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Adagietto ganha assessoria de imprensa e RP da Arcádia

A agência de comunicação já estava responsável pela gestão das redes sociais da marca de chocolates, incluindo a criação de conteúdos e media paga

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Adagietto ganha assessoria de imprensa e RP da Arcádia

A agência de comunicação já estava responsável pela gestão das redes sociais da marca de chocolates, incluindo a criação de conteúdos e media paga

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A Arcádia entregou a conta de assessoria de imprensa e a gestão de relações públicas à Adagietto, agência de comunicação que já estava responsável pela gestão das redes sociais da marca de chocolates, incluindo a criação de conteúdos e media paga.

Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto, refere que “é sempre muito gratificante quando uma marca começa a trabalhar connosco numa área e toma a decisão de alargar a sua parceria. Além de atestar que estamos num bom caminho, permite-nos potenciar a comunicação e olhar para as mensagens de forma articulada, seja para o público ou para os meios de comunicação, contribuindo para fortalecer o seu posicionamento. A Arcádia é, sem dúvida, uma marca que nos tem dado muito gosto trabalhar e permitido explorar a criatividade. Agora, com uma equipa reforçada, estamos certos de que esta sinergia será muito benéfica”.

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Fundada em 1933 pela família Bastos, que ainda hoje se mantém à frente dos destinos da marca, a Arcádia é reconhecida pelos chocolates artesanais, drageias e produtos de pastelaria, com especial destaque para os bombons e línguas de gato. A marca cruza a tradição com a inovação, nas receitas e design ‘premium’ dos produtos, e conta com 45 lojas em 16 cidades nacionais.

 

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Pondera assume comunicação da LICO Cosmetics

A agência de comunicação liderada por Teresa Ancêde é a responsável pela assessoria de imprensa e marketing de influência da LICO Cosmetics, que está a entrar no mercado nacional. O objetivo é fortalecer a presença da marca espanhola de cosmética e reforçar a sua imagem em Portugal

A Pondera é a agência de comunicação responsável pela assessoria de imprensa e marketing de influência da LICO Cosmetics, que está a entrar no mercado nacional, com o objetivo de fortalecer a presença da marca espanhola de cosmética e reforçar a sua imagem em Portugal.

A marca LICO Cosmetics é o acrónimo de Laboratorio de Ingeniería Cosmética, que tem como foco os cuidados de pele e posiciona-se pela inovação e eficácia, com formulações e gamas de produtos para diferentes propósitos. “Assumir a assessoria da LICO Cosmetics em Portugal é um orgulho. É uma marca inovadora, pensada por uma mulher extraordinária, que junta o melhor dos melhores princípios ativos espalhados pelo mundo, com uma sabedoria dermatológica muito acima da média. Para a Pondera é extraordinário ajudarmos a LICO nestes primeiros passos em território nacional”. refere Teresa Ancêde, diretora-geral da Pondera, citada em comunicado de imprensa.

“Tudo começou com um único objetivo: formular o tratamento perfeito para cada necessidade da pele. As nossas fórmulas combinam os melhores ativos cosméticos e queremos, acima de tudo, ser reconhecidas como uma marca que estará sempre presente nas rotinas de cuidados de pele dos portugueses. Contamos com o ‘expertise’ da Pondera para nos ajudar a consolidar a LICO Cosmetics em Portugal, marca que tanto me orgulha”, refere Estefanía Ferrer, CEO e fundadora da marca.

Com uma forte presença em Espanha e reconhecida em publicações como Mujer Hoy e Elle, a LICO Cosmetics tem vindo a investir em tecnologias avançadas, combinando investigação de ponta com o uso de ingredientes naturais, para criar produtos que oferecem soluções antienvelhecimento, de proteção solar e tratamentos específicos.

