Coca-Cola e Oreo lançam bebida e bolachas de edição limitada em co-branding
O novo sabor que junta as duas marcas é uma criação da Coca-Cola Creations e estará disponível em Portugal a partir de setembro, por tempo limitado. As marcas disponibilizam ainda uma playlist através do Spotify, que permite misturar gostos musicais entre amigos
Daniel Monteiro Rahman
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
A Coca-Cola e a Oreo uniram-se para criar dois produtos exclusivos e de edição limitada, a Coca-Cola Oreo Zero Açúcar e as bolachas Oreo com sabor a Coca-Cola. A nova bebida vai estar disponível por tempo limitado em Portugal, a partir de setembro, e apresenta uma embalagem decorada com os relevos das bolachas Oreo, empilhadas a fazer o formato da garrafa de Coca-Cola. As bolachas Oreo com sabor a Coca-Cola, por seu lado, não têm data de lançamento prevista para Portugal.
Ambas as marcas avançam que o plano consiste em dar a conhecer o público uma da outra e, ao mesmo tempo, pôr em prática as respetivas competências de inovação de sabores e de marketing.
“Na Oreo esforçamo-nos por identificar novas formas de entusiasmar os consumidores e, com esta colaboração, elevámos realmente a fasquia”, destaca Eugenia Zalis, diretora global de marketing da marca Oreo para a Mondelez International, em comunicado de imprensa. “O laço de amizade criado entre a Oreo e a Coca-Cola é uma forma lúdica de unir as nossas bases de fãs e celebrar o poder da conexão e da união”, avança ainda a responsável.
A nova bebida é uma criação da Coca-Cola Creations, braço da The Coca-Cola Company que tem como objetivo reinventar a Coca-Cola através de lançamentos de produtos inesperados e de edição limitada para o público jovem, a partir dos seus interesses, como jogos, música ou tecnologia. São normalmente construídos com base em ideias de sabores, como sonhos, lágrimas de alegria ou o futuro, e lançados com recurso a estratégias online e digital.
A campanha global para os novos sabores, que ainda não foi lançada, é desenvolvida em parceria por agências da Coca-Cola e da Oreo, incluindo a Open X e a EssenceMediacom da WPP, bem como a AKQA, a TMA, a VaynerMedia, a Ogilvy, a Weber Shandwick, a Golden UK, a Bulletproof, a Dentsu, a VML e a PXP.
Estas duas marcas icónicas do setor de alimentação e bebidas vão ainda apresentar a ‘Bestie Mode Digital Experience’, uma plataforma exclusiva e experiência musical, criada em parceria com o Spotify, para que os melhores amigos possam misturar gostos musicais e desfrutar em conjunto. Ao lerem um código QR nos produtos das marcas, os fãs podem seguir os passos para explorar o ‘Modo Bestie’, no Spotify, e sincronizar as preferências musicais com os seus melhores amigos.
Os utilizadores do Spotify Free são também convidados a aceder à experiência através de promoção na plataforma. Uma vez ligados a uma conta do Spotify, os fãs vão ser questionados para ver como o seu gosto musical se compara com o dos seus melhores amigos. Será gerada uma lista de reprodução com as preferências musicais de ambos para que os melhores amigos desfrutem em conjunto.
“Juntar a diversão de Oreo e a verdadeira magia da Coca-Cola é tão inesperado, mas ao mesmo tempo também parece tão natural porque são marcas parecidas em muitos aspetos”, enfatiza Oana Vlad, diretora sénior de estratégia global da The Coca-Cola Company. “Como uma colaboração inédita para ambas as marcas, estamos entusiasmados com o facto de melhores amigos de todo o mundo se juntarem a nós na celebração de novos produtos, grandes experiências e momentos inesperados de conexão”, acrescenta.