Continente faz consulta ao mercado para agência de comunicação
Seleção é feita com uma ‘Request For Proposals’, em colaboração com a APECOM. “É um método justo e equitativo de escolha, que nos permite conhecer melhor as agências mais recentes ou mais pequenas”, refere ao M&P Nádia Reis (na foto), diretora de reputação de marca do Continente
Catarina Nunes
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
O Continente está a fazer uma consulta ao mercado para selecionar uma agência de relações públicas e comunicação, através de uma RFP (Request For Proposals) e em colaboração com a Associação Portuguesa das Agências de Comunicação (APECOM), que consultou os associados sobre o interesse em receber este pedido de proposta.
“A conta de comunicação do Continente é de elevada exigência e tem um peso significativo no mercado. Consideramos que este é um método justo e equitativo de escolha, que nos permite conhecer melhor as agências mais recentes ou mais pequenas e, ao mesmo tempo, confere a todas a oportunidade de mostrar as suas mais-valias, independentemente da sua dimensão”, refere Nádia Reis, diretora de reputação de marca do Continente, em declarações ao M&P.
Entre as agências consultadas pela APECOM, 28 mostraram-se disponíveis, às quais se juntaram mais três não associadas. A um total de 31 agências foi enviada a RFP, tendo o Continente recebido 22 respostas com apresentação de serviços. Depois de um período de análise, foram selecionadas cinco agências para irem a ‘pitch’, que o Continente não revela quais e cujo ‘briefing’ já foi apresentado. As propostas para avaliação serão recebidas em setembro e os resultados serão anunciados na primeira semana de outubro.
Atualmente, a LPM trabalha todos os serviços de comunicação do Continente e apenas as relações públicas da MC. Neste processo de RFP, o que está em causa é trabalhar a amplificação da notoriedade e pertinência do Continente, a gestão de relações públicas e o estabelecimento de comunicação eficaz com os ‘stakeholders’ (‘public affairs’).
A agência selecionada irá fornecer também serviços de relações com os media à MC, que, além do Continente, integra as marcas comerciais Continente Modelo, Continente Bom Dia, Meu Super, Bagga, Go Natural, Wells, Arenal, note!, ZU, Washy e Home Story, que não estão abrangidas nesta consulta.