TikTok quer conquistar todos os ecrãs, não apenas os dos smartphones
O programa de novos ecrãs do TikTok já existe há três anos e atinge agora centenas de milhões de suportes diferentes, mas ainda não disponibiliza anúncios. “Até tornarmos a experiência o melhor possível, não vamos monetizar o programa”, revela Dan Page, diretor global de parcerias e novos ecrãs do TikTok
Daniel Monteiro Rahman
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O TikTok não está a competir apenas com o YouTube e pretende estar em todos os smartphones e dispositivos móveis, noticia o AdExchanger. Tem um plano para estar presente em praticamente qualquer ecrã que se possa imaginar. “Existem milhares de milhões de ecrãs adicionais fora dos telemóveis. Queremos estar em todos os ecrãs, seja de que maneira for”, destaca Dan Page, diretor global de parcerias e novos ecrãs do TikTok, citado no AdExchanger.
O programa de novos ecrãs do TikTok já existe há três anos e atinge agora centenas de milhões de ecrãs diferentes, mas o TikTok ainda não está a monetizar o serviço, não disponibilizando anúncios nesses novos suportes e dispositivos. Este programa também não está integrado no TikTok Shop, o serviço de comércio eletrónico na plataforma. “A razão pela qual não temos anúncios é porque ainda não estamos prontos”, sustenta Dan Page, acrescentando que “até tornarmos a experiência o melhor possível, não vamos monetizar o programa”.
O TikTok não está, no entanto, apenas a investir na distribuição de novos ecrãs para poder vir a começar a disponibilizar anúncios e a rentabilizar o próprio conteúdo. “O produto em si é útil para os anunciantes, mesmo que o TikTok não esteja a apresentar os anúncios neste momento. A maioria dos anunciantes faz publicidade muito específica para o TikTok”, explica o diretor global de parcerias e novos ecrãs do TikTok .
“As poucas parcerias publicitárias que temos para o programa de novos ecrãs são já formas de mostrar aos anunciantes que a publicidade, as publicações patrocinadas de criadores de conteúdo e até o conteúdo orgânico que os anunciantes produzem, podem vir a ser integrados num programa de publicidade exterior para amplificar a aplicação móvel do TikTok”, enfatiza Dan Page. “Estamos sempre a aumentar esta rede de ecrãs para mostrar não só o conteúdo, mas também algumas formas realmente criativas de anunciar”, acrescenta.
“O programa de novos ecrãs é fundamental como meio para apresentar a rede social a consumidores que não a utilizam, ou mesmo àqueles que não acreditam que possam encontrar conteúdos interessantes ou educativos no TikTok. É por isso que continuamos a trabalhar neste tipo de projetos”, salienta o responsável.