Departamento de Marketing tem novos diretores de crescimento
Daniel Coelho e Rita Santos (na foto) vão ser responsáveis pelo desenvolvimento de negócio a nível ibérico, fortalecendo a posição da consultora Departamento de Marketing, como uma extensão das equipas de marketing internas
Meios & Publicidade
Mirko Peloso é o novo diretor de marketing e digital da Kiabi em Portugal e Espanha
Filipe Moreira lidera estratégia e experiência do cliente da WYcreative
Luísa Oliveira nomeada diretora-geral da Henkel Consumer Brands na Henkel Ibérica
Maura Teixeira assume direção de marketing e inovação ibérica da Nhood
Bernardo Caupers assume direção de marketing na Bimbo Canadá
Teresa Morgado assume direção-geral da Universal McCann
Mariana Corda reforça departamento de marketing da LLYC
João Guerra de Sousa e Francisco Themudo reforçam GCI Media
Sérgio Oliveira é o novo diretor de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal
Bernardo Azevedo é o novo diretor de vendas e parcerias do A Bola
Rita Santos e Daniel Coelho são os novos diretores de crescimento (chief growth officer) da Departamento de Marketing, empresa de consultoria e ‘outsourcing’ de marketing que atua em Portugal e Espanha. Os profissionais têm a missão de fazer evoluir o portefólio de serviços da empresa, adaptando-o às necessidades emergentes e avanços tecnológicos do mercado. Com a nomeação da dupla, a Departamento de Marketing pretende reforçar a estrutura para impulsionar o crescimento e a inovação.
Rita Santos e Daniel Coelho vão ser também responsáveis pelo desenvolvimento de negócio a nível ibérico, fortalecendo a posição da consultora Departamento de Marketing, como uma extensão das equipas de marketing internas, junto das principais empresas que operam nos dois países. “A nomeação da Rita e do Daniel reforça o nosso compromisso em desafiar os limites do marketing e criar soluções que façam a diferença no mercado”, avança Inês Simas, CEO da Departamento de Marketing Portugal, citada em comunicado de imprensa.
Licenciada em administração e gestão de empresas pela Universidade Católica Portuguesa e mestrada em marketing e empreendedorismo pela Universidade de Drexel, Rita Santos começou a carreira no setor financeiro, onde foi analista de investimentos, passando depois a responsável de marketing do Millennium Banque Privée, em Genebra. Na Sofresco adquiriu experiência na área comercial no mercado norte-americano e europeu. Trabalha na Departamento de Marketing desde 2021.
Daniel Coelho, por seu lado, é licenciado em publicidade e marketing pela Escola Superior de Comunicação Social e pós-graduado em administração de empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. O profissional iniciou a carreira na Unilever, passando posteriormente pela Colgate-Palmolive e pela United Biscuits. Mais tarde mudou o foco para a área dos serviços, onde passou pelas universidades do grupo Laureate, incluindo a Universidade Europeia, o IADE e o IPAM, e pela ‘rent-a-car’ do grupo Salvador Caetano, a Guerin. Trabalha na Departamento de Marketing desde 2018.