Fora do Escritório com Ana Calheiros Lobo, diretora de marketing, comércio eletrónico e cliente da MO
Tenta desligar o mais possível nas férias e recuperar as baterias, porque “é quando temos tempo para parar que surgem as melhores ideias”, refere. A Vogue é o ‘guilty pleasure’ e o mar é o ecrã favorito. Na mala não faltam os básicos da MO e os biquinis da Latitid e da Oya

Catarina Nunes
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A fotografia de férias que Ana Calheiros Lobo escolhe “não poderia ser outra: com as pessoas mais importantes da minha vida, a minha família”, garante a diretora de marketing, comércio eletrónico e cliente da MO, referindo-se à última viagem que a fez passar por Abu Dhabi, a caminho de Bali (na foto). “Adorámos a experiência tão enriquecedora’, acrescenta.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Aproveito mais o tempo em família, brinco com os meus filhos, estou mais com o meu marido, pais e irmãos. É uma altura em que dedico também muito mais tempo aos amigos, posso estar na praia até quase o sol se pôr, sem grandes regras nem horários. Adoro não ter horários nas férias.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Acaba por ser um misto de ambas, sendo que, claro, desligar é primordial. No entanto, é inevitável que, sendo apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelas marcas, estar mais aberta e mais livre para ver, escutar e desligar-me, traga inspiração para o trabalho. É quando temos tempo para parar que surgem as melhores ideias.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites, plataformas digitais ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
As férias são mesmo um período em que tento desligar o mais possível e recuperar as baterias – procuro que o meu ecrã favorito nas férias seja o mar. Aproveito para ler livros que me transportem para momentos do imaginário, misturados com livros mais inspiracionais. Na praia, a Vogue é o meu ‘guilty pleasure’, onde encontro inspiração e descontração.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
Sou muito vaidosa e adoro moda, portanto, na mala não podem faltar os essenciais da MO, claro, desde tops e t-shirts básicas até vestidinhos leves e sandálias. Adoro biquínis e não podem faltar; gosto muito da Latitid, da Oya e de alguns que encomendo do Brasil. Como lá em casa gostamos muito de comer e de cozinhar, o Continente acaba por estar sempre presente, assim como a Wells para toda a proteção solar.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Ir ter com a minha equipa e saber como correram as férias, sentindo até um pouco de ‘inveja boa’ de quem ainda vai. Falo um bocadinho sobre como foram os dias de todos e só depois ataco os emails, as vendas e reinício o trabalho.