Francisco Bruto da Costa assume comunicação da Bauer Media Áudio Portugal
Licenciado em comunicação social e cultural pela Universidade Católica, Francisco Bruto da Costa (na foto) vai assegurar a comunicação interna e externa do grupo de media, que detém a Rádio Comercial e a M80 Rádio, entre outras

Meios & Publicidade
Napster muda de mãos e foca-se no marketing no metaverso
Arena Media, Initiative e O Escritório integram rankings do WARC
DMIX Collective sonoriza séries para a RTP, SIC e TVI
Shiseido Italy reage a coima por “publicidade opaca”
Google diz que notícias não agregam valor ao negócio publicitário
H&M recorre a gémeos digitais para promover marca
Chloë Sevigny protagoniza campanha da Ecco
69% das agências da IPRN antecipam crescimento em 2025
Pedro Patrocínio ganha Melhor Direção de Fotografia para ‘Spot’ Publicitário
Recomendação de produtos por IA aumenta, mas conversão fica aquém da pesquisa tradicional
Depois de anunciar Rita Sobral como vice-presidente de receita, uma nova área da Bauer Media Áudio Portugal que agrupa a área comercial, o marketing e a gestão de eventos, a empresa revela que, no âmbito do processo de reestruturação em curso, Francisco Bruto da Costa é o novo responsável pela comunicação interna e externa do grupo de media, que detém a Rádio Comercial, a M80 Rádio, a Cidade FM, a Smooth FM e a Batida FM.
Licenciado em comunicação social e cultural pela Universidade Católica Portuguesa e mestre em marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), Francisco Bruto da Costa desempenhou funções nas empresas Microsoft e Mercadona em Portugal, além de ter passado pelas agências de comunicação Hill+Knowlton Strategies e Atrevia, onde trabalhou em consultoria de comunicação corporativa, gestão de crise e assessoria de imprensa.
Mais recentemente, desenvolveu projetos de comunicação interna e externa, ativações de marca, estratégia de redes sociais e parcerias com influenciadores, na UNICEF Portugal. “O Francisco é uma mais-valia para toda a equipa e vem, com a sua energia e experiência, ajudar a empresa a elevar o patamar de comunicação com os diferentes ‘stakeholders’ do grupo”, afirma Salvador Ribeiro, CEO da empresa, citado em comunicado de imprensa.
A intenção é reforçar a comunicação numa altura em que o áudio digital cresce em Portugal. “A Bauer Media Áudio Portugal destaca-se pela sua capacidade de criar conteúdos que ressoam profundamente com o público português, e acredito que, juntos, podemos fortalecer ainda mais esta ligação, apostando em estratégias de comunicação inovadoras e colaborativas que ampliem a nossa presença e relevância no mercado”, refere Francisco Bruto da Costa.