Meta vai introduzir avatares de pessoas reais gerados por IA
Outra das funcionalidades que a Meta está a desenvolver e apresentou na conferência Meta Connect 2024 (na foto) é a dobragem automática dos Reels para outra linguagem, mantendo a voz original do criador e alterando até os movimentos da boca para corresponderem às alterações
Daniel Monteiro Rahman
Meta estreia comandos por voz no Meta AI e lança óculos de realidade aumentada
YouTube cria ferramentas para proteger criadores de conteúdos da IA
Há uma nova rede social onde apenas ‘bots’ de IA respondem às publicações
Expetativas elevadas estão a fazer com que ‘marketers’ abandonem projetos de IA
Meta enfrenta coima por práticas anticoncorrenciais na publicidade
Perplexity desafia Google e negoceia com marcas novo modelo de anúncios
Donos de redes sociais são a maior preocupação no combate à desinformação
Geração Z prefere YouTube ao TikTok
TikTok desafia em tribunal proibição nos Estados Unidos
TikTok renova plataforma de anúncios de pesquisa e encerra TikTok Music
A Meta vai introduzir avatares de pessoas reais gerados por inteligência artificial, noticia o The Verge. A nova funcionalidade foi apresentada por Mark Zuckerberg, diretor executivo da Meta, na conferência anual da empresa Meta Connect, a 25 de setembro, e envolve a recriação completa de influenciadores reais como figuras de IA.
Na conferência, o diretor executivo da Meta apresentou uma demonstração ao vivo desta nova funcionalidade, em que uma figura de IA criada com base em um criador de conteúdo, fala, responde a perguntas e age como o criador de conteúdo. A funcionalidade é uma novidade importante para os criadores de conteúdos que querem chegar a públicos mais vastos.
Outra das funcionalidades que a Meta está a desenvolver, e que pretende integrar nas suas plataformas, é a dobragem automática dos Reels para outra linguagem, mantendo a voz original do criador e alterando até os movimentos da boca para corresponderem às alterações.
Mark Zuckerberg apresentou também no palco dois vídeos de Reels de criadores espanhóis a serem traduzidos e dobrados para inglês. A demonstração não foi feita ao vivo, ficando por saber se esta tecnologia já funciona atualmente.
No seu conjunto, estas tecnologias têm o potencial de fazer com que os conteúdos e vídeos cheguem a muito mais pessoas, algo que a Meta pretende fazer para poder competir com plataformas como o TikTok e o YouTube, que já têm investido neste tipo de funcionalidades.