Coca-Cola e Oreo lançam bebida e bolachas de edição limitada em co-branding
O novo sabor que junta as duas marcas é uma criação da Coca-Cola Creations e estará disponível em Portugal a partir de setembro, por tempo limitado. As marcas disponibilizam ainda uma playlist através do Spotify, que permite misturar gostos musicais entre amigos

Daniel Monteiro Rahman
A Padaria Portuguesa entra no takeaway e no catering
Shakira é nova embaixadora da Epson Ibérica
Initiative assume planeamento e compra de media da Volvo
Empresário francês adquire Tupperware e quer faturar €100 milhões até dezembro
Audiências mensais: TVI mantém liderança, mas SIC aproxima-se
Penélope Cruz protagoniza campanha da Geox
Compras representam 53% das burlas em Portugal. Facebook e Instagram dominam
Adico equipa pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
A Coca-Cola e a Oreo uniram-se para criar dois produtos exclusivos e de edição limitada, a Coca-Cola Oreo Zero Açúcar e as bolachas Oreo com sabor a Coca-Cola. A nova bebida vai estar disponível por tempo limitado em Portugal, a partir de setembro, e apresenta uma embalagem decorada com os relevos das bolachas Oreo, empilhadas a fazer o formato da garrafa de Coca-Cola. As bolachas Oreo com sabor a Coca-Cola, por seu lado, não têm data de lançamento prevista para Portugal.
Ambas as marcas avançam que o plano consiste em dar a conhecer o público uma da outra e, ao mesmo tempo, pôr em prática as respetivas competências de inovação de sabores e de marketing.
“Na Oreo esforçamo-nos por identificar novas formas de entusiasmar os consumidores e, com esta colaboração, elevámos realmente a fasquia”, destaca Eugenia Zalis, diretora global de marketing da marca Oreo para a Mondelez International, em comunicado de imprensa. “O laço de amizade criado entre a Oreo e a Coca-Cola é uma forma lúdica de unir as nossas bases de fãs e celebrar o poder da conexão e da união”, avança ainda a responsável.
A nova bebida é uma criação da Coca-Cola Creations, braço da The Coca-Cola Company que tem como objetivo reinventar a Coca-Cola através de lançamentos de produtos inesperados e de edição limitada para o público jovem, a partir dos seus interesses, como jogos, música ou tecnologia. São normalmente construídos com base em ideias de sabores, como sonhos, lágrimas de alegria ou o futuro, e lançados com recurso a estratégias online e digital.
A campanha global para os novos sabores, que ainda não foi lançada, é desenvolvida em parceria por agências da Coca-Cola e da Oreo, incluindo a Open X e a EssenceMediacom da WPP, bem como a AKQA, a TMA, a VaynerMedia, a Ogilvy, a Weber Shandwick, a Golden UK, a Bulletproof, a Dentsu, a VML e a PXP.
Estas duas marcas icónicas do setor de alimentação e bebidas vão ainda apresentar a ‘Bestie Mode Digital Experience’, uma plataforma exclusiva e experiência musical, criada em parceria com o Spotify, para que os melhores amigos possam misturar gostos musicais e desfrutar em conjunto. Ao lerem um código QR nos produtos das marcas, os fãs podem seguir os passos para explorar o ‘Modo Bestie’, no Spotify, e sincronizar as preferências musicais com os seus melhores amigos.
Os utilizadores do Spotify Free são também convidados a aceder à experiência através de promoção na plataforma. Uma vez ligados a uma conta do Spotify, os fãs vão ser questionados para ver como o seu gosto musical se compara com o dos seus melhores amigos. Será gerada uma lista de reprodução com as preferências musicais de ambos para que os melhores amigos desfrutem em conjunto.
“Juntar a diversão de Oreo e a verdadeira magia da Coca-Cola é tão inesperado, mas ao mesmo tempo também parece tão natural porque são marcas parecidas em muitos aspetos”, enfatiza Oana Vlad, diretora sénior de estratégia global da The Coca-Cola Company. “Como uma colaboração inédita para ambas as marcas, estamos entusiasmados com o facto de melhores amigos de todo o mundo se juntarem a nós na celebração de novos produtos, grandes experiências e momentos inesperados de conexão”, acrescenta.