Publicis Groupe compra Mars United Commerce
O negócio valoriza a empresa de marketing de retalho e comércio eletrónico em 600 milhões de dólares, cerca de €537,6 milhões
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Depois de ter comprado a Influential, o Publicis Groupe reforça o portefólio com a aquisição da Mars United Commerce, empresa de marketing de retalho e comércio eletrónico. Embora o valor do negócio não tenha sido divulgado publicamente, valoriza a empresa de marketing de retalho e comércio eletrónico em 600 milhões de dólares, cerca de €537,6 milhões, avança o The Wall Street Journal.
“A adesão ao Publicis Groupe vai ajudar-nos a concretizar a nossa visão de longa data de sermos a empresa de comércio global mais proeminente de forma mais rápida e completa”, explica Rob Rivenburgh, CEO global da Mars United Commerce, citado em comunicado de imprensa. O responsável mantém-se à frente da companhia.
Fundada em 1972, a empresa desenvolve estratégias que pretendem alavancar os negócios. “Aliar a escala da Publicis Media ao entendimento abrangente da Mars United sobre organizações comerciais, incluindo media, marketing, ‘merchandising’ e operações, ajudará os clientes a concluir a fase final do processo de compra em lojas físicos e digitais, com campanhas mais eficientes e eficazes”, refere.
O recurso à ‘connected TV’ e a criadores de conteúdos para promover as marcas faz parte da estratégia que está a ser delineada para a nova fase da Mars United Commerce, que emprega um milhar de colaboradores em 14 ‘hubs’ internacionais. A inteligência artificial (IA) também está a ser integrada nas novas soluções que estão a ser desenvolvidas.
“O espírito inovador e as plataformas proprietárias da Mars United Commerce vão complementar os nossos recursos, permitindo-nos fornecer soluções de comércio de última geração aos ecossistemas comerciais dos nossos clientes, tanto online como offline, com transparência total, dando-lhes o controlo total dos relacionamentos com os clientes”, afirma Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe.