NetAudience: SIC sobe mas não ultrapassa a TVI
O Ranking NetAudience de Entidades da Marktest volta a ser liderado pela TVI em agosto, apesar do crescimento de 0,7% da SIC, que ocupa o segundo lugar da tabela. O Ranking NetAudience de Redes da Marktest é dominado pela Nónio, com um alcance de 63,3%
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A TVI volta a liderar o ranking netAudience de Entidades da Marktest, em agosto, com um alcance de 37,5%, menos 0,2% do que em comparação com o mês anterior. Em segundo lugar, está a SIC, que, com uma subida de 0,7%, chega aos 35,8%. Os dois canais estão separados por 1,7%. O mês passado a diferença tinha sido de 2,6%. A TVI fecha o mês com 3.224.139 utilizadores, a uma distância de 145.698 da SIC, que ascende a 3.078.441 utilizadores.
O terceiro lugar volta a ser ocupado pelo Correio da Manhã, com um ‘share’ de 34% e 2.920.658 leitores, revela a análise de audiências na internet auditadas, agora divulgada. Em julho, foi de 32,6%, com o número de leitores a chegar aos 2.800.500.
Em quarto lugar, figura a NiT, que troca de posição com o JN, que se encontra em quinto. A publicação de ‘lifestyle’ consegue 30,7%, enquanto o jornal, que agora pertence à Notícias Ilimitadas, alcança 30,4%, mais 0,1% do que a percentagem registada em julho.
O sexto lugar é ocupado pelo Expresso, com 28,5%, à frente do Observador, que está na sétima posição, com 27,6%. O OLX sobe uma posição e alcança 22%, o que lhe dá o oitavo lugar, posto que anteriormente é ocupado pela Flash. A publicação digital que acompanha o quotidiano das figuras públicas está agora em nono lugar, com 20,5%. Perde 1% face ao mês anterior.
A fechar o top 10 do ranking que a Marktest apresenta mensalmente desde maio de 2019, com os números relativos ao alcance agregado dos títulos das entidades subscritoras com tráfego auditado, surge o Diário de Notícias, com 19,9%, trocando de posição com a RTP, que desce uma posição.
O ranking netAudience de Redes da Marktest volta a ser dominado pela Nónio, com um alcance multiplataforma de 63,3%, mais 0,2% do que em julho, correspondente a 5.439.025 indivíduos. A Nónio está à frente da Media Capital, que ocupa o segundo lugar, com 48,8% e 4.189.727 pessoas alcançadas, mais 1,1% face ao mês anterior.
Em terceiro lugar, surge a Medialivre com 44,8%, mais 1,5% do que a Impresa, que figura em quarto lugar, com 44,3%. As duas estão separadas por 43.357 indivíduos, uma vez que a da dona da CMTV termina o mês com 3.851.946 utilizadores e a rede da proprietária da SIC e do Expresso com 3.808.589. O Global Media Group fecha o top 5, com um alcance de 40,8%, mais 0,6% do que em julho.