NetAudience: TVI aumenta vantagem em relação à SIC
Canal da Media Capital volta a liderar o ranking netAudience de Entidades da Marktest em julho, com uma diferença de 2,6% em relação ao da Impresa. A plataforma Nónio, com um alcance de 63,1%, ocupa o primeiro lugar do ranking netAudience de Redes
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Em julho, a TVI volta a liderar o ranking netAudience de Entidades da Marktest, com um alcance de 37,7%, mais 2,6% do que a SIC, que ocupa o segundo lugar, com 35,1%. No mês anterior, a diferença tinha sido de 1,1%. Os dois canais estão agora separados por 221.126 utilizadores, uma vez que as plataformas digitais do canal da Media Capital registam um alcance de 3.235.901 indivíduos e as da estação da Impresa chegaram a 3.014.775 consumidores. O terceiro lugar volta a ser ocupado pelo Correio da Manhã, com um share de 32,6% e 2.800.500 leitores, revela a análise de audiências na internet auditadas, agora divulgada.
Em quarto lugar figura o JN, com 30,3%, à frente da NiT, em quinto, com 30%. A sexta posição é ocupada pelo Observador, com 24,1%. O Expresso conquista o sétimo lugar, com 23,4% e uma diferença de 1,9% em relação à Flash, que figura na oitava posição, com 21,5%. O nono lugar do ranking, que a Marktest apresenta mensalmente desde maio de 2019 com os números relativos ao alcance agregado dos títulos das entidades subscritoras com tráfego auditado, é ocupado pelo OLX, que regista 21,3%. Com 19,9%, a RTP volta a fechar o top 10.
O ranking netAudience de Redes da Marktest volta a ser dominado pela Nónio, com um alcance multiplataforma de 63,1%, correspondente a 5.420.869 indivíduos, à frente da Media Capital, em segundo lugar com 47,7% e 4.097.455 pessoas alcançadas. Em terceiro lugar, surge a Medialivre, com 44,1%, mais 1,7% do que a Impresa, que figura em quarto lugar com 42,4%, caindo uma posição. Estão separados por 149.966 indivíduos, dado que a da dona da CMTV termina o mês com 3.791.032 utilizadores e a rede da proprietária da SIC com 3.641.066. O Global Media Group fecha o top 5, com um alcance de 40,2%.