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Docapesca destaca qualidade do peixe português em campanha da BBZ (com vídeo)

Com criatividade de Paulo Faria e Gonçalo Gomes, o filme publicitário foi produzido pela Lightbox e conta com a participação de Fátima Lopes e do ex-futebolista Fábio Coentrão (na foto). O planeamento de meios foi feito em parceria com a DCE Loving Brands

A Docapesca recorreu à agência criativa BBZ para desenvolver a segunda fase da campanha ‘Peixe Fresco Português, Nada Melhor’, promovida em parceria com o Ministério da Agricultura e Pescas. Com criatividade de Paulo Faria e Gonçalo Gomes, redação de Paulo Faria e Nuno Gonçalo e produção da Lightbox, o filme publicitário foi realizado por Luís Ismael e tem direção de fotografia de Francisco Vidinha, apurou o M&P.

Teresa Figueiredo e Rita Laranjeira assinam a produção do ‘spot’, que elogia a qualidade do pescado nacional. A sonoplastia ficou a cargo de João Bastos. O anúncio televisivo, que conta com a participação da apresentadora de televisão, oradora e escritora Fátima Lopes e do ex-jogador de futebol Fábio Coentrão, é um desfile de iguarias confecionadas com pescado nacional, servidas em ambiente familiar.

O chef António Alexandre e vários trabalhadores do setor piscatório, incluindo o mestre José Alberto Dinis, também aparecem no filme. Ao longo das próximas semanas, a campanha é divulgada nos canais de televisão generalistas, na rádio, na imprensa, na rede nacional de caixas Multibanco, em publicidade exterior e nas redes sociais da Docapesca.

O planeamento de meios foi desenvolvido em parceria com a DCE Loving Brands. “Com esta campanha, pretendemos salientar a importância do pescado para a economia nacional, valorizar o trabalho dos nossos pescadores e promover um consumo ainda mais diversificado, dando a conhecer espécies menos comuns, contribuindo assim para a sustentabilidade dos recursos”, explica a Docapesca em comunicado de imprensa.

A apresentação da iniciativa teve lugar a 10 de setembro, no Mercado do Livramento, em Setúbal. “Devemos estar na linha da frente na promoção do pescado nacional, essencial para uma dieta saudável, sublinhando as valências do setor das pescas, o papel que representa numa sociedade desenvolvida e a importância crucial que ocupa em termos de alimentação”, referiu Cláudia Monteiro de Aguiar, secretária de Estado das Pescas, durante a apresentação.

 

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Media

Notícias Ilimitadas reestrutura direções

Inês Cardoso (na foto, à dir.) assume a direção-geral editorial dos títulos do grupo de media. Artur Madeira (ao centro) reforça a direção digital editorial. Vítor Santos (à esq.) passará a diretor do Jornal de Notícias, após o parecer do conselho de redação da publicação

A Notícias Ilimitadas, que adquiriu ao Global Media Group (GMG) nove marcas editoriais em julho, anunciou que Inês Cardoso, atual diretora do Jornal de Notícias (JN), vai assumir o cargo de diretora-geral editorial de todos os títulos do grupo de media. Além do JN, as novas funções estendem-se à TSF, ao Jornal de Notícias História, à NTV, ao Delas, à Notícias Magazine, a O Jogo, à Volta ao Mundo e à Evasões.

As alterações em curso não se ficam por aqui. “A administração da empresa pediu também o parecer ao conselho de redação do JN para nomear Vítor Santos como diretor do jornal. Vítor Santos é diretor executivo do JN, tendo anteriormente assumido funções como diretor do jornal desportivo O Jogo”, informa a Notícias Ilimitadas em comunicado de imprensa.

Artur Madeira, que desempenhava as funções de coordenador das redes sociais da empresa, reforça a direção digital editorial, liderada por Manuel Molinos, passando a desempenhar o cargo de diretor digital adjunto. “Estas alterações enquadram-se numa estratégia com vista a construir um projeto de comunicação social sustentável e a pensar no futuro”, justifica a Notícias Ilimitadas, que é detida pela Verbos Imaculados.

