V+ ficou abaixo do TVI Ficção no primeiro fim de semana de emissão
Lançado a 9 de agosto, o novo canal da Media Capital arrancou as emissões com um share médio de 0,6%. A Mediabrands Insight atribui os resultados aquém das expetativas ao fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e ao início do campeonato nacional de futebol

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
No primeiro fim de semana de emissões, o V+, antigo TVI Ficção, registou um share médio de 0,6%. No dia de arranque, 9 de agosto, sexta-feira, não foi além dos 0,2% mas, no dia seguinte alcançou 1%. No domingo, voltou a cair, para os 0,6%, de acordo com a análise de audiências da Mediabrands Insight.
Em comparação com o fim de semana anterior, o novo canal da Media Capital perdeu 0,2% de share. “Num fim de semana marcado pelo desporto, com o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e o início do campeonato nacional de futebol, acabou por sair ligeiramente prejudicado”, salienta a Mediabrands Insight em comunicado de imprensa.
Neste período, a audiência média ao longo do dia foi inconstante. “Foi crescendo ao longo da tarde, tendo alcançado o pico de audiência por volta das 16h. Durante o período da manhã, o canal também verificou um pico de audiência, no entanto, menos acentuado do que o verificado no período da tarde”, destaca a análise da Mediabrands Insight, com base nos dados CAEM/GFK. Nos três primeiros dias de emissão do canal, o programa mais visto foi ‘Tony Carreira – 35 anos de Canções’, com uma audiência média de 66 mil telespetadores e um share de 2,3%.
Na segunda posição, ficou o programa ‘Morangos com Açúcar VIII: Vive o teu Futuro’, um dos conteúdos que se mantêm do TVI Ficção, com uma audiência média de 33 mil telespetadores e um share de 1%. A sitcom ‘Ai a Minha Vida’, um dos novos conteúdos do canal, completa o pódio dos programas mais vistos, com uma audiência média de 33 mil telespetadores e um share de 1,5%.
A nova aposta do universo TVI apresenta uma grelha de programação mais diversificada, com entretenimento, informação e desporto, com a ambição de chegar a todas as faixas etárias.
Na distribuição por género, 62,7% dos telespetadores são mulheres e 37,3% são homens. “A nível de investimento, o top 15 de marcas que mais investiram no canal perfez um total de 40% dos investimentos publicitários em valores de tabela. Nos, Betclic e Placard.pt foram as marcas que mais investiram no primeiro fim de semana de transmissões”, revela ainda a análise da Mediabrands Insight. Betano, Olá, Continente, Emma, ESC Online, Glovo, Colgate, Colibri, Galeria, Finish, Evax e Pingo Doce completam a lista.
Share (%) top 10 de canais ‘pay tv’ e V+ e variação do top 10 de canais em comparação com o fim de semana anterior