Audiências semanais: Consumo de televisão está a diminuir
Na semana de 5 a 11 de agosto, SIC, TVI, Cabo e ‘Outros’ reforçam o respectivo ‘share’, ao contrário do que se verifica com a RTP1, que perde quota de audiência. Na tabela dos canais mais vistos no cabo, o pódio continua sem registar mudanças, composto por CMTV, CNN Portugal e Hollywood
Meios & Publicidade
Mirko Peloso é o novo diretor de marketing e digital da Kiabi em Portugal e Espanha
DAZN transmite jogos dos campeonatos de basquetebol patrocinados pela Betclic
Adeptos britânicos foram expostos a 29.145 anúncios de apostas em dois dias
Editora do The Economist sob pressão devido a laços com empresas de tabaco
‘Retail media’ aproxima marketing de marca e marketing de desempenho, mas não convence anunciantes
Millennium bcp renova patrocínio ao Estoril Open até 2027
Saint Pirate recorre à banda desenhada para promover vinhos da São Luiz (com vídeo)
Farmacêuticas em Portugal estão a investir mais em podcasts e marketing de influência
FunnyHow cria para a Domino’s Pizza anúncio feito 100% com IA (com vídeo)
Instagram destrona Facebook e é a rede social que os portugueses mais usam
O consumo global de televisão inverte a tendência de reforço e regista uma quebra face à semana passada, diminuindo cerca de quatro minutos por dia, ficando agora nas 5h20m diárias.
Nas variações da quota de audiência, esta semana SIC, TVI, Cabo e ‘Outros’ reforçam o respectivo ‘share’, ao contrário do que se verifica com a RTP1, que regista a tendência oposta e perde quota de audiência. Desta forma, a RTP1 desce de forma significativa até aos 8,7%, ao contrário do que acontece com os restantes canais, com a SIC a reforçar até aos 13,5% de share semanal, e a TVI também a crescer e a atingir os 14,3% de share. A televisão por cabo segue igual tendência e atinge os 38,4% de quota e o mesmo se verifica com o ‘Outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos), que também reforça e tem agora 19,7% de ‘share’ semanal.
Na tabela dos canais mais vistos no cabo, o pódio continua sem registar mudanças, composto por CMTV, CNN Portugal e Hollywood. Nas posições seguintes estão a SIC Notícias, STAR Channel, Eurosport 1 (programação dos Jogos Olímpicos) e SIC Mulher. Nas posições restantes encontramos STAR Movies, de regresso à tabela da semana, a Globo, e ainda STAR Life, também de volta ao Top 10.
O top global de programas mais vistos da semana é liderado por um episódio da novela da TVI “Cacau”, ao qual se seguem dois conteúdos do reality show da TVI: “Dilema” e “Dilema – Especial”. Na posição seguinte está o “Jornal da Noite” da SIC e a fechar o top 5 encontramos um episódio da novela “A Promessa”, também da SIC. Já no top de programação da oferta no cabo, e com o início de mais um Campeonato Nacional, é sem surpresa que o programa “Golos: Segunda Parte/Famalicão X Benfica”, da CMTV, ocupa o primeiro lugar do ranking da semana. Seguem-se o “Grande Jornal – Noite”, o programa “Investigação CM/Missão de Alto Risco”, o desportivo “Golos: Primeira Parte/Famalicão X Benfica” e ainda o “Jornal 7”, tudo programas da CMTV, como vem sendo habitual.
by Data Insights, Havas Media Network