Departamento de Marketing tem novos diretores de crescimento
Daniel Coelho e Rita Santos (na foto) vão ser responsáveis pelo desenvolvimento de negócio a nível ibérico, fortalecendo a posição da consultora Departamento de Marketing, como uma extensão das equipas de marketing internas
Meios & Publicidade
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
Rita Santos e Daniel Coelho são os novos diretores de crescimento (chief growth officer) da Departamento de Marketing, empresa de consultoria e ‘outsourcing’ de marketing que atua em Portugal e Espanha. Os profissionais têm a missão de fazer evoluir o portefólio de serviços da empresa, adaptando-o às necessidades emergentes e avanços tecnológicos do mercado. Com a nomeação da dupla, a Departamento de Marketing pretende reforçar a estrutura para impulsionar o crescimento e a inovação.
Rita Santos e Daniel Coelho vão ser também responsáveis pelo desenvolvimento de negócio a nível ibérico, fortalecendo a posição da consultora Departamento de Marketing, como uma extensão das equipas de marketing internas, junto das principais empresas que operam nos dois países. “A nomeação da Rita e do Daniel reforça o nosso compromisso em desafiar os limites do marketing e criar soluções que façam a diferença no mercado”, avança Inês Simas, CEO da Departamento de Marketing Portugal, citada em comunicado de imprensa.
Licenciada em administração e gestão de empresas pela Universidade Católica Portuguesa e mestrada em marketing e empreendedorismo pela Universidade de Drexel, Rita Santos começou a carreira no setor financeiro, onde foi analista de investimentos, passando depois a responsável de marketing do Millennium Banque Privée, em Genebra. Na Sofresco adquiriu experiência na área comercial no mercado norte-americano e europeu. Trabalha na Departamento de Marketing desde 2021.
Daniel Coelho, por seu lado, é licenciado em publicidade e marketing pela Escola Superior de Comunicação Social e pós-graduado em administração de empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. O profissional iniciou a carreira na Unilever, passando posteriormente pela Colgate-Palmolive e pela United Biscuits. Mais tarde mudou o foco para a área dos serviços, onde passou pelas universidades do grupo Laureate, incluindo a Universidade Europeia, o IADE e o IPAM, e pela ‘rent-a-car’ do grupo Salvador Caetano, a Guerin. Trabalha na Departamento de Marketing desde 2018.