TikTok quer conquistar todos os ecrãs, não apenas os dos smartphones
O programa de novos ecrãs do TikTok já existe há três anos e atinge agora centenas de milhões de suportes diferentes, mas ainda não disponibiliza anúncios. “Até tornarmos a experiência o melhor possível, não vamos monetizar o programa”, revela Dan Page, diretor global de parcerias e novos ecrãs do TikTok

Daniel Monteiro Rahman
A Padaria Portuguesa entra no takeaway e no catering
Shakira é nova embaixadora da Epson Ibérica
Initiative assume planeamento e compra de media da Volvo
Empresário francês adquire Tupperware e quer faturar €100 milhões até dezembro
Audiências mensais: TVI mantém liderança, mas SIC aproxima-se
Penélope Cruz protagoniza campanha da Geox
Compras representam 53% das burlas em Portugal. Facebook e Instagram dominam
Adico equipa pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
O TikTok não está a competir apenas com o YouTube e pretende estar em todos os smartphones e dispositivos móveis, noticia o AdExchanger. Tem um plano para estar presente em praticamente qualquer ecrã que se possa imaginar. “Existem milhares de milhões de ecrãs adicionais fora dos telemóveis. Queremos estar em todos os ecrãs, seja de que maneira for”, destaca Dan Page, diretor global de parcerias e novos ecrãs do TikTok, citado no AdExchanger.
O programa de novos ecrãs do TikTok já existe há três anos e atinge agora centenas de milhões de ecrãs diferentes, mas o TikTok ainda não está a monetizar o serviço, não disponibilizando anúncios nesses novos suportes e dispositivos. Este programa também não está integrado no TikTok Shop, o serviço de comércio eletrónico na plataforma. “A razão pela qual não temos anúncios é porque ainda não estamos prontos”, sustenta Dan Page, acrescentando que “até tornarmos a experiência o melhor possível, não vamos monetizar o programa”.
O TikTok não está, no entanto, apenas a investir na distribuição de novos ecrãs para poder vir a começar a disponibilizar anúncios e a rentabilizar o próprio conteúdo. “O produto em si é útil para os anunciantes, mesmo que o TikTok não esteja a apresentar os anúncios neste momento. A maioria dos anunciantes faz publicidade muito específica para o TikTok”, explica o diretor global de parcerias e novos ecrãs do TikTok .
“As poucas parcerias publicitárias que temos para o programa de novos ecrãs são já formas de mostrar aos anunciantes que a publicidade, as publicações patrocinadas de criadores de conteúdo e até o conteúdo orgânico que os anunciantes produzem, podem vir a ser integrados num programa de publicidade exterior para amplificar a aplicação móvel do TikTok”, enfatiza Dan Page. “Estamos sempre a aumentar esta rede de ecrãs para mostrar não só o conteúdo, mas também algumas formas realmente criativas de anunciar”, acrescenta.
“O programa de novos ecrãs é fundamental como meio para apresentar a rede social a consumidores que não a utilizam, ou mesmo àqueles que não acreditam que possam encontrar conteúdos interessantes ou educativos no TikTok. É por isso que continuamos a trabalhar neste tipo de projetos”, salienta o responsável.