Preço na embalagem é a nova arma dos produtos de marca própria
Os ‘Price Packs’ (na foto) criados pela cadeia alemã de ‘discount’ Penny querem garantir a promessa de estabilidade de preços nos produtos de marca própria e que os consumidores os identifiquem facilmente nas prateleiras, comparando-os com os preços mais elevados das marcas de fornecedores
Daniel Monteiro Rahman
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A cadeia de ‘discount’ alemã Penny lançou uma gama de produtos de marca própria, idealizados pela agência criativa Serviceplan Alemanha, que apresenta o preço em letras grandes e integrado no design da embalagem. O conceito ‘Price Packs’ foi criado para garantir a promessa da Penny de estabilidade de preços nos produtos de marca própria e para que os consumidores os identifiquem facilmente nas prateleiras, comparando-os com os preços mais elevados das marcas de fornecedores.
Os produtos ‘Price Packs’ estão a ser promovidos na Alemanha através de uma campanha publicitária a nível nacional, que inclui publicidade exterior, como cartazes e ecrãs digitais, e anúncios nas redes sociais. A criatividade da publicidade é tão minimalista como o próprio design da embalagem.
“No marketing, é frequente ter de decidir entre promover o preço ou o produto. Estamos satisfeitos por termos encontrado uma forma de fazer as duas coisas”, enfatiza Till Diestel, diretor criativo executivo da Serviceplan Alemanha, em declarações à Ad Age.
Embora não haja uma garantia de que o preço dos produtos não vá ser alterado, a semi-permanência dos ‘Price Packs’ é óbvia, sendo que são necessários vários meses para alterar o processo de produção e mudar a embalagem. Os ‘Price Packs’ foram criados para artigos como pão, sal, aveia, batatas fritas e maionese, que uma investigação da Penny revela serem os mais estáveis em termos de preço.
“Com os ‘Price Packs’, estamos a colocar o preço na embalagem pela primeira vez, mostrando que as nossas marcas próprias oferecem a melhor relação qualidade/preço”, acrescenta Jan Flemming, diretor de marketing da Penny.