TikTok quer conquistar todos os ecrãs, não apenas os dos smartphones
O programa de novos ecrãs do TikTok já existe há três anos e atinge agora centenas de milhões de suportes diferentes, mas ainda não disponibiliza anúncios. “Até tornarmos a experiência o melhor possível, não vamos monetizar o programa”, revela Dan Page, diretor global de parcerias e novos ecrãs do TikTok
Daniel Monteiro Rahman
Fora do Escritório com André Gerson, CEO do GCIMedia Group
Bernardo Azevedo é o novo diretor de vendas e parcerias do A Bola
Apple condenada a pagar €13 mil milhões, um dia após lançar novo iPhone 16 (com vídeos)
World Opportunity Fund exige €2,8 milhões à Printer Portuguesa
Políticas de minimização de dados reduzem variedade e eficácia dos anúncios
Inteligência Artificial na Black Friday: Guia Grátis da E-goi Reúne Especialistas e Dicas Exclusivas
Luísa Oliveira nomeada diretora-geral da Henkel Consumer Brands na Henkel Ibérica
Geração Z prefere YouTube ao TikTok
Google vai excluir automaticamente novos anunciantes dos domínios ‘estacionados’
Audiências semanais: TVI recupera liderança
O TikTok não está a competir apenas com o YouTube e pretende estar em todos os smartphones e dispositivos móveis, noticia o AdExchanger. Tem um plano para estar presente em praticamente qualquer ecrã que se possa imaginar. “Existem milhares de milhões de ecrãs adicionais fora dos telemóveis. Queremos estar em todos os ecrãs, seja de que maneira for”, destaca Dan Page, diretor global de parcerias e novos ecrãs do TikTok, citado no AdExchanger.
O programa de novos ecrãs do TikTok já existe há três anos e atinge agora centenas de milhões de ecrãs diferentes, mas o TikTok ainda não está a monetizar o serviço, não disponibilizando anúncios nesses novos suportes e dispositivos. Este programa também não está integrado no TikTok Shop, o serviço de comércio eletrónico na plataforma. “A razão pela qual não temos anúncios é porque ainda não estamos prontos”, sustenta Dan Page, acrescentando que “até tornarmos a experiência o melhor possível, não vamos monetizar o programa”.
O TikTok não está, no entanto, apenas a investir na distribuição de novos ecrãs para poder vir a começar a disponibilizar anúncios e a rentabilizar o próprio conteúdo. “O produto em si é útil para os anunciantes, mesmo que o TikTok não esteja a apresentar os anúncios neste momento. A maioria dos anunciantes faz publicidade muito específica para o TikTok”, explica o diretor global de parcerias e novos ecrãs do TikTok .
“As poucas parcerias publicitárias que temos para o programa de novos ecrãs são já formas de mostrar aos anunciantes que a publicidade, as publicações patrocinadas de criadores de conteúdo e até o conteúdo orgânico que os anunciantes produzem, podem vir a ser integrados num programa de publicidade exterior para amplificar a aplicação móvel do TikTok”, enfatiza Dan Page. “Estamos sempre a aumentar esta rede de ecrãs para mostrar não só o conteúdo, mas também algumas formas realmente criativas de anunciar”, acrescenta.
“O programa de novos ecrãs é fundamental como meio para apresentar a rede social a consumidores que não a utilizam, ou mesmo àqueles que não acreditam que possam encontrar conteúdos interessantes ou educativos no TikTok. É por isso que continuamos a trabalhar neste tipo de projetos”, salienta o responsável.