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Branded Content Talks debate conteúdos patrocinados e ‘storytelling’ de marcas

‘Marcas e parcerias no branded content e brand experience’ e ‘Quando as marcas encontram o entretenimento e o storytelling’ são os temas dos dois painéis desta edição, que conta com a organização da Branded Content Marketing Association Portugal em parceria com a Medialivre

A segunda edição da conferência Branded Content Talks, organizado pela Branded Content Marketing Association (BCMA) Portugal em parceria com a Medialivre, acontece a 18 de setembro, no Clube Ferroviário, em Lisboa, para debater as tendências e novas iniciativas do mercado português nas áreas dos conteúdos patrocinados e do ‘storytelling’ das marcas.

“O objetivo principal da conferência Branded Content Talks Portugal é evidenciar e celebrar os bons exemplos que estão a acontecer em Portugal, assim como inspirar e encorajar o público que estará presente, através das mentes criativas e inovadoras que estão por trás desses conteúdos e narrativas tão efetivos e relevantes. Não há como evoluir sem expandir a conversa e a troca rica de experiências, que vamos promover em mais uma edição da Branded Content Talks Portugal”, sustenta Patrícia Weiss. A presidente e fundadora da BCMA Portugal e América do Sul, e criadora e curadora da conferência estará presente na sessão de boas-vindas aos convidados, a par com Luís Ferreira, diretor-geral comercial da Medialivre.

O primeiro painel de debate é dedicado às marcas e parcerias no ‘branded content’ e ‘brand experience’ e conta com a participação de Carla Silveira, responsável de comunicação da Peugeot Portugal, Teresa Abecasis Burnay, diretora de media e da unidade de negócios da Unilever, e Janin Moreira, gestora de relações públicas e relações com os media das marcas do Super Bock Group.

O tema do segundo painel é ‘Quando as marcas encontram o entretenimento e o storytelling’. A partilharem as suas experiências estarão Ana Roma Torres, gestora e parceira criativa da Havas Play, Jorge Aguiar, diretor ibérico de remarketing da Mercedes-Benz, João Belmar, parceiro e produtor executivo da Trix, e Francisco Faria, gestor de conteúdos patrocinados da Betclic Portugal.

 

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Marketing

WPP e Havas compram agências no Reino Unido

O WPP anuncia a aquisição de uma das principais agências criativas independentes do Reino Unido, a New Commercial Arts, que se funde à Ogilvy UK, no mesmo dia em que a Havas anuncia a compra da DMPG, agência global de dados digitais com sede no Reino Unido

Os grupos WPP e Havas, duas das maiores ‘holdings’ de comunicação e publicidade do mundo, estão de regresso às aquisições ao concluírem no mesmo dia a compra de duas empresas. A 10 de setembro, o WPP anuncia a aquisição de uma das principais agências criativas independentes do Reino Unido, a New Commercial Arts (NCA), que se funde com a Ogilvy UK, enquanto a Havas revela a compra da DMPG, agência global de dados digitais com sede no Reino Unido.

Na nova estrutura, quer a Ogilvy UK como a NCA ficam sob a direção de James Murphy, que passa a ser CEO do Ogilvy Group UK. Fiona Gordon, que liderou o ressurgimento da Ogilvy no Reino Unido como CEO, desde 2021, é promovida a CEO Global de publicidade da Ogilvy. O WPP integrará a NCA na Ogilvy UK, acrescentando cerca de 100 colaboradores em Londres e na Escócia. A NCA manterá o nome e a equipa atual.

“Mesmo num contexto mundial marcado pelo uso da inteligência artificial, continuamos a precisar de ideias criativas de classe mundial”, explica Mark Read, CEO do WPP, citado no Financial Times. “Estamos a investir na nossa proposta criativa. Temos estado bastante calmos na frente das aquisições”, acrescenta.

A NCA foi fundada em 2020 por James Murphy e David Golding, que venderam a agência criativa que detinham anteriormente, a Adam&Eve, à DDB em 2012 por 50 milhões de libras (€59 milhões). A NCA trabalha com clientes locais e globais, incluindo a Sainsbury’s, MoneySuperMarket, Vodafone, Nando’s, Paramount+, Alzheimer’s Society e Cityfibre.

