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Global Media Group paga subsídios de Natal em atraso

A venda da TSF, do Jornal de Notícias (JN), do Jornal de Notícias História, do NTV, do Delas, do Notícias Magazine, de O Jogo, da Volta ao Mundo, da Evasões e da participação na Lusa permitiu a regularização dos valores em atraso, noticia o Expresso

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Global Media Group paga subsídios de Natal em atraso

A venda da TSF, do Jornal de Notícias (JN), do Jornal de Notícias História, do NTV, do Delas, do Notícias Magazine, de O Jogo, da Volta ao Mundo, da Evasões e da participação na Lusa permitiu a regularização dos valores em atraso, noticia o Expresso

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O Global Media Group já pagou os subsídios de Natal que tinha em atraso. A verba recebida pela venda da TSF, do Jornal de Notícias (JN), do Jornal de Notícias História, do NTV, do Delas, do Notícias Magazine, de O Jogo, da Volta ao Mundo, da Evasões e da participação de 23,36% na Lusa à Notícias Ilimitadas, concluída a 30 de julho, permitiu a regularização dos valores em atraso, noticia o Expresso. “Está tudo liquidado. Não há nada por receber”, confirmou também ao M&P um dos trabalhadores.

Segundo o Diário de Notícias, a alienação da quota na agência noticiosa foi concluída por €1,3 milhões mas, depois de descontado perto de €1 milhão que o Global Media Group devia à Lusa, a empresa ficou com cerca de €300 mil. Os valores envolvidos na venda dos nove títulos editoriais não foram tornados públicos, mas Marco Galinha, que retoma o controlo do grupo, já veio a a público alertar que os cofres não estão cheios. “Não ficámos a nadar em dinheiro”, assegura o empresário.

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Goldenergy recorre ao humor para comunicar proximidade (com vídeo)

Idealizado pelo departamento criativo da empresa energética e desenvolvido por Jaime Pantoja e Miguel Nicolás O’Shea, o filme publicitário tem produção da Bonzi. António Aleixo assina a realização e João Bernardo Souza a direção de fotografia

A Goldenergy volta, a partir de 16 de setembro, a apostar numa campanha multimeios humorística para reforçar a mensagem de que é uma marca próxima dos consumidores. Concebido pelo departamento criativo da empresa energética e desenvolvido por Jaime Pantoja e Miguel Nicolás O’Shea, o filme publicitário tem produção da Bonzi, com direção de produção de Patricia Hibon. António Aleixo assina a realização.

João Bernardo Souza assume a direção de fotografia, Miguel Lima a direção de som e Marta do Vale a direção de arte. As fotografias da campanha, protagonizada pelos atores Nuno Damasceno, João Cobanco e Diogo Fialho, são de Ricardo Cruz.

A pós-produção conta com edição digital de António Aleixo, graduação de cor de Marco Amaral, animação de André Bandeira e efeitos 3D do End Point Studio. A sonoplastia ficou a cargo da Estrela de Alcântara. Além da televisão, da Rádio Comercial e das redes sociais da Meta, Instagram e Facebook, a campanha também está a ser divulgada no YouTube, no TikTok e nas plataformas de comunicação da Goldenergy.

Na nova campanha, a empresa recorre novamente a um anúncio divertido, transmitindo a ideia de que o melhor que tem para oferecer é a componente humana do seu atendimento. “Através do sentido de humor, da criatividade e do surrealismo queremos passar a mensagem que a essência da marca é a proximidade e o atendimento humanizado, em que quem faz a diferença são as pessoas”, explica Miguel Checa, CEO da Goldenergy, citado em comunicado de imprensa.

O ‘spot’ decorre no cenário de uma sala de estar, que poderia ser na casa de qualquer português, em que um homem com os dois braços engessados está sentado à frente da televisão. Revelando a sua mobilidade reduzida, assiste a um anúncio da Goldenergy e decide ligar para contratar os serviços da marca. Depara-se com uma situação stressante, em que a frustração se apodera quando a tecnologia, à qual recorreu para o auxiliar, não está a cooperar nem a responder ao seu pedido para ligar para a empresa portuguesa de eletricidade 100% verde.

“O humor presente pretende brincar com a dificuldade em se dizer ou perceber o nome da marca, mantendo o registo dos ‘spots’ anteriores. A incapacidade de entendimento da sua ajuda virtual faz parecer com que efetuar uma chamada seja uma verdadeira peripécia, levando-o ao limite. Mas, a situação acaba por ser resolvida de forma repentina e surpreendente quando um colaborador de atendimento da Goldenergy assume o controle da situação”, explica a marca em comunicado de imprensa.

 

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Wallpaper edita livros sobre relógios da Rolex

O ‘Oyster Perpetual Submariner – The Watch that Unlocked the Deep’ estreia uma série de livros que vão explorar os modelos mais icónicos da Rolex, começando pelo primeiro relógio de mergulho com estanquidade garantida até 100 metros de profundidade

Em colaboração com a revista Wallpaper, a relojoeira suíça Rolex acaba de publicar a primeira história autorizada do relógio Oyster Perpetual Submariner. O ‘Oyster Perpetual Submariner – The Watch that Unlocked the Deep’ estreia uma série de livros que vão explorar os modelos mais icónicos da Rolex, começando pelo primeiro relógio de mergulho com estanquidade garantida até 100 metros de profundidade.

Nesta obra, escrita pelo autor e especialista em relógios Nicholas Foulkesa, a Wallpaper combina fotografias novas com as que refletem os 71 anos de história deste modelo. Ao longo de 252 páginas, o livro explora a inovação técnica necessária para criar este relógio, ao mesmo tempo que conta as histórias das aventuras dos pioneiros que testaram os protótipos, incluindo testemunhos de Rolex Testimonees, como a oceanógrafa Sylvia Earle, o fotógrafo David Doubilet e o aquanauta Dr. Joe MacInnis.

As cópias em capa dura vão estar disponíveis online a partir de 1 de outubro e nos retalhistas da ACC Art Books. Um número limitado de exemplares encadernados em seda vai estar à venda em exclusivo através da Wallpaper Store, para pré-encomenda entre 16 e 19 de setembro e para compra a partir de 20 de setembro.

 

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Bernardo Caupers assume direção de marketing na Bimbo Canadá

O antigo diretor da Bimbo Portugal troca Mem Martins por Ontário. “A nível profissional, a expetativa é de aprender muito, de ajudar os outros a crescer e de tentar transformar o negócio com tudo o que tenho aprendido nos últimos anos”, explica ao M&P

Bernardo Caupers é o novo diretor de marketing da área de ‘pantry, buns & rolls and private label’ da Bimbo Canadá, trocando a direção de marketing da Bimbo Portugal, sediada em Mem Martins, pelos escritórios da filial canadiana, localizados em Etobicoke, em Ontário. Potenciar as vendas das marcas que a empresa comercializa é uma das ambições que leva na bagagem.

“A nível profissional, a expetativa é de aprender muito, de ajudar os outros a crescer e de tentar transformar o negócio com tudo o que tenho aprendido nos últimos anos”, explica ao M&P o ‘marketer’, que emigrou para o continente americano com a mulher e os três filhos.

A realidade que encontra é muito diferente da que deixa. “O negócio e a operação são muito grandes, o mercado é bastante mais complexo do que o português, com uma forte segmentação por províncias. Existe a necessidade de ter uma abordagem de negócio diferente para cidades como Ontário e Quebeque e não apenas pensar em ‘mixes’ diferentes ou alterar o posicionamento de cada marca”, defende o responsável.

Bernardo Caupers, habituado a definir estratégias para um país com 10 milhões de habitantes, tem agora o desafio de comunicar para um universo que se aproxima dos 40 milhões. “O próprio consumidor é bastante diferente de província para província”, sublinha o diretor de marketing português, que também terá como missão “pensar em marcas diferentes e negociar com clientes diferentes”.

Licenciado em gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e com um mestrado em marketing tirado na University of Leicester, o ‘marketer’ iniciou a carreira profissional na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, em 2009. Em 2012, assume a gestão de marca da Longa Vida, na Lactalis Nestlé Portugal.

Em 2015, é contratado pelo Grupo Nabeiro, como gestor de produto da Delta Cafés. Em 2016, torna-se diretor de marketing da Reckitt, regressando ao grupo empresarial fundado por Rui Nabeiro como diretor de marketing da Delta Cafés. Em abril de 2022, muda-se para a Bimbo Portugal, onde permanece até setembro de 2024.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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YouTube cria ferramentas para proteger criadores de conteúdos da IA

A plataforma está a desenvolver duas ferramentas separadas para identificar conteúdos que simulam as vozes de artistas e ‘deepfakes’ de criadores de conteúdo, estando previsto o lançamento de um programa piloto para uma das mesmas para o início do próximo ano

O YouTube está a desenvolver novas ferramentas para dar aos criadores de conteúdos da plataforma um maior controlo e segurança sobre conteúdos que eventualmente copiam a sua voz ou imagem, utilizando inteligência artificial generativa.

Uma publicação no blogue oficial do YouTube, assinada por Amjad Hanif, vice-presidente de gestão de produtos do YouTube, refere que as novas tecnologias pretendem a salvaguarda dos criadores de conteúdos e dos parceiros, permitindo-lhes “aproveitar o potencial criativo da IA” através da promoção do desenvolvimento responsável da IA.

A primeira ferramenta, descrita como uma “tecnologia de identificação de expressão vocal sintética no Content ID”, vai permitir aos parceiros detetar e gerir automaticamente conteúdo gerado através de IA no YouTube, que simule a sua expressão vocal de cantores. O YouTube salienta que a ferramenta se insere no atual sistema de identificação de direitos de autor Content ID e que está a planear testá-la, no âmbito de um programa piloto no início do próximo ano.

Está também a ser desenvolvida uma segunda ferramenta separada, que tem a capacidade de identificar ‘deepfakes’ de criadores de conteúdos, atores, músicos e atletas, entre outros, para que estes possam controlar os conteúdos gerados por IA que mostrem os seus rostos no YouTube. O sistema, ainda em desenvolvimento ativo, não tem data de lançamento definida.

“À medida que a IA evolui, acreditamos que deverá aumentar a criatividade humana e não substituí-la”, sustenta Amjad Hanif, no blogue oficial do YouTube. “Estamos empenhados em trabalhar com os nossos parceiros para garantir que os avanços futuros amplificam as suas vozes e vamos continuar a desenvolver barreiras de proteção para abordar as preocupações e alcançar os objetivos comuns”, acrescenta.

O vice-presidente de gestão de produtos do YouTube revela que a plataforma também está a criar formas de dar mais possibilidades de escolha aos criadores de conteúdos, relativamente à forma como as empresas de IA estão autorizadas a utilizar os seus conteúdos. Sobre este tema, serão divulgados mais pormenores ainda este ano.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

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Estão abertas as inscrições para a Portfolio Night Lisboa 2024

A Portfolio Night Lisboa tem 30 lugares disponíveis e acontece a 24 de outubro, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. O evento é dirigido a estudantes e jovens profissionais, mas também a pessoas de todas as idades, de qualquer área da criatividade

A Portfolio Night, evento global organizado pelo The One Club for Creativity e, em Portugal, juntamente com o Clube da Criatividade de Portugal (CCP), está de regresso a Lisboa e já estão abertas as inscrições para a apresentação de portefólios. O evento é dirigido a estudantes e jovens profissionais, mas também a pessoas de todas as idades, de qualquer área da criatividade como redação, direção de arte, design, tipografia, ilustração, entre outras, que queiram ouvir opiniões sobre o seu trabalho, em conversas informais de 15 minutos.

Os participantes apresentam os seus portefólios a 30 diretores criativos, que os avaliam, comentam e elegem o vencedor da noite, para representar Portugal no evento global Portfolio Night ‘All Stars’. O ‘All Star’ vencedor da noite vai juntar-se aos vencedores de outras cidades concorrentes, integrando um dos grupos de três a quatro outros ‘All Stars’ numa competição online, que consiste em trabalhar um briefing real de uma marca. O grupo vencedor vai viajar até Nova Iorque para uma semana de eventos, workshops, networking e recrutamento.

“Ter 30 diretores criativos de referência juntos, ao mesmo tempo e no mesmo espaço, é uma oportunidade imperdível para quem quer mostrar e melhorar a sua pasta. Trabalhar com gente de todo o mundo para uma marca global é uma experiência inesquecível. É por causa de eventos destes que o Clube existe e faz falta”, salienta a direção do CCP, em comunicado de imprensa.

Há 30 lugares disponíveis para a Portfolio Night Lisboa, que terá lugar a 24 de outubro às 18h, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. O valor da inscrição é de 30 dólares (€27), com jantar ‘finger food’ e bebidas incluídas. O evento é coorganizado pela Junta de Freguesia de São Vicente e tem o apoio do patrocinador principal (Cerveja Sagres) e do patrocinador de media (Briefing).

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Design português conquista sete prémios no Red Dot Award

A edição de 2024 do Red Dot Award: Brands & Communication Design distinguiu a estética e a funcionalidade de sete produtos idealizados em Portugal, como os caixilhos Hystyle (na foto). A criatividade foi a componente mais valorizada pelo júri

O design de produto desenvolvido por ou para empresas nacionais conquistou sete prémios na edição de 2024 do concurso internacional Red Dot Award: Brands & Communication Design, na categoria Winner. Na categoria Best of the Best, que corresponde aos Grandes Prémios, não houve vencedores portugueses.

A máquina de café Rise Delta Q with Starck, criada pelo designer e arquiteto francês Philippe Starck para a Delta Cafés, é um dos produtos distinguidos. Desenvolvida pelo Diverge, centro de inovação do Grupo Nabeiro, partiu de uma ideia de Rui Miguel Nabeiro, Cláudia Figueira, João Branco, Jesus Medina, Marco Martins, Tiago Mendes e Paula Castelo.

 

 

Entre os vencedores encontram-se também os caixilhos minimalistas Hystile, para portas e janelas. Desenhados por Bruno Brás, para a Hyline HBSI, sediada em Esposende, os materiais de construção foram destacados pelo júri do Red Dot Award pelo design, versatilidade e qualidade dos acabamentos.

 

 

O telecomando Olo, criado pelo designer Nino Marta para a Tech4Home, empresa tecnológica de São João da Madeira, também teve direito a um Red Dot Award: Brands & Communication Design. Produzido a partir de materiais reciclados, integra uma bateria solar. A facilidade de utilização foi outro dos aspetos valorizados pelo júri.

 

 

A Tech4Home viu também reconhecido o desenho do Kotto, um telecomando idealizado pelo designer Tiago Sousa. Funcional e intuitivo, o dispositivo, que não inclui uma bateria, é carregado através de uma célula de alimentação solar.

 

Desenvolvido internamente pela Microcrete, empresa sediada em Nogueira da Regedoura, o revestimento MSabi é inspirado na pedra usada para construir castelos, mosteiros e conventos em tempos idos. Disponível em vários formatos, é antiderrapante e à prova de água. Tem ainda a vantagem de ter uma condutividade térmica acima da média.

 

 

A mesa Wishbone, criada pelo estúdio de design Busk+Hertzog, sediado em Lisboa, para a empresa dinamarquesa Frost é outro dos produtos vencedores. Fabricada em aço inoxidável, está disponível nas versões Brushed Gold, Brushed Copper, Brushed Black, Brushed Stainless, Matt Black e Matt White. Além do design, o júri salientou a versatilidade.

 

Idealizadas internamente pela equipa criativa da Bruma, com sede em Vila Nova De Famalicão, as torneiras Genesi, outro dos produtos portugueses premiados, apresentam um design minimalista. Os materiais usados na produção, latão e cerâmica, conferem-lhe um toque suave, uma característica que os jurados valorizaram.

 

 

A edição de 2024 do Red Dot Award: Brands & Communication Design distinguiu ainda produtos e marcas internacionais. A lista inclui lançamentos de marcas como a Apple, a Lenovo, a Hyundai, a Nikon, a JBL, a Ray-Ban, a Cupra, a Philips, a LG, a Xiaomi, a Sony, a Instax, a Cisco, a Volvo, a Samsung, a Kia, a TCL, a Skoda e a Acer.

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Google oculta dados dos anunciantes com nova solução para publicidade

O Confidential Matching permite às marcas operarem num ambiente digital que garante a ocultação dos dados primários e confidenciais dos seus clientes, de concorrentes ou de outras plataformas tecnológicas

A Google está a adicionar encriptação às suas principais plataformas publicitárias, com o objetivo de dar aos anunciantes mais segurança com as informações dos seus clientes, noticia a Ad Age.

O novo produto Confidential Matching permite aos anunciantes operarem num ambiente digital, que garante a ocultação dos dados primários e confidenciais dos seus clientes, de concorrentes ou de outras plataformas tecnológicas. Esta funcionalidade é implementada numa momento em que o tratamento de dados está sob escrutínio das entidades reguladoras, em particular na Europa e nos Estados Unidos.

O Confidential Matching traz para as plataformas de anúncios da Google a versão adaptada da tecnologia de encriptação, que já é utilizada em outras áreas do negócio da empresa liderada por Sundar Pichai. O Confidential Matching será aplicado aos dados do programa de correspondência de clientes da Google, em que as marcas partilham listas de clientes para encontrar públicos-alvo para as suas campanhas publicitárias.

A Google garante que este sistema de encriptação permite que as marcas auditem se os seus dados foram utilizados de forma adequada, denominando esta verificação de Recibos.

As marcas partilham frequentemente listas de endereços de e-mail e outros dados de consumidores com determinadas plataformas, como as da Google, para otimizar as suas campanhas publicitárias e medir a precisão com que atingiram os respetivos públicos-alvo. No entanto, os profissionais de marketing tornaram-se mais exigentes quanto à partilha desses dados e o mundo da publicidade na internet está a evoluir para cumprir novas normas regulamentares.

“A ideia é que, quando introduzimos os nossos dados, possamos processá-los e correspondê-los sem que ninguém tenha mais acesso à informação”, explica Kamal Janardhan, diretor sénior de produto da Google, citado pela Ad Age. “Pensemos nisto como se eu trouxesse um conjunto de dados para um sistema e quisesse combiná-lo confidencialmente com outro conjunto de dados, que efetivamente a Google tem, e pudesse fazê-lo num ambiente de operação fiável, de tal forma que ninguém, nem mesmo a Google, tivesse acesso a essa informação”, acrescenta.

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Fora do Escritório com Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa e CEO e da Consumers Trust

Assume que não consegue traçar uma linha que separe o trabalho da vida pessoal, pelo que acaba sempre por aproveitar os períodos de descanso para executar tarefas pendentes e para ir preparando as reuniões que agenda para o regresso

Adepto do teletrabalho, Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa e CEO e cofundador da Consumers Trust, está habituado a andar de telemóvel e de computador atrás. Em férias não é diferente, embora procure arranjar tempo para ir para um kartódromo (na foto), libertar a tensão que vai acumulando ao longo do ano. Nos períodos em que se consegue abstrair da realidade laboral, procura distanciar-se dos problemas do quotidiano para ter uma visão mais alargada do panorama de consumo nacional.

O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?

Em jeito de ‘disclaimer’, tenho de alertar os leitores, para que não pratiquem lá em casa aquilo que eu faço fora do escritório, pois é altamente antagónico às prescrições médicas e ao conteúdo inspiracional que os gurus dos recursos humanos partilham no LinkedIn. Honestamente, não tenho uma linha que separe o trabalho da vida pessoal. Já é uma condição intrínseca à minha forma de vida, talvez por ser empreendedor e fundador de uma plataforma digital.

Trabalho 24 horas por dia com a CEO do Portal da Queixa, que é a minha esposa. Adotámos o regime de teletrabalho para toda a empresa. Até inserimos o escritório no projeto de construção da nossa nova casa e, pior, por vezes vamos de férias para destinos onde vamos ter reuniões de trabalho no âmbito da nossa internacionalização para conjugar o útil com o agradável.

Estou certo de que muitos empreendedores se reveem nesta minha descrição. Claro que, sempre que é possível, não levo o ‘laptop’ do pecado comigo, mas, se formos a ver, nos dias de hoje, o ‘smartphone’ também já serve para quase tudo, não é?

Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho? 

Estar de férias significa, acima de tudo, diversão e família. Esses são os elementos fundamentais para o bem-estar e o equilíbrio da minha saúde mental. Sem o amor e o orgulho que tenho na minha família, não teria a inspiração para continuar a ter novas ideias e manter a motivação permanente.

Por isso, aproveito muito os momentos de férias em família e, por vezes, com amigos, para refletir e conversar sobre certos assuntos, sem o peso da pressão diária. A leveza do ambiente de descontração e do espírito de férias tem o poder único de permitir alcançar um distanciamento maior da nossa realidade habitual e ter uma visão mais alargada.

Curiosamente, são os momentos em que eu e a Sónia [Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa], enquanto administradores, tomamos as decisões que têm maior impacto a longo prazo. E não existe nada melhor do que descarregar a adrenalina acumulada durante o ano numa corrida de ‘kart’ ou de ‘jet ski’.

Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?

Naturalmente, o digital domina o meio da minha leitura diária. Como nasci no final da geração de 1970, passei por toda a transformação digital, da qual consegui aproveitar o melhor para, hoje, ser um dos precursores no incentivo à utilização de plataformas digitais. São uma excelente forma de executar as tarefas que anteriormente se faziam pelos meios analógicos.

Portanto, é raro ter tempo para ver televisão, a não ser quando sou o convidado do programa ou da informação. Mas sigo a agenda noticiosa através dos sites dos principais órgãos de comunicação social, nomeadamente o Expresso, Público, o JN, o Jornal Económico, o Negócios e o SAPO.

Procuro ouvir com frequência podcasts nacionais, como o O CEO é o Limite da Cátia Mateus, o Geração 70 do Bernardo Ferrão e o Expresso da Manhã do Paulo Baldaia. Por norma, não publico nas redes sociais, a não ser conteúdo profissional no LinkedIn, mas obviamente que as utilizo para obter informação e para acompanhar as tendências de mercado. Nas férias, tenho também uma admiração especial pelo algoritmo do TikTok.

Quais são as marcas que o acompanham nas férias?

Do ponto de vista tecnológico, não dispenso a panóplia de ‘gadgets’ da Samsung, desde o telefone e do ‘smartwatch’ até ao tablet. Também não prescindo dos obrigatórios ‘headphones’ da Sennheiser para o meu principal passatempo, que é ouvir música. No que há mobilidade respeita, sou acompanhado pela Mustang se for de carro e da TAP se for de avião.

Recorro ao meu ‘watchloop’ do MB Way para pagar tudo ‘cashless’, pois não uso carteira e os bolsos, normalmente, pertencem à Tommy Hilfiger, marca de moda da qual sou fã. Como posso ser convidado em cima da hora, para uma entrevista em televisão, levo sempre, junto aos calções de praia, um fato da Ermenegildo Zegna, que pode ser igualmente útil para um jantar mais formal.

Se a entrevista se realizar através do Skype, fico-me só pelo casaco e mantenho os calções. Na minha pegada aromática, é comum cheirar um perfume da Boss, que é igualmente um complemento que habitualmente me acompanha, mesmo de férias.

Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?

A primeira é pensar que, nas próximas férias, vou ser uma pessoa normal e desligar por completo, porque regresso logo com reuniões agendadas para as semanas seguintes. Contudo, em termos mais práticos, a primeira tarefa é obter uma visão macro de todos os processos e episódios mais importantes que ocorreram enquanto estive fora.

É um processo simples, mas essencial, para definir a importância e prioridades. A partir daí, é ir a fundo em cada processo que necessite da minha intervenção direta e falar com as direções das várias equipas, para discutir as questões que estão nas prioridades da lista de tarefas de regresso ao trabalho. Mas o essencial é saborear o sentimento de que tudo continua de pé e a avançar a bom ritmo, porque nos fomos rodeando de pessoas extraordinárias.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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Pondera assume comunicação da LICO Cosmetics

A agência de comunicação liderada por Teresa Ancêde é a responsável pela assessoria de imprensa e marketing de influência da LICO Cosmetics, que está a entrar no mercado nacional. O objetivo é fortalecer a presença da marca espanhola de cosmética e reforçar a sua imagem em Portugal

A Pondera é a agência de comunicação responsável pela assessoria de imprensa e marketing de influência da LICO Cosmetics, que está a entrar no mercado nacional, com o objetivo de fortalecer a presença da marca espanhola de cosmética e reforçar a sua imagem em Portugal.

A marca LICO Cosmetics é o acrónimo de Laboratorio de Ingeniería Cosmética, que tem como foco os cuidados de pele e posiciona-se pela inovação e eficácia, com formulações e gamas de produtos para diferentes propósitos. “Assumir a assessoria da LICO Cosmetics em Portugal é um orgulho. É uma marca inovadora, pensada por uma mulher extraordinária, que junta o melhor dos melhores princípios ativos espalhados pelo mundo, com uma sabedoria dermatológica muito acima da média. Para a Pondera é extraordinário ajudarmos a LICO nestes primeiros passos em território nacional”. refere Teresa Ancêde, diretora-geral da Pondera, citada em comunicado de imprensa.

“Tudo começou com um único objetivo: formular o tratamento perfeito para cada necessidade da pele. As nossas fórmulas combinam os melhores ativos cosméticos e queremos, acima de tudo, ser reconhecidas como uma marca que estará sempre presente nas rotinas de cuidados de pele dos portugueses. Contamos com o ‘expertise’ da Pondera para nos ajudar a consolidar a LICO Cosmetics em Portugal, marca que tanto me orgulha”, refere Estefanía Ferrer, CEO e fundadora da marca.

Com uma forte presença em Espanha e reconhecida em publicações como Mujer Hoy e Elle, a LICO Cosmetics tem vindo a investir em tecnologias avançadas, combinando investigação de ponta com o uso de ingredientes naturais, para criar produtos que oferecem soluções antienvelhecimento, de proteção solar e tratamentos específicos.

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Docapesca destaca qualidade do peixe português em campanha da BBZ (com vídeo)

Com criatividade de Paulo Faria e Gonçalo Gomes, o filme publicitário foi produzido pela Lightbox e conta com a participação de Fátima Lopes e do ex-futebolista Fábio Coentrão (na foto). O planeamento de meios foi feito em parceria com a DCE Loving Brands

A Docapesca recorreu à agência criativa BBZ para desenvolver a segunda fase da campanha ‘Peixe Fresco Português, Nada Melhor’, promovida em parceria com o Ministério da Agricultura e Pescas. Com criatividade de Paulo Faria e Gonçalo Gomes, redação de Paulo Faria e Nuno Gonçalo e produção da Lightbox, o filme publicitário foi realizado por Luís Ismael e tem direção de fotografia de Francisco Vidinha, apurou o M&P.

Teresa Figueiredo e Rita Laranjeira assinam a produção do ‘spot’, que elogia a qualidade do pescado nacional. A sonoplastia ficou a cargo de João Bastos. O anúncio televisivo, que conta com a participação da apresentadora de televisão, oradora e escritora Fátima Lopes e do ex-jogador de futebol Fábio Coentrão, é um desfile de iguarias confecionadas com pescado nacional, servidas em ambiente familiar.

O chef António Alexandre e vários trabalhadores do setor piscatório, incluindo o mestre José Alberto Dinis, também aparecem no filme. Ao longo das próximas semanas, a campanha é divulgada nos canais de televisão generalistas, na rádio, na imprensa, na rede nacional de caixas Multibanco, em publicidade exterior e nas redes sociais da Docapesca.

O planeamento de meios foi desenvolvido em parceria com a DCE Loving Brands. “Com esta campanha, pretendemos salientar a importância do pescado para a economia nacional, valorizar o trabalho dos nossos pescadores e promover um consumo ainda mais diversificado, dando a conhecer espécies menos comuns, contribuindo assim para a sustentabilidade dos recursos”, explica a Docapesca em comunicado de imprensa.

A apresentação da iniciativa teve lugar a 10 de setembro, no Mercado do Livramento, em Setúbal. “Devemos estar na linha da frente na promoção do pescado nacional, essencial para uma dieta saudável, sublinhando as valências do setor das pescas, o papel que representa numa sociedade desenvolvida e a importância crucial que ocupa em termos de alimentação”, referiu Cláudia Monteiro de Aguiar, secretária de Estado das Pescas, durante a apresentação.

 

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