Zlatan Ibrahimović é o novo embaixador internacional da XTB
“O sucesso no desporto e no investimento depende da confiança, da disciplina e do empenho inabalável, e é por isso que decidi associar-me a esta marca”, justifica o ex-futebolista sueco (na foto), que já se associou a marcas como a Visa, Nike, H&M, Emirates e Volvo
Meios & Publicidade
Redken anuncia Sabrina Carpenter como embaixadora global
Central Cee é o novo embaixador europeu da G-Shock
61% dos portugueses dizem que não se deixam influenciar
Carolina Patrocínio promove seguradora MGEN
Mariana Corda reforça departamento de marketing da LLYC
PepsiCo coproduz filme da campanha global da 7UP (com vídeo)
Adagietto assina campanha digital da Portugal Duty Free (com vídeo)
Sport Zone regressa ao desporto com campanha da Rosebud (com vídeo)
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
Há mais anunciantes a abandonar o X
Um ano depois de lançar uma campanha multicanal protagonizada pelo ex-futebolista espanhol Iker Casillas em 12 países em simultâneo, a XTB anuncia outro ex-jogador de futebol, o sueco Zlatan Ibrahimović, como novo embaixador da plataforma de investimento online e da aplicação móvel da empresa polaca.
“O lendário jogador será apresentado na maior campanha de marketing da XTB até à data, que introduz um novo posicionamento, marcado pelo mote ‘Onde o seu dinheiro trabalha para si’. Esta campanha de marketing pretende demonstrar o foco da XTB em dar resposta aos investidores que procuram uma plataforma para fazer o seu dinheiro trabalhar de maneira eficaz, tanto de forma ativa como passiva”, refere o documento.
O antigo desportista, que já se associou a marcas como a Visa, Nike, H&M, Emirates e Volvo, protagoniza a nova campanha multimeios da XTB, que é lançada simultaneamente em 14 mercados, “com presença em canais de ‘streaming digital’, ‘outdoor’ e marketing digital, bem como em televisão linear em Portugal, na Polónia, na República Checa, na Eslováquia e na Roménia”, informa a ‘fintech’ em comunicado de imprensa.
“O sucesso no desporto e no investimento depende da confiança, da disciplina e do empenho inabalável. É por isso que decidi associar-me à XTB”, afirma o antigo futebolista, citado no comunicado de imprensa onde Omar Arnaout, diretor executivo da empresa, justifica a contratação.
Segundo a XTB, a cooperação com o avançado, que jogou no AFC Ajax, no Juventus FC, no Milan FC, no FC Barcelona, no Paris Saint-Germain FC, no Manchester United FC e no LA Galaxy, antes de se retirar, em 2023, é uma extensão natural da estratégia de marketing da marca, fazendo a ponte entre o mundo dos desportistas profissionais e o mundo dos investimentos e das finanças. A empresa pretende tirar partido dos mais de 120 milhões de seguidores que o ex-atleta tem nas redes sociais.
“Zlatan Ibrahimović tornou-se num dos melhores jogadores do mundo através de trabalho árduo e devoção, e é uma jornada semelhante à que percorremos nos últimos 20 anos. Estamos verdadeiramente entusiasmados com esta parceria”, refere o diretor executivo da ‘fintech’, fundada em 2004.