“Para a nossa equipa e para os nossos clientes, esta aquisição representa uma mudança decisiva no que podemos oferecer às suas carreiras e às marcas. A ligação à rede da Ogilvy e da WPP permite-nos aceder a dados e ferramentas de IA em escala, graças ao WPP Open, bem como a um vasto conjunto de capacidades que estavam simplesmente fora do nosso alcance enquanto agência independente”, sustenta James Murphy.

O Havas Group, por seu lado, conclui a aquisição da DMPG, fundada em 2013 por Steve Carrod e Tom Marianczak, para poder proporcionar aos clientes do grupo acesso a mais capacidade de dados, fornecendo um impacto comercial em todas as atividades de marketing do Havas Group.

A DMPG, que se junta à organização sob a alçada da CSA, consultora de dados, tecnologia e análise da Havas Media Network, tem com objetivo reforçar as capacidades de dados, tecnologia e análise nas três áreas de atuação global da Havas (media, criatividade e saúde), acelerando ao mesmo tempo a estratégia Converged do grupo.

“A aquisição da DMPG fortalece a nossa capacidade de apoiar as transformações essenciais de dados e tecnologia dos clientes e acelera ainda mais a nossa estratégia global Converged”, declara Yannick Bolloré, CEO e presidente do Havas Group, em comunicado de imprensa. “Esta aquisição vai permitir oferecer soluções de marketing omnicanal ainda mais eficazes, combinando media, conteúdos, CRM e muito mais”, acrescenta.

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Media

Vera Paulino assume direção de receita da MOP

A até agora sócia-gerente da consultora de media YouthTribe vai coordenar a equipa comercial da empresa de publicidade exterior liderada por Vasco Perestrelo, a partir de 1 de outubro. Irá contribuir para adequar a oferta da MOP às necessidades específicas dos clientes

A partir de 1 de outubro, Vera Paulino (na foto) assume a direção de receita da MOP, ocupando o cargo de ‘chief revenue officer’, para coordenar a equipa comercial da empresa de publicidade exterior liderada por Vasco Perestrelo.

A até agora sócia-gerente da YouthTribe, consultora que fundou orientada para os media e especializada em ajudar as organizações na transformação e adaptação à digitalização organizacional e comunicacional, é a décima segunda contratação da MOP nos últimos dois anos, que se insere numa estratégia de fortalecimento dos recursos humanos da empresa, no sentido de conseguir ser a referência enquanto parceiro para qualquer cliente ou anunciante, mais do que pretender a liderança do mercado nacional de Out-of-Home (OOH), refere a MOP em comunicado de imprensa.

“Sou uma pessoa de comunicação orientada para marcas e resultados”, revela Vera Paulino, acrescentado que considera que “a transição para o digital é o presente e não só o futuro e, por isso, dediquei os últimos anos a projetos de forte inovação tecnológica, explorando novos caminhos, bem como a renovação necessária aos canais de comunicação e o impacto que estes têm nas gerações mais jovens.”

Licenciada em publicidade e marketing, iniciou a carreira em 1994 na área de media e comunicação, onde desenvolveu toda a atividade profissional. Com experiência em várias empresas do setor, como a Leo Burnett, o Omnicom Media Group e a JCDecaux, “Vera Paulino traz uma visão global que vai desde o conhecimento do que os clientes, anunciantes e agências, pretendem, até uma forte experiência no próprio setor de Out-of-Home”, salienta a MOP em comunicado de imprensa. A nova diretora de contas da MOP é ainda professora convidada em instituições de ensino como o ISCEM e a Escola Superior de Comunicação Social.

