Continente faz consulta ao mercado para agência de comunicação
Seleção é feita com uma ‘Request For Proposals’, em colaboração com a APECOM. “É um método justo e equitativo de escolha, que nos permite conhecer melhor as agências mais recentes ou mais pequenas”, refere ao M&P Nádia Reis (na foto), diretora de reputação de marca do Continente

Catarina Nunes
Napster vendido por €192 milhões e com o foco na realidade virtual
Arena Media, Initiative e O Escritório integram rankings do WARC
DMIX Collective sonoriza séries para a RTP, SIC e TVI
Shiseido Italy clarifica posição após coima da Autoridade da Concorrência
Google diz que notícias não agregam valor ao negócio publicitário
H&M recorre a gémeos digitais para promover marca
Chloë Sevigny é a nova estrela da campanha da Ecco para a primavera
69% das agências da IPRN antecipam crescimento em 2025
Pedro Patrocínio ganha Melhor Direção de Fotografia para ‘Spot’ Publicitário
Recomendação de produtos por IA aumenta, mas conversão fica aquém da pesquisa tradicional
O Continente está a fazer uma consulta ao mercado para selecionar uma agência de relações públicas e comunicação, através de uma RFP (Request For Proposals) e em colaboração com a Associação Portuguesa das Agências de Comunicação (APECOM), que consultou os associados sobre o interesse em receber este pedido de proposta.
“A conta de comunicação do Continente é de elevada exigência e tem um peso significativo no mercado. Consideramos que este é um método justo e equitativo de escolha, que nos permite conhecer melhor as agências mais recentes ou mais pequenas e, ao mesmo tempo, confere a todas a oportunidade de mostrar as suas mais-valias, independentemente da sua dimensão”, refere Nádia Reis, diretora de reputação de marca do Continente, em declarações ao M&P.
Entre as agências consultadas pela APECOM, 28 mostraram-se disponíveis, às quais se juntaram mais três não associadas. A um total de 31 agências foi enviada a RFP, tendo o Continente recebido 22 respostas com apresentação de serviços. Depois de um período de análise, foram selecionadas cinco agências para irem a ‘pitch’, que o Continente não revela quais e cujo ‘briefing’ já foi apresentado. As propostas para avaliação serão recebidas em setembro e os resultados serão anunciados na primeira semana de outubro.
Atualmente, a LPM trabalha todos os serviços de comunicação do Continente e apenas as relações públicas da MC. Neste processo de RFP, o que está em causa é trabalhar a amplificação da notoriedade e pertinência do Continente, a gestão de relações públicas e o estabelecimento de comunicação eficaz com os ‘stakeholders’ (‘public affairs’).
A agência selecionada irá fornecer também serviços de relações com os media à MC, que, além do Continente, integra as marcas comerciais Continente Modelo, Continente Bom Dia, Meu Super, Bagga, Go Natural, Wells, Arenal, note!, ZU, Washy e Home Story, que não estão abrangidas nesta consulta.