NetAudience: TVI aumenta vantagem em relação à SIC
Canal da Media Capital volta a liderar o ranking netAudience de Entidades da Marktest em julho, com uma diferença de 2,6% em relação ao da Impresa. A plataforma Nónio, com um alcance de 63,1%, ocupa o primeiro lugar do ranking netAudience de Redes
Meios & Publicidade
Generali Tranquilidade dá o nome às Taças de Portugal
Marco Galinha deixa presidência do conselho de administração da Global Notícias
Filomena Cautela protagoniza nova campanha do BPI criada pela Dentsu (com vídeo)
Maria João Santos é a nova gestora de desenvolvimento de negócio da GMA Creative Firm
Joana Marques promove novas sanduíches de frango da McDonald’s (com vídeos)
Fuel cria primeira campanha institucional da nova fase do cartão Universo (com vídeos)
Filipe Moreira lidera estratégia e experiência do cliente da WYcreative
Crescimento do futebol feminino é uma oportunidade para as marcas
Martians realizam filme da The&Partnership para a M&M’s (com vídeo)
NetAudience: SIC sobe mas não ultrapassa a TVI
Em julho, a TVI volta a liderar o ranking netAudience de Entidades da Marktest, com um alcance de 37,7%, mais 2,6% do que a SIC, que ocupa o segundo lugar, com 35,1%. No mês anterior, a diferença tinha sido de 1,1%. Os dois canais estão agora separados por 221.126 utilizadores, uma vez que as plataformas digitais do canal da Media Capital registam um alcance de 3.235.901 indivíduos e as da estação da Impresa chegaram a 3.014.775 consumidores. O terceiro lugar volta a ser ocupado pelo Correio da Manhã, com um share de 32,6% e 2.800.500 leitores, revela a análise de audiências na internet auditadas, agora divulgada.
Em quarto lugar figura o JN, com 30,3%, à frente da NiT, em quinto, com 30%. A sexta posição é ocupada pelo Observador, com 24,1%. O Expresso conquista o sétimo lugar, com 23,4% e uma diferença de 1,9% em relação à Flash, que figura na oitava posição, com 21,5%. O nono lugar do ranking, que a Marktest apresenta mensalmente desde maio de 2019 com os números relativos ao alcance agregado dos títulos das entidades subscritoras com tráfego auditado, é ocupado pelo OLX, que regista 21,3%. Com 19,9%, a RTP volta a fechar o top 10.
O ranking netAudience de Redes da Marktest volta a ser dominado pela Nónio, com um alcance multiplataforma de 63,1%, correspondente a 5.420.869 indivíduos, à frente da Media Capital, em segundo lugar com 47,7% e 4.097.455 pessoas alcançadas. Em terceiro lugar, surge a Medialivre, com 44,1%, mais 1,7% do que a Impresa, que figura em quarto lugar com 42,4%, caindo uma posição. Estão separados por 149.966 indivíduos, dado que a da dona da CMTV termina o mês com 3.791.032 utilizadores e a rede da proprietária da SIC com 3.641.066. O Global Media Group fecha o top 5, com um alcance de 40,2%.