Mirko Peloso é o novo diretor de marketing e digital da Kiabi em Portugal e Espanha
Licenciado em belas artes e moda pela Universidade de Roma La Sapienza, Mirko Peloso tem como responsabilidade otimizar a experiência omnicanal da marca, com enfoque no digital, melhorando a área de experiência do cliente e impulsionando o comércio eletrónico da empresa
Meios & Publicidade
Filipe Moreira lidera estratégia e experiência do cliente da WYcreative
Luísa Oliveira nomeada diretora-geral da Henkel Consumer Brands na Henkel Ibérica
Maura Teixeira assume direção de marketing e inovação ibérica da Nhood
Bernardo Caupers assume direção de marketing na Bimbo Canadá
Teresa Morgado assume direção-geral da Universal McCann
Mariana Corda reforça departamento de marketing da LLYC
João Guerra de Sousa e Francisco Themudo reforçam GCI Media
Sérgio Oliveira é o novo diretor de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal
Branded Content Talks debate conteúdos patrocinados e ‘storytelling’ de marcas
Portugueses são os que mais acreditam que marcas usam sustentabilidade para fazer marketing
Mirko Peloso é o novo diretor de marketing e digital da marca de moda francesa Kiabi em Portugal e Espanha. O profissional terá a responsabilidade de liderar a estratégia de marketing e consolidar a presença da marca na Península Ibérica e impulsionar o crescimento da marca.
Licenciado em belas artes e moda pela Universidade de Roma La Sapienza, Mirko Peloso conta com cerca de 13 anos de experiência no setor, trabalhando desde o início da carreira na Kiabi. Começou como assistente de vendas, em 2011, e desde então foi promovido várias vezes internamente, ocupando cargos como gestor de ‘merchandising visual’ em Itália e Espanha, respetivamente. Em 2022, ocupa o cargo de gestor nacional de comércio eletrónico em Espanha, função que desempenhava até agora.
O profissional, que vai trabalhar sob as ordens da diretora de estratégia da região, Mercedes Porro, tem como missão otimizar a experiência omnicanal da marca, com enfoque no digital, melhorando a área de experiência do cliente e impulsionando o comércio eletrónico da empresa.
“É uma honra assumir este novo papel na Kiabi e trabalhar num momento tão importante para a empresa. Estamos focados em continuar a melhorar a experiência do cliente e a consolidar a nossa posição em Espanha e Portugal”, enfatiza Mirko Peloso, em comunicado de imprensa.
A Kiabi também contratou María Valverde para o cargo de responsável de imobiliário e desenvolvimento do negócio em Portugal, que, por seu lado, será responsável pela gestão de diferentes iniciativas de expansão e aceleração do desenvolvimento da Kiabi no mercado português.