TikTok lança funcionalidade para concorrer com o Shazam
O Sound Search do TikTok concorre com o Shazam e segue-se ao lançamento pelo YouTube Music, em julho, de uma funcionalidade semelhante. Mas vai mais além em relação aos concorrentes
Daniel Monteiro Rahman
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O TikTok está a lançar uma nova funcionalidade semelhante ao Shazam, denominada Sound Search, que permite aos utilizadores identificar músicas cantando-as ou reproduzindo-as.
O Sound Search está ainda em fase de testes e atualmente só está disponível a um número limitado de utilizadores em regiões selecionadas. A ferramenta pode ser acedida através de um ícone de microfone na barra de pesquisa da aplicação.
A mais recente ferramenta do TikTok segue-se ao lançamento, em julho, de uma funcionalidade semelhante de deteção de músicas, pelo YouTube Music. O TikTok permite agora que os utilizadores identifiquem as músicas e os sons mais populares, sem terem de sair da aplicação ou utilizar uma aplicação de identificação de música separada, como o Shazam.
No entanto, o Sound Search vai mais além do Shazam e do YouTube Music, pois não só identifica faixas individuais, como também encaminha o utilizador para vídeos populares e em tendência que utilizam a música em questão.
Embora a ferramenta exista principalmente para encontrar músicas, também é capaz de detetar outros sons, como memes, por exemplo. Atualmente, ainda não se sabe quando é que o TikTok planeia disponibilizar o Sound Search para todos os utilizadores a nível internacional.