Zlatan Ibrahimović é o novo embaixador internacional da XTB
“O sucesso no desporto e no investimento depende da confiança, da disciplina e do empenho inabalável, e é por isso que decidi associar-me a esta marca”, justifica o ex-futebolista sueco (na foto), que já se associou a marcas como a Visa, Nike, H&M, Emirates e Volvo
Meios & Publicidade
Um ano depois de lançar uma campanha multicanal protagonizada pelo ex-futebolista espanhol Iker Casillas em 12 países em simultâneo, a XTB anuncia outro ex-jogador de futebol, o sueco Zlatan Ibrahimović, como novo embaixador da plataforma de investimento online e da aplicação móvel da empresa polaca.
“O lendário jogador será apresentado na maior campanha de marketing da XTB até à data, que introduz um novo posicionamento, marcado pelo mote ‘Onde o seu dinheiro trabalha para si’. Esta campanha de marketing pretende demonstrar o foco da XTB em dar resposta aos investidores que procuram uma plataforma para fazer o seu dinheiro trabalhar de maneira eficaz, tanto de forma ativa como passiva”, refere o documento.
O antigo desportista, que já se associou a marcas como a Visa, Nike, H&M, Emirates e Volvo, protagoniza a nova campanha multimeios da XTB, que é lançada simultaneamente em 14 mercados, “com presença em canais de ‘streaming digital’, ‘outdoor’ e marketing digital, bem como em televisão linear em Portugal, na Polónia, na República Checa, na Eslováquia e na Roménia”, informa a ‘fintech’ em comunicado de imprensa.
“O sucesso no desporto e no investimento depende da confiança, da disciplina e do empenho inabalável. É por isso que decidi associar-me à XTB”, afirma o antigo futebolista, citado no comunicado de imprensa onde Omar Arnaout, diretor executivo da empresa, justifica a contratação.
Segundo a XTB, a cooperação com o avançado, que jogou no AFC Ajax, no Juventus FC, no Milan FC, no FC Barcelona, no Paris Saint-Germain FC, no Manchester United FC e no LA Galaxy, antes de se retirar, em 2023, é uma extensão natural da estratégia de marketing da marca, fazendo a ponte entre o mundo dos desportistas profissionais e o mundo dos investimentos e das finanças. A empresa pretende tirar partido dos mais de 120 milhões de seguidores que o ex-atleta tem nas redes sociais.
“Zlatan Ibrahimović tornou-se num dos melhores jogadores do mundo através de trabalho árduo e devoção, e é uma jornada semelhante à que percorremos nos últimos 20 anos. Estamos verdadeiramente entusiasmados com esta parceria”, refere o diretor executivo da ‘fintech’, fundada em 2004.