“A Vera Paulino junta-se em outubro à equipa da MOP num momento crucial da empresa, numa altura em que muitas das novas concessões conquistadas recentemente – Lisboa, IO/CP, Porto, etc. – começam efetivamente a funcionar com os equipamentos instalados e o seu novo posicionamento como a ‘melhor e mais completa oferta de OOH” necessita de um novo impulso na forma como nos apresentamos ao mercado”, afirma Vasco Perestrelo, CEO da MOP, citado em comunicado de imprensa, que acrescenta que “numa altura de grandes oportunidades e desafios, a Vera, com toda a sua experiência e vasto conhecimento do mercado e do OOH, irá ajudar-nos a adequar a nossa vasta oferta às necessidades específicas dos clientes”.

Para Vera Paulino este “é um momento único para juntar-me à MOP porque acredito no posicionamento da empresa de Out-of-Home no mercado português, com mais e, sobretudo, melhores soluções que permitem combinar eficiência e eficácia para as marcas. Assim, é com imenso orgulho que me junto, como ‘chief revenue officer’, à MOP, passando a coordenar uma notável equipa que é liderada pelo conhecimento e pela experiência do João Pedro Mendes. Juntos temos e teremos a ambição e a determinação de fazer da MOP, que já é uma referência no setor, a empresa líder”.

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José Cardoso Botelho (CEO da Vanguard Properties), Vera Pinto Pereira (presidente da Fundação EDP) e Miguel Coutinho (administrador e diretor-geral da Fundação EDP) / Foto Pedro Pina

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Vanguard Properties patrocina MAAT

A parceria arranca com o patrocínio da exposição de Ernesto Neto e abrange residências artísticas e um pavilhão no MAAT Garden. “Patrocinar um museu com o prestígio do MAAT reforça o compromisso do grupo em contribuir para a promoção da cultura e da criatividade em Portugal”, refere José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties

A Vanguard Properties é o primeiro mecenas do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia no âmbito de uma parceria com a Fundação EDP, durante um ano e por um montante que não foi revelado. A parceria arranca com o patrocínio da exposição do artista brasileiro Ernesto Neto, patente até 7 de outubro no MAAT Gallery, e abrange o programa de residências artísticas e um pavilhão no MAAT Garden, como extensão do espaço expositivo do museu.

“Patrocinar um museu com o prestígio do MAAT reforça o compromisso do grupo em contribuir para a promoção da cultura e da criatividade em Portugal. O apoio a exposições de grandes artistas internacionais, como a do Ernesto Neto, são uma forma de enriquecer a experiência do público em geral, que pode assim ver em Lisboa artistas de renome internacional, enquanto o projeto das residências artísticas visa apoiar novos criadores e conferir-lhes uma maior visibilidade. Estas residências artísticas consubstanciam essa visão que aponta para o futuro e em que a ArtWorks tem vindo a desempenhar um papel de relevo. Acreditamos que a arte é fundamental para fortalecer comunidades e esta colaboração marca um importante passo nesse sentido”, refere José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, citado em comunicado de imprensa.

Colaboradora habitual do MAAT em vários projetos, a ArtWorks – que passou recentemente a integrar o universo do Grupo Vanguard Signature – estabelece também uma importante parceria com o museu. Ambas as entidades juntam-se agora para criar um novo programa de residências artísticas, que durante três anos irão possibilitar a jovens criadores uma experiência de produção, culminando com uma apresentação do trabalho desenvolvido num pavilhão recentemente instalado no MAAT Garden, da autoria do atelier Clanet&Brito.

Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP, por seu lado, diz que “acreditamos no valor das parcerias como verdadeiro motor de inovação e desenvolvimento, de forma a reforçar o nosso empenho contínuo em fazer do MAAT um espaço vibrante e dinâmico, capaz de mobilizar e envolver os seus diversos públicos. Nesse sentido, a Vanguard Properties vem fortalecer a missão de promover o acesso à cultura e à arte, áreas nas quais acreditamos ter um impacto transformador na sociedade e que têm o poder de inspirar um futuro mais inclusivo e consciente.”

Os artistas participantes neste programa de residências serão selecionados pelas duas entidades parceiras. O desenvolvimento das obras decorrerá nas instalações da ArtWorks, na Póvoa do Varzim, culminando com uma exposição no MAAT.A primeira residência foi da artista multidisciplinar brasileira Jota Mombaça que integra a exposição Black Ancient Futures, que inaugura a 18 de setembro no MAAT.

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Rádio Comercial muda equipa para atrair audiência mais jovem

O programa ‘Manhãs da Comercial’ passa a contar com o humorista Manuel Cardoso. Tecas, ex-locutora da Cidade FM, assume a emissão entre as 13h e as 16h, horário importante na estratégia de rejuvenescimento da antena. Pedro Andrade e Ana Delgado Martins têm também novos desafios

A Rádio Comercial estreia, a 16 de setembro, a nova temporada com alterações na grelha de programação, pensadas para cativar o público dos 25 aos 45 anos. O humorista Manuel Cardoso é a grande novidade da estação, passando a integrar o programa ‘Manhãs da Comercial’. O artista estreia também a nova rubrica Bem-vindos a Mais um Episódio de, um podcast fictício que explora humoristicamente a proliferação dos podcasts e o aparecimento de novos protagonistas.

Manuel Cardoso passa a integrar o programa ‘Manhãs da Comercial’ e estreia um novo podcast fictício

A nova rubrica de Manuel Cardoso pode ser ouvida todos os dias úteis, às 9h15. “Estou muito entusiasmado com estas novidades e estamos ainda a preparar muitas outras. O nosso objetivo é continuar a liderar e a conseguir cativar público dos 25 aos 45 anos, acompanhando a passagem do tempo e estando atentos às mudanças de hábitos e gostos do auditório”, refere Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial.

Outras novidades da rádio é a contratação de Tecas, nome profissional de Inês Silva, ex-locutora da Cidade FM. A radialista irá conduzir o horário de emissão das 13h às 16h. Aos 32 anos, depois de nove anos na rádio da Bauer Media Áudio Portugal, Tecas dá o salto para a Rádio Comercial, assumindo um horário importante no quadro da estratégia de rejuvenescimento da antena.

Tecas (Inês Silva) irá conduzir o horário de emissão das 13h às 16h, horário importante na estratégia de rejuvenescimento da antena

A nova programação diurna da Rádio Comercial é também marcada pela transição de Pedro Andrade, que atualmente pode ser ouvido de segunda-feira a sexta-feira entre as 5h e as 7h e aos fins de semana entre as 22h e a 1h, para o horário das 10h às 13h, de segunda-feira a sexta-feira. As alterações são se ficam por aqui.

Também o programa noturno ‘Comercial By Night’, transmitido nos dias úteis entre as 22h e 1h e aos domingos entre as 21h à 1h, passa a ser conduzido por Ana Delgado Martins, profissional multifacetada, com muitos anos de experiência na emissora, que ganha assim o seu espaço, prometendo trazer uma atmosfera renovada à programação noturna da antena, marcada por baladas e ritmos tranquilos.

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PepsiCo coproduz filme da campanha global da 7UP (com vídeo)

Desenvolvido em colaboração com a agência Wenneker Amsterdam, o ‘spot’ da marca de refrigerantes é direcionado à geração Z e aos mixologistas. Em Portugal, além do marketing de influência, a comunicação está a ser amplificada com um passatempo

O filme publicitário da nova campanha global da 7UP foi coproduzido internamente pela PepsiCo, em parceria com a agência criativa Wenneker Amsterdam. Reino Unido, Egito, Índia, México, Portugal, Tailândia e Vietname são os sete países que exibem o filme. No mercado português, o anúncio foi adaptado pela VaynerMedia e o planeamento de meios é da OMD Portugal, apurou o M&P.

A idealização da comunicação promocional é, no entanto, da responsabilidade da VaynerMedia EMEA. Intitulada ‘Level up with 7UP’ e rebatizada ‘Dá um UP com 7UP’ em Portugal, a campanha pretende mostrar a diversidade da bebida gaseificada, que pode ser ingerida isoladamente ou integrada em coquetéis, preparados em casa ou por mixologistas.

Além da televisão, dos media digitais, de cartazes exteriores e do site da 7UP, a mensagem está a ser amplificada através de marketing de influência nas redes sociais, com a marca a privilegiar o Instagram e o TikTok. No mercado português, a insígnia elegeu o ator Lourenço Ortigão, as influenciadoras digitais Sofia Barbosa e Sara Santos e as criadoras de conteúdos digitais Rita Azeredo e Mariana Ribeiro.

Até 29 de setembro, decorre também um passatempo, desenvolvido em parceria com a Nos. A PepsiCo oferece dois bilhetes duplos por hora, para os cinemas da operadora, ao primeiro participante que envie um talão de compra de embalagens de 7UP válido. O patrocínio do Rock in Rio Lisboa 2024, em junho, foi outra das estratégias promocionais dinamizadas para aproximar a marca das gerações mais novas.

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Fora do Escritório com Bárbara Monteiro, cofundadora e parceira criativa da Anahory Monteiro

Para se sentir realizada, precisa de estar inspirada. Algumas das melhores ideias que tem surgem, muitas vezes, nos lugares mais inusitados que visita. La Roche-Posay, Isdin e Garnier são as marcas que leva no ‘nécessaire’ das férias

Nas últimas férias, Bárbara Monteiro, cofundadora e parceira criativa da Anahory Monteiro, viajou até à ilha de Paros, na Grécia (na foto) para celebrar o casamento de amigos próximos e ficou encantada desde o primeiro momento. “Lá, senti-me em casa”, afirma, revelando que desfrutou da gastronomia local, da beleza natural da ilha, do clima perfeito e de um mar de águas cálidas. Na mala, levou também sandálias da Birkenstock, outras das marcas que não dispensa habitualmente.

O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?

Planeamento. Na Anahory Monteiro, somos muito rígidas com a organização. É fundamental haver uma boa gestão de recursos e de tempo. Por isso, nas férias, prefiro não planear muito. É quase um exercício de ‘self-care’, poder decidir fazer coisas diferentes todos os dias. É um luxo gigante não ter horários.

Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?

As grandes ideias, muitas vezes, vêm dos lugares mais inusitados. Mas isso nem sempre significa trabalho, pois, para me sentir realizada, preciso de estar inspirada dentro e fora do escritório, seja para o meu dia a dia ou para um projeto profissional. Esta ideia é transversal a muitos, principalmente dos que trabalham com criatividade, que sabem que qualquer momento ou circunstância nos pode atingir com inspiração.

Por outro lado, apesar de esse desligar do trabalho para mim ser fundamental, pode acontecer uma vez por outra ter de apoiar a Maria [Anahory, cofundadora e e parceira criativa de Bárbara Monteiro] numa decisão importante, por exemplo. Portanto, mesmo quando estamos ‘off’, acabamos sempre por estar disponíveis uma para a outra.

Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?

Curiosamente, ouço mais podcasts, leio mais a imprensa e vejo mais séries e filmes quando não estou de férias. Para mim, relaxar significa uma boa noite de sono, um bom jantar e um bom copo ou um bom programa com amigos ou família. Acabo por estar a maior parte do tempo fora de casa. Porém, ouço música, sempre.

Tento também pôr a biblioteca em dia. Tenho ainda muita coisa de Afonso Cruz que gostava de ler até ao final do verão. Quando estou com um livro, também preciso de estar sem horários.

Quais são as marcas que a acompanham nas férias?

Costumo ser bastante prática. Uso muitas vezes sandálias Birkenstock ou, como costumo dizer, sandálias todo o terreno. Outra coisa que não dispenso e com a qual tenho bastante cuidado, é ter um bom ‘nécessaire’ de praia com toda a proteção máxima de rosto, corpo e cabelo, com produtos das marcas La Roche-Posay, Isdin e Garnier.

Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?

Depois de um bom café, procuro pôr-me a par de todos os projetos que estão em andamento. De seguida, organizo a agenda de prioridades e o ’email’ e reúno com a equipa.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

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