentes a fevereiro de 2024 e que avalia a vitalidade e a estrutura das agências de meios em Portugal, a Nova Expressão lidera a tabela de Vitalidade, em que a Havas Media, a Arena e a Initiative ocupam a segunda, terceira e quarta posições, respetivamente. No ranking de Estrutura, por seu lado, o primeiro lugar é ocupado pela Initiative, seguida pela Arena, Carat e Nova Expressão.
“São boas notícias para a Nova Expressão e para os nossos clientes. As avaliações utilizam critérios evoluídos e aplicados nos mercados internacionais mais avançados. A boa classificação da Nova Expressão reflete que estamos a fazer coisas certas, capitalizando o potencial da transformação digital e tecnológica. Os rankings incluem os nossos concorrentes, todas as principais agências multinacionais foram avaliadas e isso valoriza ainda mais a nossa posição”, refere Filipe Teotónio Pereira, CEO da Nova Expressão.
Neste estudo da RECMA, que avalia agências de media a nível global, a Vitalidade das empresas é ponderada através de critérios relacionados com competitividade em concursos, crescimento do portefólio de clientes e prémios, entre outros. O ranking de Estrutura avalia os aspetos que dizem respeito aos recursos humanos e técnicos da agência e o perfil dos clientes.
Na avaliação geral, referente a fevereiro, a Initiative está em primeiro lugar com 18 pontos, seguida da Nova Expressão com 17 e da Arena com 16. Nas posições seguintes encontram-se a Carat e a Havas Media, ambas com 14.
No ranking de novos negócios da COMvergence, referente às agências de meios em Portugal no primeiro trimestre de 2024, incluindo os clientes retidos, o primeiro lugar é ocupado pela Zenith, seguida da Nova Expressão em segundo lugar e da Carat em terceiro.
No que diz respeito ao top 3 da COMvergence de grupos de agências de media em Portugal por novos negócios, incluindo as retenções de contas, a lista é liderada pela Publicis Media, seguida pela Dentsu e pela Havas Media Network.
A COMvergence é uma entidade especialista na análise quantitativa do desempenho e do desenvolvimento estratégico das agências de meios a nível global.