Marco Galinha deixa presidência do conselho de administração da Global Notícias
Com a saída do empresário, Vítor Coutinho, atual presidente da comissão executiva do GMG, assume a presidência do conselho de administração da GMG, acumulando ambos os cargos
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Marco Galinha, CEO e fundador do Grupo Bel, cessou as funções no cargo de presidente do conselho de administração da Global Notícias – Media Group, S.A. (GMG), detentor de títulos como o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF, entre outros, mantendo, no entanto, a posição acionista na empresa.
Com a saída do empresário, Vítor Coutinho, o atual presidente da comissão executiva do GMG, vai assumir a presidência do conselho de administração da GMG, acumulando ambos os cargos. O Grupo Bel, que tem uma participação na Global Notícias e é detido por Marco Galinha, refere em comunicado de imprensa que Marco Galinha “reitera total compromisso com o Global Media Group com vista a garantir a preservação do seu património histórico e nacional e o futuro dos seus títulos”.
O comunicado de imprensa refere que Marco Galinha manifesta total confiança no conselho de administração em funções, indicando uma transição suave e a continuidade da estratégia de gestão da empresa. O empresário expressa ainda o empenho em investir em sinergias entre as diversas empresas do grupo que operam neste setor, evidenciando um compromisso em otimizar operações e aumentar a eficiência, de acordo com o comunicado de imprensa.
Recorde-se que a 15 de novembro de 2023, o empresário também deixou a presidência da comissão executiva do GMG, sendo substituído, na época, por José Paulo Fafe.