Adsmovil e Digital Turbine fornecem soluções de publicidade ecológicas para jogos móveis
As soluções sustentáveis da Digital Turbine também otimizam o investimento publicitário para jogos em dispositivos móveis, evitando campanhas com emissões elevadas e oferecendo informações detalhadas sobre as emissões geradas por cada campanha
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Digital Turbine, empresa representada nos mercados latino-americano, espanhol, português e francês pela Adsmovil, associou-se à Scope3, a principal fonte de dados do setor publicitário sobre emissões da cadeia de abastecimento, para disponibilizar soluções ecológicas de publicidade móvel. Através das soluções Digital Turbine Green Mobile Advertising, impulsionadas pelos dados da Scope3, os anunciantes da Adsmovil vão poder aderir à nova proposta para reduzirem o impacto das emissões de dióxido de carbono das campanhas.
A iniciativa soma-se ao compromisso assumido pela Adsmovil de reduzir a pegada de carbono gerada pela publicidade digital e compensar as emissões de dióxido de carbono. Através deste projeto, a Adsmovil é capaz de medir, entender e quantificar o impacto gerado pelas emissões da energia consumida na utilização dos servidores que distribuem e entregam os seus anúncios.
No seguimento da parceria com a Scope3, a Digital Turbine desenvolveu ainda soluções sustentáveis que otimizam o investimento publicitário em jogos móveis. Através destas soluções, os anunciantes da Adsmovil vão poder utilizar listas de inventário pré-estabelecidas ou personalizadas para as suas campanhas em jogos móveis e receber dados sobre as emissões geradas nos relatórios de análise pós-campanha.
Todos os anos, a publicidade programática gera 3,8 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono, pelo que a integração de medidas na cadeia de abastecimento de publicidade é imprescindível para reduzir o impacto ambiental e compensar as emissões que as campanhas publicitárias geram.
“Com as novas soluções de publicidade ecológicas para mobile gaming da Digital Turbine, impulsionadas pela Scope3, a Adsmovil oferece aos nossos parceiros a oportunidade de serem mais ecológicos nas suas campanhas de jogos móveis, graças às nossas integrações com as apps móveis mais populares e melhoradas com o poder dos dados da Scope3”, declara Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil. “Estas novas soluções enquadram-se no compromisso integral da Adsmovil para a responsabilidade ambiental e a luta contra as alterações climáticas, visando um futuro sustentável para as gerações futuras”, acrescenta.