Saint Pirate recorre à banda desenhada para promover vinhos da São Luiz (com vídeo)
“O maior desafio é conseguirmos surpreender num mercado cheio de clichês que pouco agregam ou cair no erro de tentar ser moderno com caminhos incoerentes com a tradição e a história dos vinhos do Douro”, explica ao M&P Miguel Bacelar, diretor executivo da agência de estratégia de marca, pesquisa e ‘branding’
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Saint Pirate assina ‘Muros de Dedicação’, a campanha multimeios que promove o lançamento de dois dos novos vinhos da São Luiz, Muros de São Luiz Branco 2023 e Muros de São Luiz Tinto 2022. Divulgada em múpis em todo o país, está também a ser amplificada, durante quatro semanas, no digital e nos pontos de venda na grande distribuição, com comunicação e ações de degustação dinamizadas pela marca de vinhos do Douro.
Os materiais publicitários recorrem à ilustração e à animação para dar a conhecer os dois néctares. “Foi a primeira vez que utilizámos o formato de banda desenhada. Convidámos o ilustrador Carlos Antunes, conhecido como Fenixway, para criar a campanha connosco, dando vida, com o seu traço singular, à narrativa que criámos”, explica ao M&P Miguel Bacelar, diretor executivo da Saint Pirate, agência de estratégia de marca, pesquisa e ‘branding’.
A comunicação inspira-se na história da Quinta de São Luiz, em Tabuaço, que, por altura da Páscoa, costuma ver os muros pintados de branco, para acentuar a tradição e a intemporalidade. “O maior desafio é conseguirmos surpreender num mercado cheio de clichês que pouco agregam ou cair no erro de tentar ser moderno com caminhos incoerentes com a tradição e a história dos vinhos do Douro”, refere o responsável.
António, o protagonista da campanha, personifica todos os que, ao longo dos séculos, foram dando vida à tradição. “O seu tom descontraído e jovial, tal como o perfil dos vinhos em questão, tem como objetivo atingir um público de consumidores alargado, com destaque nos mais jovens. A campanha desdobra-se num total de 1.579 faces, entre múpis exteriores e digitais”, esclarece a marca em comunicado de imprensa.
“Procurámos romper com o óbvio mas, ainda assim, cuidar e respeitar a aristocracia, digamos assim, de uma marca com um passado de excelência. Parece fácil mas não o é. Foi crucial, ao longo do processo, a ambição do nosso cliente, que nos estimulou a ir além, dando-nos liberdade criativa e confiando no nosso critério. Foi um trabalho de equipa em estado puro”, assegura Miguel Bacelar.