Publicis Groupe assina acordo para adquirir Influential
A concretização do negócio, que está dependente da aprovação das entidades reguladoras, permite a criação de uma rede de produtores de conteúdos premium, com abordagens de planeamento diferenciadoras para maximizar resultados
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O Publicis Groupe assinou um acordo para adquirir a Influential, empresa que desenvolveu uma plataforma de marketing, alimentada por inteligência artificial (IA), que permite o desenvolvimento, a implantação e a otimização de campanhas digitais.
A ferramenta garante o acesso a 3,5 milhões de criadores e fornece dados sobre 90% dos influenciadores globais com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e sobre as mais de 300 marcas com que trabalham, uma vantagem competitiva que o grupo pretende explorar.
“O marketing de influência está a revolucionar a indústria da publicidade, dando às marcas uma oportunidade única para aprofundarem relações com os clientes. Até 2025, espera-se que os gastos com as redes sociais €171,3 mil milhões, ultrapassando pela primeira vez os gastos globais com publicidade linear na televisão, sendo o marketing de influência o segmento de crescimento mais rápido”, justifica o Publicis Groupe, que detém a Epsilon, dona da plataforma de marketing Epsilon PeopleCloud, em comunicado de imprensa.
A concretização do negócio está dependente da aprovação dos reguladores e permite a criação de uma rede de produtores de conteúdos premium, com abordagens de planeamento diferenciadoras para maximizar resultados. “Pretendemos aliar as nossas capacidades a tecnologias complementares para propormos influenciadores, criação de conteúdo, amplificação e medição, para definirmos juntos a próxima era do marketing de influenciadores”, refere o fundador e CEO Ryan Detert da Influential, que se mantém à frente da empresa.
O negócio deverá estar concluído até ao fim de agosto. “Esta aquisição não significa apenas que vamos assumir a liderança do marketing de influência. Também nos reposiciona no centro do novo ecossistema de media global. Ao combinar e analisar os dados da Epsilon, que nos permitem monitorizar 2,3 mil milhões de pessoas em todo o mundo, conseguimos que os nossos clientes percebam melhor os seus consumidores e implementem estratégias que os aproximem mais deles”, afirma Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe.