V+ estreia a 9 de agosto com direção de Hugo Andrade
O novo canal da Media Capital, que substitui o TVI Ficção nas grelhas de canais da Meo, da Nos e da Vodafone, tem Nuno Santos como diretor de informação. Ana Rita Clara e João Ricardo Pateiro confirmados como codiretores-adjuntos
Meios & Publicidade
Heineken reforça ativações e publicidade para a Liga dos Campeões
Judas cria anúncio de natal da Fnac (com vídeo)
Manuel Luís Goucha aprova gama Deluxe em campanha do Lidl
We Are Social ganha redes sociais do Carlsberg Group
OpenAI lança motor de pesquisa para competir com Google
Transformação digital de empresas de media tem programas de apoio
Julgamento da Google gera debate sobre liberdade de empresas editoriais
Júlia Palha é o rosto da campanha institucional do Novo Banco (com vídeo)
DreamMedia promove maior outdoor no norte do país
Glovo disponibiliza novas soluções de ‘retail media’ ‘in-store’ e ‘off-app’
A partir de 9 de agosto, o TVI Ficção dá origem ao V+, o novo canal generalista que reforça a oferta televisiva da Media Capital. Dirigido por Hugo Andrade, que mantém o cargo de diretor-adjunto de programas da TVI, tem Ana Rita Clara e João Ricardo Pateiro como codiretores-adjuntos. Nuno Santos, diretor de informação da TVI e da CNN Portugal, assume a direção de informação do canal, que substitui o TVI Ficção nas grelhas de canais da Meo, da Nos e da Vodafone.
“Menos de três anos depois de ter lançado a CNN Portugal, a Media Capital apresenta um novo projeto televisivo. A ambição do grupo é acrescentar valor à televisão portuguesa”, esclarece a empresa no documento de apresentação do canal, que revela que o V+ oferece uma emissão televisiva contínua, 24 horas por dia, estruturada de modo a facilitar a escolha dos espetadores, com manhãs de diversão, tardes de ficção, noites de emoção e madrugadas de evasão.
“O V+ nasce da vontade de fazer evoluir a oferta do TVI Ficção para um canal mais completo, com conteúdos de entretenimento, ficção nacional e internacional, informação e desporto, dando expressão a temas como culinária, fama, social, crime, motores, seguindo as tendências e os interesses da população portuguesa. Entre os apresentadores, figuram caras bem conhecidas do grande público e rostos promissores da nova geração”, esclarece ainda o documento.
A programação, que conta com a supervisão de José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, inclui um programa matinal apresentado por Merche Romero e Zé Lopes, um magazine vespertino conduzido por Ana Rita Clara, um programa desportivo moderado por João Ricardo Pateiro, um programa vespertino sobre justiça e criminalidade e, ainda sem data de estreia, um ‘talk-show’ intimista em que Tony Carreira, acionista da Media Capital, recebe convidados.
O programa de culinária matinal ‘Cozinhar e Poupar’ e ‘V+ Fama’, um magazine de social apresentado pelo ex-comentador da CMTV Adriano Silva Martins, que troca a Medialivre pela Media Capital, são outras das novidades. A grelha de programação do novo canal da TVI também inclui um programa sobre sexualidade conduzido por Susana Dias Ramos e ‘V+ Adultos’, uma seleção de filmes eróticos internacionais para ver nas noites de fim de semana.
A ficção continua a ocupar um lugar de destaque na oferta do V+. Além da reposição das telenovelas ‘Festa É Festa’ e ‘Bem Me Quer’, o canal recupera a série cómica ‘Ai A Minha Vida’, a série policial ‘Inspetor Max’, a série juvenil ‘Morangos Com Açúcar’ e o programa ‘A sentença’. ‘Café Com Aroma de Mulher’, uma novela filmada na Colômbia, na Europa e em Marrocos, é uma das novidades, tal como ‘Esperança’, outra das produções sul-americanas adquiridas pelo canal.