Audiências semanais: cabo é o que perde mais quota
Na semana de 23 a 29 de setembro, a RTP1 reforça ligeiramente e conta agora com 10,5% de quota, a SIC também cresce, ficando nos 14,4%, e a TVI segue a mesma tendência e regista um aumento, atingindo os 15,2%. O consumo global de televisão tem uma subida de apenas um minuto por dia
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O consumo global de televisão mantém-se estável face à semana passada, registando uma subida de apenas de um minuto por dia, ficando agora nas cinco horas e 25 minutos diárias.
Nas contas do ‘share’ de audiência, o cabo é o único canal que perde quota de audiência semanal, ao contrário da RTP1, SIC, TVI e ‘outros’, que registam todos crescimento nesta semana. Desta forma, a RTP1 reforça de forma ligeira e tem agora 10,5% de quota, a SIC também cresce e chega aos 14,4%, e a TVI segue a mesma tendência e tem 15,2% de quota semanal.
O cabo é o único canal que quebra e tem esta semana 41,1% de quota. Já o ‘outros’, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, reforça também o seu ‘share’ e tem agora 17,5% de quota semanal.
No top 10 dos canais mais vistos no cabo, o Star Channel está de regresso ao pódio da semana, que continua a ter CMTV e CNN Portugal nos dois primeiros lugares. Nas restantes posições encontramos ainda Star Movies, Hollywood, SIC Notícias, SIC Mulher, Globo e TVI Reality. Na posição que encerra o top 10 está o AXN, de regresso à tabela dos mais vistos no cabo.
Mais uma vez esta semana, o primeiro lugar da tabela da programação global é ocupado por um dos diversos conteúdos do ‘reality show’ da TVI: ‘Secret Story – Especial’. Nas posições restantes estão a ‘XXVIII Gala Globos de Ouro’ e o ‘Jornal da Noite’, ambos da SIC, seguidos por dois programas da TVI: mais um programa de ‘Secret Story’ e ainda um episódio da novela ‘Cacau’.
Os programas desportivos da CMTV destacam-se no topo do ranking da programação da oferta no cabo, com ‘Duelo Final/Bodo/Glimt X FC Porto’ na liderança. Seguem-se ‘Golos: Primeira Parte/Boavista X Benfica’, o programa ‘Investigação CM/Juras de Amor e Morte’ e ainda ‘Golos: Segunda Parte/Boavista X Benfica’.
A encerrar o top 5 da semana está o ‘Grande Jornal – Noite’, com a tabela a ser totalmente ocupada por programas da CMTV, como é habitual.
Data Insights, Havas Media Network